quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Flamengo 1 x 1 Fluminense. E o urubu dançou!

. Roni bateu o penalti como macho, sem aquela frescura de paradinha.
.................................................................................................................................................................. (crédito da foto: terra.com.br)
.
Num jogo morno, muito mal jogado pelas duas equipes, o Fluminense eliminou o tradicional rival. Aliás, ultimamente em quase todas as decisões o urubu samba, fato que só não aconteceu na última pela contribuição da mão de maionese, naquele gol do Juan lá do meio da rua.
.
Como não pude comparecer ao Maracanã, tive que assistir ao jogo pela TV mesmo. E como desgraça pouca é bobagem, sintonizei na TV Globo na vã esperança de que o trio de narradores rubro-negros, pelo menos dessa vez, fosse minimamente isento.
.
Ledo engano. Na noite de ontem parece que estavam com a macaca, como torceram. Aos quatorze minutos do segundo tempo, o Luiz Roberto se entregou, dizendo na maior cara de pau "como o tempo está correndo". (sic)
.
No lance do penalti, o Arnaldo teve a veleidade de dizer que o Kiesa vinha caindo e que nem falta foi. Ao perceber as alegações dos próprios jogadores do Flamengo de que a falta havia sido fora da área, passou a fazer coro com eles. Dessa vez, até o tira-teima deu uma de torcedor, o que poderá por em dúvida todas as sua confirmações futuras.
.
Preocupado em ir correndo ao oftalmologista já nessa segunda-feira, respirei aliviado quando vi a repetição do lance no Sportv. A falta foi clara e, no mínimo, em cima da linha e como a linha faz parte da grande área, penalti indiscutível.
.
Não satisfeito, fui ouvir a Rádio Globo, onde os narradores confirmaram com todas as letras de que o penalti e as expulsões foram marcações acertadas. Ainda bem, que o império do mal só domina a emissora mãe da rede e, pelo menos até agora, as filhotes tem autonomia para não torcer descaradamente.
.
O jogo não foi bom, o Fluminense teve um maior volume de jogo, mas com esse meio campo composto por três volantes que não sabem passar fica difícil a bola chegar em condições. Até o Conca tem destoado nessas últimas partidas. Ontem, não conseguiu dar nenhum drible nos adversários. Saiu com dores musculares, não é para menos.
.
Contra o Santos, são grandes as possibilidades do retorno de Fábio Santos, o que certamente reforçará o setor. Se o Urrutia for realmente contratado, como anunciou o repórter da Rádio Globo ao final da reportagem sobre o jogo, passaremos a ter um meio campo realmente de respeito.
.
Cabe aqui um comentário específico sobre o caso. Existe muita gente reclamando da contratação de um jogador lesionado e que talvez leve mais de um mês para estar em campo. O que esse pessoal precisa entender é que uma contratação desse nível não pode ser feita apenas para apagar incêndio. Se jogar o que jogou na LDU, os torcedores tricolores serão recompensados pelos amargos momentos em que tiveram que aturar Ygor, Fabinho, Wellington Monteiro, Jailton e outros bichos que por ali passaram e ainda passam.
.
Estranho também porque essa turma não reclama do Leandro Amaral, que está no estaleiro há exatos oito meses e não tem previsão para retorno. A fortuna gasta com seus salários poderia ser muito melhor empregada.
.
Mas no final das contas, o que interessa mesmo é que eliminamos a urubuzada, que continua reclamando da arbitragem, do regulamento e de outras mazelas. Deveriam reclamar deles mesmos, porque o Renato lhes deu a maior colher de chá no primeiro jogo, colocando em campo onze reservas que nunca tinham jogado juntos e os caras não foram capazes de fazer um golzinho sequer. Rala urubu, tua sina é perder para o Flu!
.
------------------------------------------------------------------------
.
CONTRATAÇÕES E RESCISÕES
.
Confirmados Paulo César e Fábio Neves.
.
PC é velho conhecido e teve bons momentos no Fluminense, jogando até de lateral esquerdo. Atualmente com 31 anos, temos que aguardar pra ver como esta´.
.
Fábio é um meia que vem do América-RN. Nunca o vi jogar, mas torço para que dê certo.
.
Notícias dão conta do interesse do Figueirense pelo Mariano. Branco informou que vai estudar a possibilidade de cedê-lo. Não sei o que está esperando para fazê-lo.
.
-----------------------------------------------------------------------
.
CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ESTREIA DE UM NOVO VOLANTE
.
A evolução do caso aparentemente sinaliza para a contratação do atleta. Caso ela não se confirme, a torcida espera que o sr. Tote Menezes mantenha a sua palavra e ponha um novo volante em campo o mais breve possível. E até que uma das coisas aconteça, a contagem regressiva continua.
.
DATA DA DISPENSA DO URRUTIA: 20/08/2009

HOJE, 28/08/2009. FALTAM MENOS DE 20 DIAS PARA A ESTREIA DO NOVO VOLANTE
.

4 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio,

finalmente tivemos sorte com o regulamento de um torneio e ainda por cima contra o Urubu. Vou tentar me informar mais sobre a Copa Sul-Americana e ver quem q o Flu ainda poderá pegar. Vc mencionou que o campeão poderá ir para a Libertadores?

Ainda acho que o Parreira deveria ter continuado no comando. O time estava mal mas para acabar tendo q confiar no especialista em rebaixamento Renato - não sei não.

Bem, pelo menos levamos a melhor no primeiro duelo internacional com o Fla... mas somente 10 mil pessoas no Maraca não é bom sinal não. Imagina quantas pessoas iriam a este jogo se fosse na época da Máquina ou nos anos 80...

Abc,

Marcio

Helio R.L. disse...

Fala Marcio,

Com o Renato as coisas ficam mais difíceis porque, além de não saber treinar a equipe, ainda fica dizendo à toda hora que sem reforços não pode fazer milagres.
O Parreira também estava pisando na bola. A declaração de que o Tartá não se adaptava ao seu esquema soou muito estranho. Ficou a dúvida se foi por pressão da Traffic, já que o Tartá não concordou que parte de seus direitos fossem cedidos a ela.
Vamos ter mesmo que ir de Renato, pois o patrocinador é amigo do peito dele (alguns tricolores ilustres que conheço dizem que são parceiros de noitadas, não sei se é verdade).
O clube contratou alguns bons reforços (Fábio Santos, Adeílson e Urrutia), o problema é que estão lesionados e levarão algum tempo para jogar. O Fábio deve estar sendo liberado em breve, mas os outros....
E ainda temos o Fred no estaleiro e o Leandro Amaral, desse sinceramente não espero mais nada, bichado demais. O Paulo Cesar também está de volta, lembra dele?
Quanto ao campeão da Sul-Americana participar da Libertadores não há nada de novo. Ano passado com o imbróglio envolvendo os times do Peru, aventou-se essa possibilidade. Na época, foi dito por um dirigente que a CONMEBOL estaria estudando essa possibilidade para 2010. Como ela já pré classificou para as oitavas de finais, dois times mexicanos, pode ser que tenha que pôr mais alguém para fechar a conta. Quem sabe?
Quanto ao técnico, sonho com a possibilidade de ver o time dirigido novamente por Abel ou Oswaldo de Oliveira.

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Parabens Hélio!

É a primeira vez que leio o seu blog e fiquei muito contente com a coerência e o texto de fácil leitura.

Tive a mesma visão do jogo de ontem.

Mas o Flamengo "renunciou" a Sul-Americana quando tirou o Petkovic.

Essa classificação é um presente de grego.

Se o time da Venezuela ganhar, o roteiro de viagem é Rio-São Paulo-Caracas, depois de ônibus até Puerto La Cruz.

Se ganhar o time do Peru, pelo menos tem aeroporto em Chiclayo. E o roteiro seria Rio-São Paulo-Lima-Chiclayo.

Indo e voltando obviamente.

Enquanto isso, precisa dez vitórias em dezessete jogos com esses jogadores lamentáveis: Luiz Alberto, Ed Carlos, João Paulo, Mariano, Wellinton Monteiro, Fabinho e Maurício.

Prioridade deveria ser o Cmpeonato Brasileiro, permanecer na Série A em 2010.

Saudações Tricolores.

MARCUS_RA, do blog do torcedor g1.globo.com

Helio R.L. disse...

Prezado Marcus,

Sob o aspecto que vc abordou, realmente a Sul-Americana atrapalha, mas passando por essas equipes de pouca expressão, poderemos topar com o Boca, River Plate ou LDU, que poderia ser uma espécie de revanche. Além do mais, o título se viesse, colocaria o Fluminense novamente no cenário internacional, já que garantiria também a participação na Recopa Sul-Americana contra o campeão da Libertadores e a disputa de outra no Japão,que agora me foge o nome, recentemente ganha pelo Inter-RS.

Sei que é duro, mas acho que dá pra levar as duas.

Quanto às malas alinhadas por vc, pode escrever: Edcarlos e Wellington não voltam mais, Mariano está indo para o Figueirense e com os restabelecimentos de Fábio Santos e Urrutia, Diguinho, Maurício e Fabinho nunca mais. E ainda se o Fred voltar logo, sairemos dessa sim, apesar do Renato. Espero ainda que o Paulo Cesar não tenha desaprendido, pois aí será mais um bom reforço para as laterais.

Volte sempre.

Saudações Tricolores