domingo, 2 de agosto de 2009

Atlético PR 1 x 0 Fluminense. Desandou de novo!

.
Perdemos mais uma. Dessa vez a coisa foi muito feia, seguramente o pior jogo do Fluminense na temporada. Nem nas partidas contra Santos e Goiás o time esteve tão mal porque, naquelas oportunidades, a maioria dos gols adversários nasceram de falhas incríveis dos goleiros.
.
Hoje não, o time como um todo não se encontrou. Falhou todo mundo, inclusive o Conca que não acertou um passe ou um cruzamento sequer. Errou também o Renato ao colocar um time super leve para jogar num gramado pior que os campos de várzea dos subúrbios do Rio. Aliás essa é uma vantagem que os clubes cariocas dão para os adversários, o gramado do Maracanã contra verdadeiras pocilgas espalhadas por esse Brasil afora.
.
Para não cometer injustiça, dessa vez livro a cara do Fernando Henrique, que deveria ter sido substituído após a pancada que sofreu. Mais uma mancada desse departamento médico de mentirinha.
.
Sobre o jogo em si, o melhor a fazer é esquecê-lo e não comentar nada sobre ele, a não ser a péssima falta de preparo do Diguinho, mais uma vez responsável direto pela derrota, ao chegar atrasado no lance e cometer uma falta desnecessária, que acabou decretando mais uma derrota. Além disso, perdeu bisonhamente uma jogada para o Marcinho só não concretizada em gol pela oportuna saída do FH. Do mesmo modo que fez com Leandro Amaral, Renato deve seriamente pensar em afastá-lo para aprimorar a forma antes de voltar a escalá-lo.
.
A esperança recai sobre a estreia do Fábio Santos, agora que acabou aquela frescura de esperar abrir o mercado, cópia imbecil feita pela CBF.
.
Está mais do que na hora do Flu reagir e parece que os deuses do futebol começaram a aplacar sua ira contra as hostes tricolores. O providencial terceiro amarelo do Diguinho facilitará a entrada do Fábio Santos e assim evitar o retorno do Fabinho.
.
Vamos lá Renato, vê se acerta a escalação dessa vez.
.
Quinta-feira será uma das últimas oportunidades de reação, não podemos desperdiçá-la. Todos os tricolores, vivos ou mortos, ao Maracanã!
.

3 comentários:

Paulo Cezar Filho disse...

Gostei do comentário, exceto pela crítica ao departamento médico.

Pra mim, as únicas coisas que funcionam bem no Fluminense são o departamento jurídico (sob responsabilidade do Mário Bittencourt), e o médico (sob responsabilidade do dr. Michael Simoni).

De resto, é só isso que peço: tricolores, ao Maracanã!

Helio R.L. disse...

Caro amigo Paulo Cezar,

Pode ser que vc tenha razão, mas permita-me discordar, pois ainda duvido muito do departamento médico do Fluminense. Talvez porque ainda não tenha engolido vários fatos que vem acontecendo ao longo dos tempos, enumerados a seguir:

1.A reprovação da contratação do Euler, que faria uma dupla mortal com Romário, por apresentar uma distensão muscular que levaria duas semanas para curar e logo a seguir, o mesmo departamento aprovou a contratação do Edmundo que, lesionado, custou mais de um mes para estrear. Vale acrescentar que o Euler voltou a jogar bem antes do Edmundo.

2.Logo depois, houve a aprovação da contratação do lateral esquerdo André Luis,ex-São Paulo/Cruzeiro, que não chegou a jogar uma partida completa pelo Fluminense.

3.Existe também o caso do Djair, contratado mesmo tendo uma lesão que o impedia de atuar em três partidas seguidas, (informação passada por um médico que fazia fisioterapia nos atletas do Flu que conheci em uma recepção dada por um amigo comum). O fato se confirmou, pois depois de deixar o Fluminense, o atleta não conseguiu se firmar em nenhum clube de ponta e acabou a carreira no Madureira.

4.Recentemente, o Leandro Amaral declarou ao globo.com que, antes dessa última operação, vinha jogando no sacrifício de COMUM ACORDO com o departamento médico e por isso não estava rendendo(!?)

5.O próprio Renato declarou que o Fred já estava sentindo dores no músculo no intervalo do jogo com o Atlético, mas que desejava voltar para ajudar o time. Não seria o caso do departamento médico ter vetado essa volta?

6. Finalmente, o caso de ontem, acontecido com Fernando Henrique. A batida foi tão forte que FH desmaiou, como se pôde ver claramente pela imagem da TV. Ainda assim, ele permaneceu em campo, mesmo zonzo e só saiu no intervalo.

Convenhamos é muita lambança para que o trabalho seja considerado eficaz. O próprio Horcades, antes de passar para o império do mal, ao assumir a primeira coisa que fez foi demitir o Dr. Simoni. Depois voltou atrás, sabe-se lá por que.

Tomara que você esteja certo e eu errado, porque o Fluminense está precisando e muito que seus atletas corram em campo e ganhem bolas divididas, o que está difícil de ver.

Um forte abraço e saudações tricolores.

Marcelo Reis disse...

Pois é, caro Hélio, o pesadelo do ano passado e de outros recentes está se repetindo. Não tive a oportunidade de assistir ao jogo, mas pelo seu relato e pelo resultado acho que fiz bem em passar a tarde com a família. Agora, o mais revoltante é saber que times que tiveram o que estamos tendo a anos (patrocinador forte e talentos na base) conseguiram dominar o futebol brasileiro nas suas épocas. (o Palmeiras na década de 90, com um parceiro forte ganhou tudo, e o Santos no início dessa década, com os talentos da base, levaram 2 brasileiros e venderam a garotada a peso de ouro). É muita incompetência, não tem outra palavra. O pior é que esse pessoal não se toca.

Abraço,

Marcelo