domingo, 9 de agosto de 2009

Vitória 2 x 2 Fluminense. Dois pontos que não poderíamos perder!

.
.......... Roni mais uma vez. ..................(crédito da foto: terra.com.br)

.

Isso mesmo, não fossem os erros primários do Edcarlos, como sempre, o Fluminense teria vencido a partida. Inadmissível considerar normal aquela furada bisonha que acabou redundando no segundo gol do Vitória. Só mesmo assim é que Leandro Domingues e Roger, dois jogadores que nada fizeram quando passaram pelas Laranjeiras, conseguiriam algum sucesso contra o Tricolor.
.
Aliás, o que não dá para entender é o por que dessa titularidade absoluta do Edcarlos. Entra técnico, sai técnico e essa mala continua entregando o ouro, jogo após jogo. São coisas estranhas assim que estão fazendo com que o Fluminense perca sua vocação de clube vencedor. Hoje em dia todo jogo é duro, não importando o adversário.
.
Outra coisa ruim, o Wellington Monteiro. Espero que esteja com seus dias contados quando o Fábio Santos for efetivado. Sim, porque por mais fora de forma que possa estar é impossível que não jogue melhor que o Wellington.
.
Renato custa um pouco, mas com o passar do tempo vai tendo suas ideias aclaradas, tanto assim que já barrou o Diguinho, nitidamente fora de forma. Essa foi sem dúvida a surpresa mais agradável para os tricolores na tarde desse domingo, vê-lo no banco. Um verdadeiro presente do Renato para o dia dos pais. Repararam que a avenida no meio do campo ficou mais estreita?
.
Quanto ao jogo em si, o panorama foi o esperado. O Vitória aprontando uma correria logo no início, tentando encurralar o Fluminense. Precisou de pouco mais de dez minutos para assinalar o primeiro gol, novamente com a colaboração ridícula da defesa.
.
Aos poucos arrefeceu o ritmo, porque afinal de contas não é nenhum time de meter medo e acabou levando o empate. A partir daí houve certo equilíbrio, mas as maiores oportunidades foram do Fluminense, que poderia ter vencido o jogo com um pouquinho mais de capricho nas finalizações.
.
Uma bola no travessão para cada lado, algumas boas defesas de Fernando Henrique e o milagre do Gleguer no finalzinho do jogo. Não conto a bola perdida pelo Edcarlos, pois nessa o goleiro não teve mérito nenhum, foi ruindade pura da mala tricolor.
.
Outra coisa que continuo sem entender é o que Edcarlos vai fazer no ataque. Não sabe chutar, não sabe cabecear e acaba quase sempre atrapalhando os atacantes. E a comissão técnica descartou o Fabiano Eller, dose para elefante.
.
No cômputo geral, o ponto valeu. Agora é só derrotar o Coritiba no Maracanã para as coisas clarearem ainda mais.
.
Antes, teremos a urubuzada na quarta-feira pela Sul-Americana. Vamos lá apoiar o time que ele precisa.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!

3 comentários:

Ronaldo Riggs disse...

Lamentável querer abrir mão de Fred!!!!!!

Não se empolguem com o momento de 1 ou 2 partidas.
Tanto Fred como Leandro Amaral são finalizadores, ou seja, jogadores que o Fluminense precisará até sairmos deste calvário.

Sinceramente? Pelo quadro-negro da tabela, só o fato de não cairmos esse ano já me deixará muitíssimo feliz.!!

A média para escapar da Série B, é pelo menos, 22 pts em cada turno. Fecharemos o turno, isso se vencermos o Coritiba, com míseros 18 pts. Ficamos devendo então, 4 pts no turno.

Quem joga ou já jogou um pouquinho de bola, sabe o quanto é ruim jogar do lado de jogadores perebas. Parece até que irradia perebices pra tudo que é lado, e o bom jogador, acaba nivelado por baixo, por mais que o mesmo se esforce pra jogar bem.

Então, caros amigos Tricolores, vamos com mais calma antes de CONDENAR à fogueira, Fred e L. Amaral.

Aos protestantes, favor levar faixas de: Fora W.Monteiro; fora Fabinho; Edcarlos; L. Alberto etc… Ah, não esqueçam do Fora Horcades, ok?
Público ZERO é coisa de quem não sabe o valor da sua presença.

Por tudo exposto acima, Domingo é importantíssima a sua presença no Maraca: FLU X Coritiba.

ATM

Helio R.L. disse...

Concordo totalmente. Fred é melhor que todos os atacantes do elenco juntos, melhor mesmo que Adriano e Ronaldo fofucho. Mas chegou baleado e esse departamento médico medíocre o liberou para jogar assim mesmo. Fato idêntico aconteceu com o Leandro Amaral, que chegou a declarar que estava jogando no sacrifício de comum acordo com o departamento médico(!?) Esse mesmo departamento que deixou FH em campo depois de ter desmaiado no jogo com o Atlético PR, que deixou Dieguinho jogar 45 minutos contra o Sport, mesmo tendo uma fratura e que liberou Tartá antes do tempo, pois na primeira arrancada voltou a sentir.
As faixas sugeridas por vc são perfeitas: Fora Edcarlos, Fora Wellington Monteiro, Fora Fabinho, Fora Horcades, mas acrescentaria mais uma: Fora Simoni.

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio,

saudações tricolores daqui do Texas - mas não estou entendendo o descaso do Fluminense com a Copa Sul-Americana: escalar time reserva no primeiro Fla-Flu oficial de uma competição internacional? Qual é a sua opinião? Entendo que o jogo de domingo é importante mas será que não vale a pena tentar fazer bonito em competição continental? O que diria Nélson Rodrigues?