sexta-feira, 15 de julho de 2011

Árduo trabalho para o novo Gerente de Futebol.

Depois de muita espera o Fluminense tem finalmente o seu novo Gerente de Futebol.

Marcelo Teixeira foi diretor responsável pelas divisões de base entre 2002 e 2007, período dos mais vitoriosos do Fluminense, com vários campeonatos conquistados e revelações de craques como Antônio Carlos, Carlos Alberto, Arouca, Diego Souza, Marcelo, Toró, Maicon, Alan, Fabio e Rafael.

Retorna agora para gerir o futebol tricolor com o objetivo de precípuo de valorizar as categorias de base do clube.
Na entrevista coletiva, o novo mandatário do futebol tricolor revelou que pretende dar atenção especial às revelações de Xerém de modo a evitar que se repitam casos semelhantes ao dos gêmeos Rafael e Fabio, que hoje brilham no Manchester United sem jamais terem disputado qualquer partida pela equipe principal.    

- “Queremos que os jogadores formados em Xerém dêem retorno técnico para o clube e, se possível, se tornem ídolos da torcida antes de serem vendidos”, acrescentou.
Se conseguir êxito nessa missão terá realizado a maior façanha dos últimos tempos nas Laranjeiras, porque há muito as atitudes de nossas diretorias caminham em sentido diametralmente oposto a esse objetivo.

Peter Siemsen já deu alguns sinais no mesmo sentido, mas continuo cético quanto ao sucesso da empreitada quando vejo uma "parceira" aproveitadora e gananciosa como a Traffic caminhando ao lado.   
De qualquer modo, nenhuma administração poderá ser tão prejudicial ao Fluminense como a que terminou recentemente, apesar de ter conquistado o título nacional de 2010.
Outro ponto positivo de Teixeira foi considerar a Unimed como parceira estratégica para a contratação de jogadores consagrados, que têm contribuído para que o clube volte a disputar títulos importantes. Dentre suas atribuições está o fortalecimento da relação com a patrocinadora.

A experiência obtida nos quatro anos que trabalhou no Manchester United observando o mercado sul-americano certamente será bastante útil na escolha dos futuros alvos.
Sobre o fato, o presidente Peter Siemsen afirmou: "Ele tem mapeado todos os talentos da América do Sul e vai trazer para a gente um conhecimento bastante importante sobre o assunto. É uma filosofia que se encaixa com a do nosso patrocinador, de trazer jogadores renomados para mostrar a marca".

Quanto ao CT, Marcelo disse que o presidente está trabalhando arduamente para concretizá-lo e que no futuro ele será uma espécie de comandante do Centro de Treinamento.
Com relação ao assunto, Siemsen informou que Celso Barros quer participar da aquisição do CT. Acrescentou que a parceria com a Unimed vai ficar ainda mais forte com o novo modelo adotado e que os momentos de atribulação com o patrocinador já passaram e hoje tudo caminha bem. Aleluia!!!
Marcelo Teixeira também considera essencial a contratação de reforços e pretende usar sua experiência para indicar alguns nomes para a Comissão Técnica. Seu foco principal está voltado para o mercado argentino.

Torçamos pelo sucesso do Marcelo e do fortalecimento da parceria com a Unimed, sem a qual o clube ainda estaria na fila para um título nacional.
E DÁ-LHE FLUZÃO!

2 comentários:

Tricolor! disse...

O que me entristece é ver que, apesar do título nacional, o Fluminense não vem aparentando ter ambições de permanecer entre os clubes de destaque no cenário nacional e sulamericano.

Se desfez de jogadores essenciais sem reposição a altura. Não se preocupou em se reforçar, como o fizeram concorrentes diretos. Ao revés, se enfraqueceu e muito.

Será que vamos continuar por longas décadas amargando campanhas insossas e permanecendo afastados dos holofotes dos títulos, da Libertadores, da lista dos times realmente grandes?

No final do ano passado tínhamos a faca e o queijo na mão. Eu também estava, ingenuamente, "despreocupado com os rumos do meu Tricolor". Contudo, nos cortamos com a faca e deixamos o queijo mofar.

Fazia muito tempo em que não estava tão desinteressado por futebol. Depois da constrangedora campanha da Libertadores e do esvaziamente do time eu sinceramente cansei. Não vou a estádio, cancelei o PPV e nem os jogos da globo/sportv tenho acompanhado.

Desculpe-me pelo desabafo.

Helio R.L. disse...

Caro tricolor,

Vc não deixa de ter razão. A administração Peter Siemsen começou às avessas. Nosso presidente deixou cair a máscara de bom moço e fez sobressair sua postura orgulhosa e megalomaníaca.
Indispos-se com a Unimed e se aproximou da Traffic, erro imperdoável para quem deseja ver o Fluminense novamente na vanguarda.

Por não ter intimidade com a atividade futebolística perdeu o Conca, o que poderia ter sido evitado com um mínimo e criatividade. Se tentasse rescindir o contrato de algumas malas que povoam o elenco teria dinheiro suficiente para diminuir a diferença de salário oferecido pelos chineses e aí a possibilidade do Conca ficar seria grande. Por que manter Araujo e Leandro Euzébio no elenco quando eles só vivem no epartamento médico. Pra que Rodriguinho, Diogo e Julio Cesar? Não vou nem incluir o Deco pq pelo menos ele é craque.

Ultimamente, porém, o Peter tem dado sinais de amadurecimento ao reconhecer a importância da Unimed para o Flu. Falta ainda se conscientizar que apoiar a Traffic é tiro n'água, pq ela só está nas Laranjeiras para sugar o clube.

Mas veja bem que não é fácil gerir o Tricolor. Qualquer perna de pau quer ganhar horrores. Veja o caso do Marquinho, pedindo para não jogar contra o Coritiba para forçar barra para ser aumentado. Torço para que realmente tenha recebido proposta de algum desavisado e deixe o clube porque não aguento mais ver tanta mediocridade.

O chato disso tudo é que parece que ninguém entende nada. Deixaram escapar o Cícero e estavam tentando trazer o Denilson. Ainda bem que o São Paulo atravessou a negociação.

O consolo que tenho é que nada poderá ser pior que Horcades e sua trupe.

Saudações Tricolores.