segunda-feira, 29 de junho de 2009

VALEU THIAGO NEVES! BOA SORTE E ATÉ BREVE!

.

.
O futebol tricolor ficou mais pobre. Despediu-se mais um grande craque. Um craque que fez parte daquela equipe magnífica, capaz de proporcionar momentos de pura magia que fizeram ressurgir o Fluminense de outrora.
.
Se o título não veio não foi por culpa sua nem dos demais jogadores e sim pelo planejamento equivocado, definido por uma comissão técnica despreparada com a conivência de uma diretoria acéfala. Quem sabe possa ter sido apenas um capricho dos deuses do futebol?
.
Não serão esses poucos meses sem brilho que apagarão aqueles momentos de intensa alegria proporcionado nos jogos da Libertadores 2008. Momentos mágicos, vitórias espetaculares contra adversários de valor, que sucumbiram ante um Fluminense gigante, digno das tradições há muito esquecidas
.
.
Os poucos que o vaiam e o execram na hora da saída nem se dão conta de que o maior erro pode ter sido a insistência em escalá-lo como atacante, desperdiçando o seu talento inato de meio campista, habilidade quase extinta no cenário nacional.
.
As incertezas de um futuro estranho com novos costumes, língua complicada e uma distância infinita de nossa bela cidade certamente também contribuíram para a presente baixa produtividade.
.
Mas nada disso interessa agora. O que devemos saudar são seus dribles mágicos, passes precisos e gols, muitos gols, alguns de rara beleza. O que temos que guardar em nossas mentes é a arte maravilhosa de quem sabe jogar bola, alguém que voltou a inserir o nome do Fluminense no cenário internacional.
.
Obrigado Thiago Neves. Obrigado pelas noites alegres num Maracanã repleto. Obrigado pelas apresentações maravilhosas, atuações que começaram quase despercebidas, numa semifinal da Copa do Brasil de 2007, quando no finalzinho de um jogo quase perdido, você destroçou a retranca do Figueirense com sua invejável e ainda desconhecida habilidade, entregando a bola açucarada para Adriano Magrão marcar.
.
Valeu Thiago, valeu mesmo. Os milhões de verdadeiros tricolores sempre o reverenciarão e jamais se esquecerão dos momentos mágicos que você lhes proporcionou.
.
Estaremos aqui torcendo pelo seu sucesso e aguardando, quem sabe, sua volta.


--------------------------------------------------------------------------------
.
O FIM DO TIME DOS SONHOS
.
Thiago Neves foi o penúltimo dos craques do time vice-campeão da Libertadores. Seguiu os passos de Gabriel, Cícero, Thiago Silva, Arouca, Washington, Júnior César e o perseguido Dodô. De craque mesmo só restou o Conca.
.
Os dirigentes até que tentaram reforçar o elenco, trazendo Fred, Leandro Amaral e Diguinho e Leandro, que vinha de uma boa temporada no Palmeiras.
.
Não deu certo. Diguinho e Leandro Amaral sempre às voltas com o Departamento Médico. Leandro murchou como uma flor fora do vaso. Sobrou o Fred, longe ainda de seus melhores dias.
.
Os demais contratados foram ridículos. Verdadeiros cabeças de bagre, adquiridos a preços altíssimos. Foram tantos, que nem vale a pena citar seus nomes. Ainda bem que a maioria já foi dispensada, embora o prejuizo financeiro tenha ficado.
.
Muitos imputam o desmantelamento daquele time à Lei Pelé. Não deixam de ter sua razão, porque, no frigir dos ovos, essa lei foi concebida exatamente para encher as contas bancárias de alguns em detrimento do futebol brasileiro. Se nada for feito para aplacar as idiossincrasias dessa lei espúria, chegará o tempo do Brasil perder uma Copa do Mundo para uma equipe oponente formada com a maioria de jogadores brasileiros naturalizados, como já ocorreu no futsal em duas oportunidades.
.
Descalabros da nefasta lei à parte, a perda de alguns daqueles atletas deveu-se e muito à incompetência de nossos dirigentes que não sabem, ou não têm interesse em formular contratos que salvaguardem minimamente os direitos do clube.
.
Agora restou apenas a terra devastada. Dois craques efetivos no elenco (Conca e Fred), dois ainda sem condições físicas (Diguinho e Leandro Amaral), uma incógnita (Fábio Santos), alguns poucos regulares, uma miríade de cabeças de bagre e um sistema de jogo ultrapassado.
.
Parreira terá que trabalhar muito. Terá que abrir mão da teimosia e lançar mão das promessas de Xerém, pelo menos alguma delas. É provável que falhem, como no gol de empate do Náutico, mas os experientes que têm jogado erram do mesmo jeito. A prova é a colocação da equipe, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Que o Parreira reflita a respeito.
.
Enfim só nos resta esperar e torcer para dias melhores. Nada mais poderemos fazer.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO. AINDA FALTA MUITA COISA.
.

Joguinho morno. Até que poderíamos ter saído com vantagem ao final do primeiro tempo. Infelizmente a pontaria do Fred não estava calibrada e paradoxal que seja, no jogo em que mais recebeu a bola em condições de marcar, errou todas.
.
A defesa se saiu bem, principalmente na primeira etapa. Inacreditável, mas houve melhora com a entrada do Fabinho, donde se pode concluir que o Marquinho realmente não está com nada. É uma prova cabal de que, em hipótese alguma, ele pode ser cogitado para substituir o Thiago Neves.
.
No segundo tempo a coisa mudou de figura. O time uma vez mais cansou e “morreu” em campo. O urubu foi melhor, mas também desperdiçou as chances que teve.
.
Parreira deve olhar com atenção o que andam aprontando esses preparadores físicos porque é nítida a falta de pegada do time. Na maioria dos esbarrões quem cai é sempre um tricolor.
.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
.
Leandro Amaral sentiu dor no joelho e Tartá, que poderia finalmente ter uma oportunidade, passou mal. Eta falta de sorte!
.
Esperemos que o Parreira saiba aproveitar essa folga inesperada para preparar melhor o time para enfrentar o Corinthians. Que pare de inventar e que dê uma chance ao Tartá de sair jogando... sem pressão, é claro.
.

Um comentário:

Pedro disse...

Concordo em gênero, numero e grau que foi colocado nesta última postagem.

Porém, neste momento, prefiro comentar apenas sobre o Thiago Neves.

Todos sabem que o seu rendimento nesta sua segunda passagem pelo Flu não foi o esperado. Concordo com o que foi postado, e também penso que as incertezas sobre o seu futuro em um país árabe deve ter influenciado para isto.

De qualquer forma, só tenho que agradecer o Thiago Neves. Obrigado pela Copa do Brasil de 2007, onde mesmo sem ser titular, foi mais decisivo e útil ao Flu do que o então titular, Carlos Alberto.

Muito Obrigado pelo seu futebol e pelos gols na Taça Libertadores de 2008, sendo o principal jogador e artilheiro do Fluminense no torneio.
Para quem não sabe, o Thiago Neves foi o único jogador da história da Libertadores a marcar 3 gols em uma final. (E ainda existem uns ignorantes do futebol que o acusam de se esconder em jogos decisivos.... tratam-se de idiotas com memória curta).

Para terminar, todo o Brasil sabia que ele deveria ser o dono da camisa 10 da seleção nas Olimpíadas, mas inexplicavelmente, o Dunga optou por deixar os dois Thiagos tricolores no banco (Neves e o Silva).
Bem, o final deste campeonato, todos se lembram como foi....

Boa Sorte Thiago Neves!! Muito Obrigado por tudo!! Obrigado pelo seu futebol e seu respeito a camisa tricolor !! Muito Boa Sorte !!!!
Torço para que você volte em breve ao Fluminense !!

Saudações Tricolores,