quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño. Mais uma epopeia, mais uma final!

.
.
Dessa vez foi na garra. O cansaço e o estresse pelas seguidas batalhas decisivas, onde a vitória é o único resultado a conquistar, contribuíram para que a apresentação não fosse tão brilhante como nas vezes anteriores. Até o Fred perdeu gols que não costuma perder.
.
Perdemos Digão para o restante do temporada e talvez o Maicon. Alan tem plenas condições de refazer a dupla com o Fred, haja vista a vitória sobre o Santo André. Para substituir Digão, a tarefa não será tão fácil. Cuca vai ter mesmo que esquentar a "cuca" para achar uma solução que funcione. Que não promova a volta dos medalhões, porque mal ou bem tenham dado sua contribuição, hoje não mais reúnem condições físicas para manter o ritmo imposto pelo atual Fluminense.
.
Quanto à exibição, quando faltou a técnica, entrou a garra. E que garra! Todos foram verdadeiros leões contra uma equipe selvagem, que mais parecia um bando de bárbaros, mas inegavelmente bem postada em campo. Espero que a minúscula parcela da torcida paraguaia presente ao estádio tenha refletido e assimilado os dizeres da faixa que afirmava que "aqui não jogamos pedras e sim jogamos futebol". Realmente o Cerro Porteño também pratica o futebol, só que associado a outros esportes, arremesso de martelo, caratê, judo, capoeira, boxe...
.
Time guerreiro esse novo Fluzão. A classificação foi mais que merecida. Agora é só aguardar as finais para comemorarmos mais um título internacional.
.
A maioria da torcida deu clara demonstração que prefere a LDU. Considerando o desgaste que seria uma viagem a Quito, vou torcer pelo time uruguaio, que também será um adversário difícil, mas exigirá uma viagem bem menos cansativa.
.
Antes, porém, teremos que voltar nossas baterias para o Campeonato Brasileiro. Domingo, outra pedreira.
.
A equipe do Sport não deixa nada a dever às demais e foi rebaixada por detalhes que podem acontecer a qualquer um. O problema é que com a celeuma criada pelo troglodita presidente do Palmeiras, os pernambucanos deduziram erroneamente que a incrível falha da arbitragem em seu jogo com o porco tinha como objetivo beneficiar o Fluminense. Raciocínio torto, mas que certamente tornará o clima da partida mais tenso e consequentemente com maiores dificuldades.
.
Paciência, a guerreira equipe tricolor terá mais esse obstáculo a suplantar.
.
E será que Urrutia terá finalmente sua chance de jogar pelo menos um tempo?
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
.
-------------------------------------------------------------------------------
.
Washington Day
.
Se você ainda quiser colaborar com o atleta, deposite qualquer importância na conta aberta em seu nome Washington Cesar dos Santos. Banco: Bradesco, Agência: 0447-2; Conta Poupança: 1006424-4.
.
(créditodas fotos do painel: lancenet.com.br - Paulo Sergio e terra.com.br - EFE)
.

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

O Fogão deve estar tremendo de medo de ficar com a vaga do Flusão na Série B de 2010.

Tomara que venha o título da sul-americana pra calar a boca dos críticos.

Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Caro Jeferson,

O pior é que as críticas mais contundentes aos clubes cariocas vem da própria mídia daqui.

Enquanto os paulistas procuram engrandecer mesmo as coisas ruins de lá os daqui só sabem pixar.

Tremendos bundões porque se o futebol carioca decair demais, eles é que perderão os empregos. Pode ser que seja coisa de urubu recalcado.

Quanto ao sucesso do Flu na Sul-Americana e na fuga do rebaixamento, o problema maior é o cansaço, principalmente porque o Renato deixou vários bons jogadores fora da relação de inscritos. Ainda bem que nos livramos dessa mala.

Saudações Tricolores