quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alianza Atletico 2 x 2 Fluminense. Classificação encaminhada.

.
Conquanto o resultado tenha sido bom em termos de classificação para a próxima fase da Copa Sul Americana, a atuação do time mais uma vez decepcionou. A repetição do mesmo filme: começa bem e esmorece à medida que o tempo passa e aí é sufoco só, não importa se o adversário é forte ou não.
.
Os mesmos erros de sempre, tanto na defesa como no ataque. Kiesa demonstrou mais uma vez que não sabe acertar o gol quando está na cara do goleiro. Parece que fecha os olhos e chuta em cima do adversário. Ontem aconteceu mais uma vez e antes de decorrido um minuto de jogo. Adeilson cometeu o mesmo erro do jogo com o Grêmio ao cair pelo lado esquerdo e abandonar a área. Assim não irá fazer gols nunca.
.
Roni e Alan entraram e não tiveram oportunidade de mostrar nada.
.
Na defesa, as falhas de marcação continuaram. Gum fez mais um penalti bobo que, graças a Deus, o árbitro não viu. João Paulo rebateu fraco para a frente entregando a bola de bandeja nos pés de um adversário, cujo passe decretou o gol de empate. Diguinho, caindo todo desengonçado, meteu o pé na bola e encobriu Rafael, Mais um gol contra na conta dessa mediocridade que é a defesa do Fluminense.
.
Mariano, Ruy, é melhor nem comentar.
.
Diguinho, Maurício e Marquinho, três nulidades. Menos mal para Marquinho que pelo menos não jogou nada mas também não cometeu agressões absurdas como seus companheiros de "armação". Se o nosso técnico insistir com esse trio no meio de campo, a vaca irá para o brejo já no próximo domingo.
.
Inconcebível esperar-se alguma coisa de Marquinho e Maurício. Ambos já demonstraram por diversas vezes que o negócio deles não é jogar futebol. Talvez vôlei, basquete, tênis, sei lá, futebol é que não é.
.
Diguinho é um caso à parte. Jogou muita bola no Botafogo, quando mostrava um preparo físico exuberante. No Fluminense não vingou. Pegou uma doença grave e ainda não conseguiu recuperar sua antiga forma física e sem ela seu futebol é muito pobre, quase inexiste. Sobram jogadas ríspidas e muitas botinadas. Deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. O melhor que o Cuca poderia fazer com ele seria afastá-lo até que se recuperasse totalmente.
.
Sobrou o Conca, sempre ele e somente ele na linha e o Rafael no gol. Tá feia a coisa.
.
O Fluminense deve se classificar com facilidade. Pode até golear o Alianza no Maracanã, porque esse time é fraco demais. Para a próxima fase, será necessária a inscrição de outros atletas porque com os inscritos de hoje a eliminação contra Internacional ou Universidade do Chile será "pule de dez".
.
Voltando ao Campeonato Brasileiro, domingo será a batalha final . Torço para que o Cuca tenha o bom senso de escalar o Paulo César na lateral direita, pois por pior que ele esteja, certamente está muitos furos acima de Ruy e Mariano. Na esquerda, talvez o Dieguinho já tenha condições de jogo.
.
Que também não insista com os inócuos Diguinho, Marquinho e Maurício. Existe gente melhor no elenco. Se for para mudar que dê chances aos novos que querem mostrar serviço, como Fábio Neves e Tartá.
.
Temos que vencer o Avaí de qualquer maneira e para isso a ousadia será a única solução. O time terá que jogar pra frente durante os noventa minutos.
.
E meus amigos, a constatação é absoluta: sem o Fred a segundona é certa.
.
E MAIS UMA VEZ DEPENDE DE NÓS. DOMINGO TODOS AO MARACA E ...
.
DÁ-LHE FLUZÃO!
.

2 comentários:

_Vascao_ disse...

Foi um bom empate, mas merecia a vitória pelo que jogou, se jogasse assim no brasileiro não estaria nestas condições, será uma utopia ganhar a sul-americana e cair para a série b.
Coisas do futebol
Abraço
Jeferson

Tricolor! disse...

Só acrescento um detalhe... Esse elenco tem peças que não merecem a série A... ok...

Mas que diabo de escalação é essa, com 2 laterais direitos (péssimos) e nenhum esquerdo??

Não acho o Cuca mau treinador, mas essas suas invenções bizarras dão nos nervos...

Marquinho e Ruy na sua "especialidade", na sua posição de origem, já são um lixo... Agora imagina improvisá-los...

Se o timeco peruano fosse um Guarani da vida, teríamos perdido feio... Sorte que também jogamos contra peladeiros.

Até o vexame de domingo! De quanto será??