sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta. Dois atacantes, a solução óbvia!

(fotos: Paulo Sergio / LANCE!Press)

Enderson fez os torcedores sofrerem por mais quarenta e cinco minutos com a insistência insana de manter a equipe cheia de armadores lentos e isolar o Fred.

O resultado não poderia ser outro: mais posse de bola e um domínio inócuo que permitiu à Ponte Preta as jogadas mais agudas.

Percebeu o erro no intervalo e entrou com Marcos Jr.

Poderia ter sido outro atacante: Kenedy, Magno Alves e também outro a ser sacado, não necessariamente o Gerson, porque o problema maior não reside na escolha de quem irá jogar e sim no modo de jogar.

A correria aprontada por Marcos Jr. colocou fogo no jogo, o time imprensou a Ponte e Fred tendo a quem servir pode brilhar com seus passes na medida para os arremates fatais.

Ao final da partida, o treinador enfatizou que a mudança de postura foi devida à conversa no intervalo.

Cascata pura, simples cortina de fumaça na tentativa de aplacar a verdade que se escancara aos olhos de todo aquele que entende um pouco do esporte que nos domina.

É chegada a hora de sepultar de vez essa ideia macabra de abdicar do ataque, aliás, já passou da hora.

“Escalações cautelosas” são para times medíocres e treineiros medrosos, muitos dos quais nesses últimos anos passaram a frequentar as Laranjeiras, impondo-nos derrotas terríveis e perda de títulos praticamente ganhos.

Torço para que Enderson reflita muito a respeito e mantenha sempre alguém com velocidade e um pouco de tirocínio, nem é preciso muito, ao lado de Fred, única maneira de conseguirmos um lugar ao sol nesse intrincado campeonato brasileiro.

E DÁ-LHE FLUZÃO!
  
DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 8ª RODADA

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ;Data: 24/06/2015
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara (Fifa-SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Wellington Silva, aos 9' e Vinícius, aos 49' da etapa final
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Jr.

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon (Victor Oliveira, 29'/2ºT) e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Gustavo Scarpa, 37'/2ºT), Vinícius e Gerson (Marcos Junior,  intervalo); Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Juninho, 25'/2ºT) e Renato Cajá (Leandrinho, 31'/2ºT); Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges (Roni, 13'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pênalti para o Flu?  

     

Só quando algum jogador tiver sua cabeça arrancada!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que falta faz a classe de outrora!  

Nenhum comentário: