quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Macaé 0 x 1 Fluminense. Xô uruca!

(Foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)

Mais um jogo, mais uma vitória e a manutenção da liderança.

Dessa vez o futebol não fluiu como nas jornadas anteriores.

Mas, se coletivamente a equipe não esteve tão bem, a noite serviu para mostrar um Fred melhor condicionado e mais participativo.

O gol foi apenas um detalhe, que servirá apenas para diminuir a pressão sobre o artilheiro.

E talvez desacelerar o entusiasmo da mídia cretina que postula por alguns pernas de pau em sua vaga na Seleção. Jogadores bons para clubes, jamais para a disputa de uma Copa do Mundo.

O problema do Fred, todos sabem, não está ligado à qualidade de seu futebol e sim às presenças sistemáticas no departamento médico.

E é isso que me preocupa, porque como tricolor, gostaria de vê-lo ganhando cada vez mais títulos, internacionais de preferência, pelo Fluminense.

Desde a sua chegada ao clube, suas contusões são frequentes demais para o nível de atleta que ele é.

Chego a pensar que existe incompatibilidade técnica entre Fred e o departamento médico tricolor, que jamais conseguiu colocá-lo em condições de disputar uma competição inteira.

E o problema tenderá a se agravar no caso do Brasil tornar-se hexa, o que espero, porque provavelmente os árabes que ganharam de presente os jogos da CBF farão de tudo para colocar o Brasil jogando contra os “Bambalas” da vida.

Que os dirigentes tricolores fiquem atentos no futuro para evitar a consumação desse trem da alegria com o nosso artilheiro.

Mas, voltando ao jogo, vibrei muito mais com o passe de letra para o Jean e a jogada com Sobis e Conca que culminou com a bola no travessão do que com o gol propriamente.

E por falar em gol, faltou o do Walter.

Estava difícil mesmo nesse jogo tão amarrado.

O pior é que a maioria já sabia o que deveria acontecer. 

E o próprio Josué Teixeira, técnico do Macaé, deixou clara a situação ao ser entrevistado antes do início da partida, quando disse que seu time viria a campo com três zagueiros porque sabia que  a escalação do Fluminense dificultaria a infiltração de seus atacantes na área de sua equipe.

Pule de dez, porque equipes com três volantes estarão sempre sujeitas a tropeços inesperados.

Gostaria que Renato refletisse um pouco mais sobre essa opção porque nem sempre teremos Cavalieri inspirado como ontem.

Poderia ousar um pouco mais, ao menos nos jogos contra as equipes mais fracas, colocando o Walter de início no lugar de um dos volantes, ou deslocar o Jean para a lateral até que o Bruno volte à forma de 2012.

O mais importante, no entanto, é que o Fluzão continua líder e se nada de anormal acontecer, o campeonato está no papo.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Macaé 0 x 1 Fluminense

Local: Macaé, Rio de Janeiro (RJ); Data: 19/2/2014
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Gol: Fred, aos 30' do primeiro tempo
Cartões amarelos: Elivélton e Valencia

Macaé: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Gedeil (João Carlos, 32'/2ºT) , Digão, Marquinho (Bruno Alves, 28'/2ºT) e Ernani; Leozinho (Jean, 28'/2ºT)  e Waldir - Técnico: Josué Teixeira.

Fluminense: Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos (Chiquinho, 16'/2ºT); Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter, 30'/2ºT)  e Fred (Wagner, 42'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.


Um comentário:

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE , COMO POR APENAS UMA DERROTA RIDICULA PODE LIBERAR TANTO ODIO DE DENTRO DE UM CORAÇÃO TRICOLOR. GENTE FUTEBOL É ASSIM, SÓ EXISTE TRES RESULTADOS VITORIA DERROTA E EMPATE, NINGUEM GANHA TODAS, NINGUEM PERDE TODAS (O IBIS FORA) E NINGUEM EMPATA TODAS.
NÓS QUE SOMOS TRICOLORES TEMOS QUE APOIAR O TIME EM QUALQUER OCASIÃO, ,ESMO QUE ELE PASSE POR ALGUMAS DIFICULDADES. ASSISTAM O TAPE DAS ULTIMAS 10 PARTIDAS DO FLUZÃO, TODOS QUE JOGAM CONTRA A GENTE NÃO ERRAM PASSES, TODA DIVIDIDA E REBOTE É DELES, ESTAMOS NUMA FAZE DE SORTE MUITO RUIM. SE FIZESSEMOS 50% DOS GOLS PERDIDOS TERIAMOS GANHO DE GOLEADA , MAS.........
COLUNISTA RELAXE E MOSTRE QUE VC É UM TRICOLOR, RECLAME MAS SEM DENEGRIR ATTLETAS QUE NOS DERAM MUITAS ALEGRIAS, FALAR MAL É FACIL, CONFORTAR É MUITO MAIS DIFICIL, OBRIGADO