segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sport 0 x 3 Fluminense. Domingo é o dia!

.
A máquina da raça
.
Cinco jogos, quinze pontos. O Fluzão segue firme sua arrancada para a salvação e agora só depende de suas próprias forças. Domingo, uma nova vitória contra o Vitória no Maracanã significará finalmente a fuga da zona da degola, independentemente dos resultados dos demais jogos.
.
Dessa vez a equipe não teve o mesmo brilhantismo das vezes anteriores. Cansaço, desfalques e gramado irregular contribuíram para a queda de rendimento. Os substitutos, embora não tenham chegado a comprometer, mostraram condições físicas inferiores aos que vinham jogando. Ainda assim, o Sport assustou pouco e praticamente Rafael não realizou nenhuma defesa difícil.
.
Kiesa entrou bem e passa a ser outra opção para o Maicon. Preocupante a lesão do Diogo, principalmente para os jogos com a LDU, já que nenhum dos reservas atuais foi inscrito na competição. A alternativa de recorrer aos "medalhões" que ocupam as vagas sinceramente não me agrada.
.
Contra o Sport, Conca foi o dono do jogo. De seus pés foram criadas quase todas as jogadas perigosas, inclusive os gols. Horcades, agora livre do impeachment, deve ficar bem atento contra as manobras de aliciadores, tão comuns hoje no futebol brasileiro.
.
Fred demonstrou sentir o esforço despendido nos jogos anteriores e não brilhou tanto, embora só a sua aproximação já chegava para assustar a zaga pernambucana. Fez um gol, numa jogada bem "concatenada", só não fazendo mais graças a boa atuação do goleiro adversário.
.
Mariano teve duas boas chances para concluir, mas preferiu centrar para a área. Está necessitando de maior confiança para chutar em gol.
.
Para o jogo com o Vitória, Cássio está suspenso, o que talvez obrigue o Cuca a alterar o sistema tático. Menos mal que o jogo será no Maraca com a presença maciça da torcida.
.
Caro Tricolor, a guerra ainda não acabou. O Fluminense precisa de nossa força mais uma vez. Domingo com uma vitória simples estaremos mais longe da segundona. Não deixe de comparecer e apoiar essa equipe heróica, que está refazendo a história do Fluminense em 2009.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
.
Torcedora do São Paulo tece loas a Fred.
.
.
Recebi de uma simpática sampaulina um e-mail, na verdade endereçado ao Fred, em que ela demonstra toda a sua admiração pelo nosso craque, além de desejar boa sorte a toda a nação tricolor.
.
É isso aí, Suzi, torcedoras como você engrandecem o futebol brasileiro, sem rixas descabidas e apenas com uma rivalidade sadia. Desejamos também boa sorte ao São Paulo nas próximas empreitadas e quem sabe o Dunga também não se sensibiliza com as atuações do Fred e o convoca para o lugar de algumas das malas que estão na Seleção?
.
A seguir, a íntegra do e-mail:
.
“Caro Fred!
.
Confesso, tentei ficar imune, mas não dá. Olha que ironia, sou paulista torcedora do tricolor "Paulista" e pra falar a verdade nunca acompanhei o Flu, sempre me simpatizei mais com o Fla.
.
Só passei a prestar a atenção no Flu no dia em que eu vi uma matéria de um programa de esportes, que dizia que um tal Fred do Lyon havia fechado com o Flu. Pensei que moço bonitinho e fala muito bem, mas não conhecia o futebol que vc jogava. E desde fevereiro venho acompanhando a sua garra e determinação diante de tantas críticas e o futebol que vc vem apresentando.
.
E pra terminar preciso falar da magistral virada em cima do Cerro, e o melhor foi a sua atitude diante daquela confusão. Preciso dizer, você não é só um excelente jogador mas uma pessoa que merece o respeito e o carinho do povo brasileiro e digo mais, um jogador digno de defender a amarelinha. Pena que minha opinião não conta. RS
.
Boa sorte a toda nação tricolor !!!!!!!!!!!”
.
(crédito da foto: terra.com.br)

2 comentários:

Tricolor! disse...

Compreendo as causas, mas fiquei um pouco preocupado com os espaços que nossa defesa deu nesse jogo.

Mas vamos lá, ganhando do Vitória provavelmente nos bastará um empate no Paraná; aposto no Cruzeiro no Mineirão contra o Coritiba (palpite, apenas).

ST!

Blog do Vascão disse...

A máquina tricolor está arrazadora, se tivesse feito um bom 1º turno estaria brigando pelo título, que virá na sul-americana, parabéns.

Abraço
Jeferson