quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Fluminense e suas incríveis contratações!

Martinuccio, Sobis e Lanzini, os novos contratados.

Definitivamente é impossível compreender como funcionam os neurônios dos dirigentes tricolores.
Desfizeram-se do Conca, um atleta diferenciado, que se dedica ao máximo, raramente vai ao Departamento Médico, nunca é expulso e jamais participa de baladas e festinhas pouco recomendáveis.
A proposta dos chineses era irrecusável dirão alguns.  Será mesmo? Um aumento substancial, que diminuísse o abismo absurdo entre os salários, poderia ter segurado o Conca, que certamente iria pesar a diferença abissal que existe entre os costumes dos dois países.
Nossos dirigentes assim não pensaram e liberaram o ídolo e novamente pela metade do valor da multa rescisória.
Sem o Conca, o time voltou a apresentar aquela bola murcha das épocas em que brigava para não ser rebaixado.
Então baixou o desespero e começou a corrida contra o tempo para tentar remediar o mal que já estava feito.
E aí voltaram as idiossincrasias. Nada de contratações fáceis, haja vista que no Fluminense tudo tem que ser complicado.
Hoje, véspera do clube completar 109 anos, são anunciados três reforços: Martinuccio, Rafael Sobis e Manuel Lanzini.
Martinuccio. Tinha que ser novamente um atleta com um pré- contrato assinado com outro clube? E de novo o Palmeiras?  Não poderia ter servido de lição a malfadada contratação do Leandro Amaral?
Pois bem, está aí o badalado Martinuccio e promessas de brigas intermináveis com o Palmeiras, que diz não estar interessado em brecar a transação, mas garante que vai correr atrás da indenização a qual julga ter direito. Promessa de fortes emoções até que sua estreia seja concretizada.
Não sei se vale a pena tanta celeuma por um jogador que não apareceu em momento algum nas duas finais da Libertadores contra o Santos.
Rafael Sobis. Jogador que vem de lesão e parece ter uma sequela crônica. Ficou mais de um ano no Internacional e não conseguiu ser titular e olha que os atacantes do clube gaúcho não apresentam nada demais. Temo que seja mais um a desfilar pelas Laranjeiras, envergando chinelinhos tricolores, ao lado do Araújo.       
Preferia que o salário que vai receber fosse dado ao Conca para afastá-lo da China.
Lanzini. É um jovem, revelado pelo River Plate, o que não quer dizer muita coisa, já que o clube argentino há muito não anda bem das pernas.  Vem por empréstimo, talvez por isso valha a tentativa.
Enquanto isso, contratações fáceis como a de Cícero, Alex Silva e outros...  Nem pensar.
Torço para que dê certo, mas confesso estar com as barbas de molho.
Mas apesar de tudo, DÁ-LHE FLUZÃO!

2 comentários:

Tricolor! disse...

Gostaria de dizer que você está sendo um cara chato, ranzinza e pessimista.

Gostaria de dizer que estou muito entusiasmado com as novas contratações e com as perspecivas do Fluzão para esse ano e para os seguintes.

Mas infelizmente você está coberto de razão, fazer o quê?

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

Acho que estou sendo chato mesmo. Mas fica difícil não ser. Assisti a um vídeo, produzido pela TV argentina, em que era traçado um paralelo entre entre Lanzini e Cañete. Os comentaristas foram unânimes em definir Cañete como o melhor em todos os quesitos analisados, pela simples razão de ser mais experiente. Pois é, Cañete apareceu muito bem na Libertadores jogando pelo Universidad Catolica e acabou sendo contratado pelo São Paulo. Nós ficamos só com a promessa.
Tomara que dê certo.

Saudações Tricolores

PS. Pelos jogos que vi da Libertadores, gostei mais do Cañete que do Martinuccio.