domingo, 30 de agosto de 2009

Santos 2 x 0 Fluminense. Chega de covardia!

.
É isso tricolores, não consigo entender onde quer chegar o Renato Gaúcho escalando um meio campo formado por Fabinho, Diogo e Diguinho. O pior é que o erro se repete continuamente, rodada após rodada, sem que o técnico e seu assessor direto não consigam ver que o problema maior do time reside nessa incoerência insana.
.
A defesa é fraca, todos sabemos. Mas com um meio campo que não cria, não ganha um rebote e perde bolas infantis a toda hora, o que se pode esperar?
.
O ataque não existe, também sabemos. Roni e Kiesa estão longe de formar a dupla de ataque ideal para qualquer equipe. As poucas bolas que recebem em condições são concluídas quase sempre de maneira bisonha.
.
Então a única solução visualizada pelo Renato é a da covardia, com a escalação de três volantes, ou melhor três cabeças de área, ou melhor ainda três cabeças de bagre, na vã esperança de que com essa providência o time não irá tomar gols.
.
Aconteceu seguidamente contra Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Paranaense, Vitória, Coritiba, São Paulo e Santos. Não perdemos para o Barueri porque seus atacantes cansaram de perder gols feitos.
.
E a continuar com essa teimosia burra não há recuperação plausível. O Sr. Tote Menezes, que gosta de meter o bedelho em tudo, poderia ao menos tentar se redimir das asneiras que faz, sinalizando ao Renato para parar com essa posição covarde que não levará o time a lugar algum.
.
Alguns poderão querer defender a dupla de churrasqueiros com a alegação de que o time está desfalcado de vários atletas.
.
Realmente Fábio Santos e Adeílson poderiam dar mais dinamismo. Urrutia chegou, mas precisará de umas duas semanas para poder jogar. Fred está inativo há mais tempo do que deveria, se o próprio Renato não o tivesse mandado a campo no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG. Deveria ter agido com mais profissionalismo e o substituído, já que o atacante acusara a lesão no intervalo.
.
Desfalques todos têm e de certo modo estão conseguindo pontuar, por isso até que voltem os lesionados e estreiem os reforços, Renato tem que dar um jeito do time ganhar. Insistir com esse meio de campo espúrio é que não dá mais.
.
Paulo César terá que estrear de qualquer maneira contra o Náutico, já que Ruy levou o terceiro amarelo, caso contrário, corremos o sério risco de ter novamente a Avenida Mariano.
.
Em suma, o limite chegou, não dá mais para esperar. Temos ainda dezesseis jogos, dez dos quais no Maracanã. Contra o Náutico será a última oportunidade. Algo terá que ser feito pelo Renato. Colocar uma equipe mais ofensiva desde o início dos jogos é mandatário. Não se pode deixar o adversário marcar para depois tentar consertar.
.
Estão chegando ainda Fábio Neves e ao que tudo indica o Ezequiel Gonzales. Do primeiro, nada sei, nada vi, mas certamente não pode ser pior do que Marquinho e Carlos Eduardo. O segundo, se repetir algumas das jogadas mostradas no vídeo estampado pelo lancenet, poderá ser útil.
.
Vamos torcer para que dê certo. E por falar em torcer, agora chegou novamente a vez da Torcida Tricolor tentar consertar os equívocos e patuscadas da dupla horripilante Horcades/Tote, duas múmias que só serviram para afundar o Fluminense cada vez mais.
.
Os próximos jogos serão contra adversários diretos, Náutico e Botafogo, não tão difíceis de serem batidos. Com o aproveitamento de alguns desses reforços, até a dupla de churrasqueiros poderá conseguir duas boas vitórias. Tenhamos fé porque a esperança é a última que morre e, a essa altura, a imensa massa tricolor só pode se apegar mesmo à esperança.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
.
-------------------------------------------------------------------------------
.
.
Pelo menos dessa vez o bom senso prevaleceu nas hostes tricolores e evitou mais uma lambança do Tote Menezes. Urrutia foi contratado e se encontra em recuperação. Contratação talvez tardia para esse ano, mas fundamental para a conquista da Copa do Brasil em 2010. Com o fim do imbróglio, cessa a contagem regressiva.
.
2010 que deverá ser o ano em que a torcida tricolor finalmente poderá se ver livre de Wellington Monteiro, Fabinho, Diguinho, Maurício, Marquinho e outros meio-campistas que não sabem jogar e que vem enterrando o time ano após ano.
.
Dessa turma toda, talvez o Diguinho possa ter alguma utilidade, se conseguir recuperar a forma, coisa que particularmente, acho muito difícil.
.
E o Fred, quando retornará? E Leandro Amaral voltará a jogar algum dia? Tenho minhas dúvidas. Se a direção do clube tivesse um pouco de seriedade rescindiria o seu contrato ou, no mínimo, tentaria reduzir o seu valor.
.
Tá difícil de aguentar.
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala Hélio...ja passou da hora de afastarmos do fluminense jogadores que não estão sendo aproveitados, ou cuja relação salário x beneficio não esteja satisfatoria... pra que manter LA, WM, Mauricio, Radamés, Mariano, FH dentre outros? Acho que este ano o rebaixamento é emintente...talvez seja hora de começar a repensar o futebol e planejar 2010,..abs

flu disse...

problema, o flu tem de mais, mas esse do meio-campo é um que pode ser resolvido de imedito.
3 volantes é coisa de maluco
renato insiste neles e provavelmente deve colocar 3 atacantes pra fingir q é ofensivo

deveriamos fazer uma campanha p ele colocar um time com 2 meias ofensivos.

o tal do fabio neves tava jogando, tem q ser titular ja!

Tricolor! disse...

"A defesa é fraca, todos sabemos. Mas com um meio campo que não cria, não ganha um rebote e perde bolas infantis a toda hora, o que se pode esperar?"

Bela síntese!...

Helio R.L. disse...

Caros amigos Tricolores,

O que é mais difícil de compreender é como a comissão técnica, patrocinador e imbecis da diretoria não enxergam o óbvio. O Renato adora o meio campo covarde com três volantes, melhor seria dizar cabeças de bagre, mas não é só ele, o Prreira também usou esse artifício e perdeu quase tudo. É a síndrome do futebol covarde, que nunca chegará a lugar algum. Mas mesmo assim, ainda antevejo uma tênue luz no fim do túnel. Com a volta de Fábio Santos e a entrada de Tartá, Fábio Neves, ou mesmo o Ezequiel Gonzales, ficaremos livre de pelo menos dois deles. Mais tarde com Urrutia e Fred, quem sabe ao lado do Adeilson, talvez escapemos. O problema é o tempo curto para recuperação e a teimosia insana do Renato.

Saudações Tricolores e que venham dias mais amenos.

Marcio Cardoso disse...

Hélio,
saudações tricolores mas a coisa está muito feia. Fazendo uma análise fria e calculista o time já está rebaixado - é mais de 90% de chances no momento. Claro que se o Flu ganhar 2 ou 3 seguidas as chances melhoram, mas ainda assim será difícil. Que coisa triste! Bem, temos 2 jogos de 6 pointos seguidos contra Náutico e Botafogo... se não ganhar os dois eu te digo que a vaca terá ido para o brejo. Como é aquela coisa do Sobrenatural de Almeida mesmo? Estamos precisando deste tipo de ajuda.

_Vascao_ disse...

Contra tudo e contra todos to achanco que o tricolor escapa, mas vai ser uma batalha atraz da outra a começar pela boa vitória contra o Nautico.
Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

A coisa está difícil, mas ainda acredito. Se os novos contratados conseguirem jogar um pouco do que sabem nos livraremos dos medonhos volantes que o Renato teimava em escalar. E aí o ataque deve ser melhor municiado. Com a volta de Tartá e Fred, o time ficará num patamar superior.
Não esqueça que dentre os dezesseis adversários que nos restam tem muita baba.
Consultei o profeta e no próximo post colocarei suas previsões.
Fé em Deus e pé na tábua.

saudações Tricolores.

Helio R.L. disse...

Prezado Jeferson,

É bom recebermos a visita de torcedores de outros clubes lúcidos como vc. Também estive na torcida para o Vasco não cair ano passado, pena que não deu. Assim é que deveria ser sempre, o problema que a urubuzada estraga tudo com essa coisa de Fla-Madrid, Fla-Boca. São uns débeis mentais recalcados.
Também tenho esperança de que o Flu consiga sair dessa.

Saudações Tricolores