quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cruzeiro 1 x 1 Fluminense. Liderança ao final do turno!

Com o gol marcado, Fred isolou-se na artilharia do campeonato. (foto: Terra.com.br / Photocamera)


Soberba? Doideira? Claro que não, pois creio ser quase impossível que o Atlético-MG vença seus próximos compromissos.

Nesse caso, o Fluzão terá que vencer as duas, dependendo, é claro, de que o departamento médico consiga liberar Deco e Wellington ou Marcos Junior, já que terá mais dez dias para isso.

Mais uma boa apresentação do Fluminense, aonde a vitória só não veio por detalhes.

A ajeitada com a mão de Wellington Paulista por ocasião do gol dos mineiros e o impedimento mal assinalado de Thiago Neves, quando tinha três companheiros livres para marcar, evitaram o sucesso tricolor.

Além desses erros capitais, “sua senhoria” deixou de assinalar dois pênaltis claros, um em Ewerton e outro em Sobis.

Mas, apesar das dificuldades o time portou-se bem em campo e encarou o Cruzeiro sem medo, apesar de jogar no campo do adversário.

Depois das duas bobeadas iniciais, que culminaram com uma bola na trave e na sequencia com o gol de Wellington, a defesa quase não deu mais chances para o Cruzeiro.

E quando seus atacantes conseguiam arrematar esbarravam na atuação segura de Cavalieri.

A cada dia que passa fica provado que a dupla formada por Gum e Leandro Euzébio é a melhor do elenco.

Jean evolui a cada jogo. Consegue sair da defesa para o ataque em jogadas agudas e deixando quase sempre os atacantes em boas condições.

Pena que tenha a companhia de Edinho, que embora se esforce bastante, carece de mais habilidade. Sua suspensão pode precipitar a volta do Valencia, se Abel não cismar em voltar com o Diguinho.

Fred como sempre, se fez presente na hora do gol, embora tenha perdido três oportunidades cara a cara com Fabio.

Thiago Neves ainda longe daquela forma de 2008 vem mostrando melhoras. Na jogada do gol, a cobrança da falta na cabeça do Gum foi antológica. No estágio atual deveria parar com as tentativas de dribles e priorizar os passes.

A precaução de Abel em poupar o Rafael Sobis foi válida, tendo em vista que sua volta teve que ser antecipada pelas contusões de Wellington Nem e Marcos Junior. 

A repetição da opção por Samuel para jogar ao lado de Fred é que se confirmou desastrosa. Poderia ter colocado o Sobis quando sacou o Samuel. A opção por Matheus Carvalho não foi a melhor escolha.

E o pior é ver que enquanto o Fluminense carece de atacantes por contusões constantes, Araújo joga, corre, faz gols e até dá cambalhotas jogando pelo Náutico. Gostaria que o departamento médico tricolor viesse a público para prestar esclarecimentos sobre esses fatos.

Apesar de todos esses percalços, os tricolores conseguiram assistir ao jogo com poucos sobressaltos e quando o time joga pra frente, sem medo de perder, a Torcida fica satisfeita, ainda que a vitória não venha.

Para o jogo contra o Sport, Fred, Edinho e Matheus Carvalho estão suspensos. A provável dupla de ataque deve ser formada por Rafael Sobis e Samuel.

Sem ter nenhum outro atacante para colocar no banco, talvez Abel dê uma chance ao Higor, que numa emergência poderá compor o meio de campo e permitir o avanço de Thiago Neves.


DETALHES:

Cruzeiro 1 X 1 Fluminense

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG);  Data: 15/8/2012

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols: Welligton Paulista, aos 12' e Fred, aos 43' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Fred, Edinho e Leandro Euzébio

Cartões Vermelhos: Charles (CRU); Matheus Carvalho (FLU)

Cruzeiro: Fábio, Ceará (Diego Renan,41'/2ºT), Léo, Thiago Carvalho e Ewerton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Charles e Montillo (Souza, 46'/2ºT); Fabinho (Wallyson, 34'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wallace, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos (Carleto,19'/2ºT); Edinho, Jean, Wagner (Rafael Sóbis, 37'/2ºT) e Thiago Neves; Samuel (Matheus Carvalho, 20'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

2 comentários:

Trapizomba disse...

Entao o Samuel comecou eo o Sobis entrou no fim? Deveria ter sido o contrario.

Helio R.L. disse...

Isso mesmo. Coisas do Abel!