segunda-feira, 5 de novembro de 2012

São Paulo 1 x 1 Fluminense. É CAMPEÃO!


Fred e Samuel comemoram o gol de empate. (foto: Netflu.com.br) 

Se ainda existia dúvida, agora não existe mais.

A vitória do São Paulo, no Morumbi, era considerada como favas contadas para aqueles que ainda teimavam em considerar o título em aberto.

Realmente, esse seria o divisor de águas, o jogo que poderia dar mais algum alento aos adeptos do Atlético Mineiro e torcedores de outros clubes simpatizantes do Galo.

A confirmação das ausências de Deco e Wagner trouxe apreensão, um certo medo até, de que o Abel resolvesse escalar as tais formações cautelosas como aquela que usou contra o Grêmio no primeiro turno e que sempre afundam o time.

Embora os treinos realizados durante a semana assinalassem para o aproveitamento de Sobis com o recuo de Thiago Neves, a dúvida ainda persistia nas mentes tricolores. Sabe como é: gato escaldado...

A tranquilidade só veio com a divulgação da escalação oficial.

Era chegada a hora do Fluminense mostrar sua condição de líder, de campeão, enfim de tetracampeão, contra um adversário forte que jogaria em seus domínios com mais de cinquenta mil almas a lhe incentivar.

Nem mesmo a ausência de Deco tirava a confiança dos tricolores. Os de cá, é lógico, os verdadeiros.

Mas do outro lado estava um adversário de valor e apesar do equilíbrio na primeira parte do jogo, o Fluminense conseguiu ser mais incisivo e só não abriu a contagem devido aos erros no último passe.

Só Carlinhos perdeu duas chances: a primeira cruzando nos pés de Tolói e a outra quando preferiu chutar para a defesa de Rogério Ceni. Nos dois casos haviam  quatro tricolores completamente livres dentro da área.

O panorama da segunda etapa mudou logo aos quatro minutos, quando Gum se enrolou com a bola e permitiu que Luis Fabiano abrisse o marcador.

Foi uma falha incompreensível, digna de um “cabeça de bagre”, coisa que decididamente nosso melhor zagueiro não é.

Porém, ao contrário de se abater, Gum desculpou-se com os companheiros e pediu calma a todos. Seu gesto foi o sinal para que o Fluminense mostrasse sua garra e tomasse conta do jogo. A partir daí, o São Paulo praticamente não mais assustou.

As jogadas de ataque se sucederam e o empate chegou logo, pelos pés de Fred ao receber de Samuel, que havia roubado a bola de Tolói, também senhor de uma falha gritante.

O empate abalou o São Paulo e o Fluminense continuou melhor e dava a nítida impressão de que o segundo gol seria questão de tempo.

Até que Abel repetiu a sua velha fórmula e cometeu o seu erro recorrente: substituiu Wellington Nem, o melhor em campo, pelo Diguinho.

Se a troca de um atacante por um volante não costuma dar certo, o que dizer quando esse volante é o Diguinho e, pior ainda, longe de sua forma ideal?

Todos os tricolores ficaram atônitos, os presentes no estádio e também aqueles que estavam diante de seus televisores.

A reação de Wellington Nem foi sintomática. Perguntava ao Fred: “vai recuar o time”? “Fala com ele para esperar um pouco”.

De nada adiantou e só restou ao bravo Nem deixar o campo balançando a cabeça.
Diguinho dessa vez não fez falta na entrada da área e nem pênalti, mas o ataque perdeu o poder de fogo e o empate se consumou.

Ao deixar o campo, Fred demonstrou sua insatisfação e falou aos repórteres: “__ Jogamos contra um time forte como o São Paulo, mas temos a consciência de que poderíamos fazer uns dois ou três gols se agredíssemos um pouco mais”.

O resultado acabou sendo bom porque mais tarde o Atlético-MG confirmou não saber jogar fora do Independência e perdeu para o Coritiba, o que permitiu ao Fluminense voltar a abrir nove pontos de vantagem.

Para ao ser campeão agora o Tricolor precisa perder três dos quatro jogos restantes e o Atlético ganhar todos, fato impensável para quem tem acompanhado o Brasileirão com atenção e isenção, à exceção, é claro, do “rei do chororô”, que declarou que o campeonato ainda está em aberto.   

E é por isso que não tenho receio de afirmar: FLUZÃO TETRACAMPEÃO!

DETALHES:

São Paulo 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio do Morumbi, SP. Data: 04/11/2012

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa/MG)

Gols: Luis Fabiano, aos 4' e Fred, aos 22 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Gum

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rholdofo e Cortez; Denilson, Wellington, Lucas, Jadson (William José, 44'/2ºT) e Osvaldo (Ademilson, 35'/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves (Higor, 39'/2ºT); Wellington Nem (Diguinho, 36'/2ºT), Rafael Sobis (Samuel, 5'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Bom dia Tricolores Campeões!
O Abel faz essas coisas consciente, para dar emoção ao jogo e ao campeonato.....
Que graça teria o resto do certame se o Flu mete 2 x 1 ontem ? ( rsrsrs )
Primeiro lance depois que o Nem saiu, o Jean carregou a bola pela esquerda e passou pro TN que trouxe pro meio já pra abrir na direita e quando ele olha na direita quem estava lá? Nem ! Não o Wellington, nem ninguém.
Tinha um buraco um vazio deixado pelo Abel !
Mas tudo conspira a nosso favor, assisti e gorei ontem Coxa x Galo, o Atlético no segundo tempo perdeu 3 gols com o Leonardo cabeceando na peq. área por cima do Gol.
Aposto que vamos gritar Campeão contra o Cruzeiro, com uns 3 gols de diferença, pra frustrar ainda mais o Atlético.
Eu só queria saber onde anda aquele ?"tricolor"? que comentou dias atrás que as coisas para o Flu seriam mais difíceis e apesar da diferença de pontos o galo seria campeão....
De tricolores assim não precisamos e pode pegar descendo !
Rodrigo / Uberlândia

Anônimo disse...

MUITO IMPORTANTE!!!

ACABEI DE SABER.

E ASSINEI, DE IMEDIATO…

=========================================

Abaixo-assinado Não Vem Ronaldinho

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=TROM2012

========================================