segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fluminense 3 x 2 Avaí. A chama permanece acesa.

.
..... Atenção Cuca: Deixe o Kiesa quieto
.
.
Vitória difícil, suada, mas divina. E de virada ainda melhor. Mais de vinte mil tricolores presenciaram o início da reação. A vitória também é deles.
.
Era o que o time precisava para sair da pressão esmagadora. Talvez agora possa desenvolver seu futebol um pouco melhor e assim manter acesa aquela pequena chama no fim do túnel.
.
Não que o Cuca num passe de mágica tenha encontrado a solução para todos os problemas, mas se refletir sobre o que aconteceu ontem talvez possa melhorar a postura da equipe.
.
Alguns jogadores não possuem nível para envergar a camisa tricolor, outros estão nitidamente fora de forma e não conseguem dar sequência às jogadas. Caberá então a ele escolher as opções que se encaixarem melhor nesse momento caótico.
.
Sob esse aspecto, o acaso tem ajudado algumas vezes. O terceiro amarelo recebido pelo Kiesa propiciou a entrada do Alan desde o início. Não que o Alan possa vir a ser o salvador da pátria. É ainda um jogador em formação, mas uma coisa é entrar no início, outra é entrar com o time perdendo e com a missão de virar o jogo. É querer muito de um atleta recém saído dos juniores.
.
Embora continue em último lugar, o Fluminense diminuiu de três pontos a diferença de vários dos adversários que estão a sua frente. Hoje está a 5 pontos do Náutico, 4 do Santo André e Botafogo e 2 do Sport. Diferenças que podem ser tiradas nos 36 pontos a disputar.
.
Uma análise fria desses clubes sinaliza que nenhum deles possui equipe superior a nossa, então o que deve decidir a classificação final será a vontade de vencer, a garra, o empenho e, é claro, alguns lampejos.
.
Assim, o apoio da torcida continuará a ser fundamental e contar para que o Fred volte em breve com aquele seu velho faro de gol. A missão é difícil, mas não impossível.
.
Sobre o jogo em si, os sobressaltos de sempre. Zaga batendo cabeça, dando muito espaço para os atacantes adversários. Laterais dispersivos e meio campo um tanto atabalhoado.
.
Paulo César visivelmente fora de forma deve parar um pouco e só voltar quando estiver condicionado adequadamente. E mesmo assim, na esquerda não dá. O homem é destro e tem sido escalado na esquerda em memória a sua passagem anterior pelas Laranjeiras, quando arrebentou nessa posição. Só que naquela época tinha vinte e dois ou vinte e três anos, hoje passado dos trinta é uma temeridade.
.
Domingo não teremos o Gum. Uma benção. Em compensação volta o Cássio. Que dureza! Torço para que o Brasil seja eliminado logo no Mundial dos Empresários para o retorno do Dalton.
.
Diguinho e Ruy lutaram como leões, mas ainda estão longe das fases anteriores no Botafogo e Grêmio. Mas a correria de peladeiros valeu.
.
Urrutia fez um bom primeiro tempo. Depois se perdeu. Sentiu a falta de um volante com quem pudesse dialogar. Fábio Santos tinha tudo para ser esse companheiro, mas desde a sua chegada não demonstrou a mínima vontade de lutar pelo Fluminense. E acertadamente teve seu contrato rescindido. Uma pena, mas o Fluminense não pode ficar a mercê de estrelismos. Estrela é o Fluminense, o resto por melhor que seja, é coadjuvante.
.
Por falar em rescisão, a diretoria poderia também rescindir com Leandro Amaral, o chinelinho mais caro da história. Certamente o dinheiro de seu salário e mais o do Fábio Santos poderia minorar os atrasos de pagamentos daqueles que ainda lutam pelas cores tricolores.
.
Marquinho fez em campo exatamente o que dele se esperava, ou seja nada de útil.. Apareceu apenas na oportunidade em que perdeu a chance de abrir a contagem, desperdiçando passe de Conca.
.
Fábio Neves finalmente teve sua oportunidade e não se omitiu. Fez uma bela jogada no primeiro gol e concluiu de primeira o passe açucarado do Conca no segundo. Depois andou um tanto sumido, coisa normal para uma estreia.
.
Contra o Alianza não poderá jogar. Talvez esteja mais do que na hora do Cuca pensar em outra alternativa que não seja o Marquinho. Tartá, se estiver inscrito, poderia ser a bola da vez.
.
E Conca, de novo o dono da raça e da classe remanescente da equipe mágica da Libertadores. Pena que ainda seja uma única andorinha.
.
Rafael também esteve bem e começa a dar esperanças à Torcida Tricolor de que o time tenha agora um goleiro classe A. Tomara continue assim.
.
E apesar da mídia sem vergonha o Fluminense continua vivo.
.
É isso aí gente. Domingo toparemos com o urubu. O Fluminense precisará da união de todos para vencer mais esse obstáculo. Vamos dividir o Maraca .
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

4 comentários:

_Vascao_ disse...

Parabéns pela vitória, ainda da tempo, é só ter fé.
Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Prezado Jeferson,

É sempre gratificante ter o apoio de torcedor adversário. Num futebol hoje cheio de truculência e cambalaçhos esse é o único caminho para o refortalecimento do futebol carioca. A bem da verdade é apenas uma utopia num estado em que se é obrigado a conviver com a mídia calhorda urubulina.

Saudações Tricolores

Cartola disse...

Essa imprensa é uma merda mesmo! Mas fica tranquilo que o Fluminense calará a boca de todos como de costume...

Saudações Tricolores!!!!!

Cartola disse...

Essa imprensa é uma merda mesmo! Mas fica tranquilo que o Fluminense calará a boca de todos como de costume...

Saudações Tricolores!!!!!