segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Botafogo 0 x 0 Fluminense. Permanência na Série A cada vez mais dependendo de um milagre.

. ................... Agora só com milagre. A bênção João de Deus.
.
.

É inegável que o time melhorou. O abandono do ultrapassado meio de campo com três "volantes pernas duras" tornou o time mais solto, produzindo mais chances de gols. Deverá melhorar mais ainda com a sequência de jogos e as entradas de Urrutia e Fábio Santos, quando esse conseguir se livrar das contusões.
.
Fábio Santos, Urrutia, Equi Gonzalez e Conca têm tudo para formar um meio de campo de respeito. Quando cansarem, Tartá ou mesmo Fábio Neves poderão substituí-los sem prejuízo da movimentação.
.
O problema é o ataque. Para que o Fluminense escape do rebaixamento é imperioso que o Fred volte logo, pois se depender de Roni, Kiesa e Alan, certamente continuará a ter o pior ataque da competição e aí nenhum milagre será capaz de salvá-lo. Não é preciso esforçar a memória para lembrar os gols perdidos por Roni contra o Náutico e o pelo Kiesa contra o Botafogo. Quatro pontos límpidos, que se contabilizados, colocariam o Fluminense a um ponto do Botafogo e a dois de Santo André e Náutico, situação confortável para fugir da degola.
.
Nas declarações pós jogos, a cantilena é sempre a mesma, não faltou empenho, não faltou garra, além das máximas do Cuca: "a bola não entrou, quando ela entrar, sairemos dessa situação".
,
Meu caro Cuca, a bola só irá entrar quando o time tiver um matador de verdade. Infelizmente hoje só temos o Fred e esse terá que ser o milagre, sua volta o mais rápido possível, enquanto der tempo para uma recuperação.
.
Espero que pelo menos contra o Avaí já se possa contar com Fred e Fábio Santos, pois pelas últimas informações divulgadas, o Urrutia deverá estrear contra o Grêmio no lugar de Diguinho, graças a um bendito terceiro cartão amarelo.
.
Os idiotas da objetividade, os coveiros de plantão e a mídia urubulina dão como certo o rebaixamento tricolor. Continuo não pensando assim. Só depende de nós e se o Cuca escalar a equipe acertadamente quando tiver à disposição a quase totalidade do plantel, as batalhas serão árduas mas não impossíveis de serem suplantadas. Afinal, nossos concorrentes diretos também não terão vida fácil.
.
Se o Fluminense conseguir três vitórias nos quatro próximos compromissos, a situação se clareará bastante e o milagre ficará mais factível. Façamos figa.
.
DÁ-LHE FLUZÃO, QUE AINDA DÁ!
.
.
--------------------------------------------------------------------------------
.
RMP
.
Recebi de um amigo rubro-negro cópia do e-mail enviado pelo Presidente do Flamengo ao "jornalista" Renato Maurício Prado, contestando nota publicada em sua coluna do dia 08/09, na qual sugeria que o título da Libertadores vencido pelo Flamengo teria sido obtido à base de dopping, notícia confirmada pelo "Correio Braziliense".
.
De fato, nós tricolores não temos nada com esse problema, mas a sua divulgação serve para provar que as declarações inoportunas do referido jornalista começam a causar indignação nos próceres do próprio clube de sua predileção. Pode ser que assim, ele deixe de encher nossas paciências com as costumeiras asneiras que divulga sobre o Fluminense e passe a se ocupar apenas dos fatos concernentes à urubuzada, o que seria uma boa não só para a Torcida Tricolor como também para as dos demais clubes cariocas. Xô urubu!
.
A seguir, o artigo publicado no jornal.
.
.




Jornalista acusa "Fla dopado" em 81 e Márcio Braga se revolta
Publicação: 08/09/2009 18:06 Atualização: 08/09/2009 22:42
.

Em sua coluna no caderno de esportes do jornal O Globo, o jornalista Renato Mauricio Prado abordou um assunto polêmico nesta terça-feira. Ele afirma em seu texto, que time do Flamengo da década de 80 jogava sob efeito de doping.

Em resposta às acusações, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, enviou um e-mail informal ao colunista, onde mostrou toda sua indignação ao ler a coluna.

Leia o comunicado abaixo:

"Ao ler sua coluna de hoje, dia 8 de setembro, deparei-me com uma nota que afirma que o ilustre e querido companheiro, já falecido, (o ator) Carlos Eduardo Dolabela, distribuía comprimidos de PERVITIN, para os jogadores do Flamengo.
.
Ou seja, sua coluna dá conta de que o maior time da história do Flamengo, campeão do mundo, jogava dopado, com a conivência do Antônio Augusto Dunshee de Abranches. Enfim, você e o mau-caráter do Antônio Augusto estão dizendo que o Zico, Junior, Andrade e o Adílio e cia jogavam dopados.
.
Meio-jornalista que é, você arma o texto de modo que a responsabilidade da informação parece ser mais do Carlos Eduardo Dolabela que sua ou do Antônio Augusto, sua fonte irresponsável e maldosa de sempre.
.
Rato de esgoto que é, dessa vez, você tenta se esconder atrás de uma pessoa já falecida, que infelizmente já não está entre nós para se defender.
.
Com a falta de caráter e a leviandade costumeiras, você e o Antônio Augusto jogam lama na conquista da Taça Libertadores pelo Flamengo e na lisura desportiva e no profissionalismo de alguns dos jogadores mais importantes da história do clube.
.
Só mesmo dois grandes filhos da p... como vocês.
.
Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2009
Marcio Baroukel de Souza Braga"
.

Veja um trecho da coluna de Renato Maurício Prado, no jornal O Globo, de de 8 de setembro:
.
Revoltados, os rubro-negros chegaram a Montevidéu querendo vingança a qualquer preço e o ator Carlos Eduardo Dolabela (rubro-negro fanático, que acompanhava a delegação com sua mulher, a atriz Pepita Rodrigues) chegou a dar comprimidos de "Pervitin" para alguns jogadores com os quais tinha mais intimidade - um remédio que, segundo ele, os faria entrar em campo "ligados", ou seja, dopados.
.
Alertado por Andrade, o supervisor Domingo Bosco recorreu ao médico Célio Cotecchia que, matreiramente, sugeriu que se trocasse o "Pervitin" por um remédio "ainda mais forte". E distribuiu a todos inofensivos placebos.
.
Mas, talvez sugestionado pelo "remedinho", o normalmente calmo Andrade, no início da partida, revidou a uma agressão a Adílio, pulando com os dois pés na barriga de um chileno. Ambos foram expulsos.
.

8 comentários:

_Vascao_ disse...

É brother, vejo no Fluminense deste ano o Vascão do ano passado, é triste, nenhum torcedor merece passar por isso.
E quanto ao título do Flamengo da Libertadores, foi mesmo pura fraude, em vista a roubalheira que fizeram com o Atlético onde o árbitro José Roberto Waity hoje comentárista da Globo expulsou meio time do Galo para que o urubu conseguisse passar de fase, triste, mas o mengo só conse alguma coisa com a ajuda da flapito e da flapress.
Abraço
Jeferson

Marcio Cardoso disse...

Comentário oportuno acima sobre a histórica garfada no Atlético-MG na Liberadores de '81. Apesar disso, as equipes que o Flamengo montou na primeira metade dos anos 80 eram realmente brilhantes e acho que foi justo o clube ter ganho uma Libertadores naquele período. Infelizmente, falta elegância à torcida rubro-negra quando descaradamente torcem contra os times cariocas na Libertadores. Coisa de rubro-negro...

Voltando ao calvário tricolor: Hélio, estou quase jogando a toalha... a partida contra o Grêmio em princípio está perdida e agora temos que ganhar do Avaí em casa e torcer para o Náutico não ganhar nada nos próximos 2 jogos. Você menciona todos estes bons jogadores que ainda não estrearam ou com o Fred que estão demorando um tempão para se recuperar... quando eles chegarem vai ser tarde demais! Estes caras vão ficar para o Campeonato Carioca ano que vem?

Tricolor! disse...

Tudo tem um lado positivo.
Para mim, por exemplo, o horário de 6ª à noite para os jogos é bem mais conveniente do que 4ª, já que não terei de acordar cedo no dia seguinte.

Assim, ano que vem ficará mais fácil pra mim acompanhar meu Fluzão no maraca!

ST

Helio R.L. disse...

Meus amigos,

Discordo de vocês. Continuo achando que o Flu vai escapar. Quando conseguirmos nos livrar das malas Diogo, Diguinho, Ruy, Kiesa e Roni as vitórias virão. Comparem a escalação do novo Flu com essas barangas que estão por aí. À exceção de São Paulo, Inter e Palmeiras, quem terá time melhor? Falta entrosamento é verdade, mas só pela qualidade dará para ganhar de Avai, Vitória, Atlético-PR, Atlético-MG, Flamengo, Sport, Santo André e Coritiba e ainda beliscar uns pontinhos por ai.
O problema é o Cuca escalar certo: Rafael, Paulo Cesar, Gum, Luiz Alberto (porque o Cássio vive bichado)e Dieguinho (enquanto estiver baleado, qualquer um serve, menos o Ruy). Fábio Santos, Urrutia, Gonzales e Conca, Adeilson e Fred. O tempo é curto, mas ainda dá, vocês verão.

Saudações Tricolores a todos.

Tricolor! disse...

Hélio, ser possível ganhar é uma coisa.
Ganhar de fato é outra.
Ser OBRIGADO a ganhar, então, é coisa completamente diferente.

Minha toalha tá pra lá de jogada, já joguei, lavei e tou pronto pra usá-la de novo na série B.

Tenho assistido aos jogos mais por senso de humor do que por esperança. Aliás, sob a perspectiva humorística o jogo contra o Botafogo teve lances memoráveis! Chute cara a cara indo pra lateral, tropeços, escorregões, gol perdido cara a cara... Pra não falar naquela antológica embaixadinha... Um lance desses tem que ser repetido por mais de 100 anos, geração após geração.

Contudo, já que você consegue tirar esperanças de algum lugar, aposto 50 pratas contigo como cai.

Caso você ganhe, será o dinheiro perdido em aposta mais alegre que já tive. Terei imenso prazer em depositar ciquentinha na sua conta. E olha que nunca paguei aposta perdida (não jogue pôquer comigo), mas dessa vez pagaria feliz!

ST

Helio R.L. disse...

Meu caro Tricolor,

Baseio minhas avaliações nos desempenhos anteriores desse pessoal que agora está pronto para entrar. Prontos, até que não, mas em breve estarão em condições. Fábio Santos, Urrutia, González e até mesmo o Dieguinho, com a passagem do Paulo Cesar para a direita, sem falar no Fred. O diabo é o Cuca acertar a escalação.
Ele diz estar propenso a entrar com três zagueiros. Poderia até ser uma boa se ele tivesse a clarividência de adiantar o González, que tem uma visão de jogo e chute bem maior que Kiesa e Alan. Veja se esse time bem treinado não daria um bom caldo: Rafael, PC, Cássio, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho; Urrutia, Fábio Santos e Conca; González e Adeilson. Aposto com vc que essa escalação é capaz de ganhar de Grêmio, Avaí, Flamengo e Corinthians. Quando o Fred voltar, poderá entrar no lugar do Adeílson. O Cuca ainda teria a opção de voltar ao 4-4-2, recuando o González para o meio campo e sacando um zagueiro. Estaríamos definitivamente livres de Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Kiesa, Roni e outras malas. É isso.

Saudações Tricolores.

Tricolor! disse...

Olá, Hélio!

De fato, esse time que você apontou, BEM TREINADO, ENTROSADO, COM OS SALÁRIOS EM DIA, SEM PRESSÃO ANTIREBAIXAMENTO - e de preferência com um lateral esquerdo melhor que o Dieguinho - de fato poderia fazer um bom INÍCIO de campeonato brasileiro. Poderia até sonhar com vaga na Libertadores.

Mas, na atual conjuntura, acho sinceramente que não vai dar tempo. Mas espero que você esteja certo e eu errado. Como espero.

ST

Helio R.L. disse...

Tenha fé Tricolor que vai dar sim. Esse time mesmo sem treino é capaz de vencer Avaí, Sport Corinthians, Vitória, Atlético PR,Flamengo, Atlético-MG. Aí terá que se virar para ganhar de mais dois dos jogos restantes.Difícil, mas não impossível.
Quanto ao Dieguinho,estava considerando apenas o plantel atual porque se fosse pra montar um novo, escolheria outros para os lugares de Rafael, Luiz Alberto, Gum, Adeilson e talvez o González.

Saudações Tricolores,