quinta-feira, 21 de abril de 2011

Argentinos Juniors 2 x 4 Fluminense. Que venha o Libertad!

Ave César! O lateral reeditou as boas atuações do tempo do Goiás.  (crédito da foto: Tera.com.br / EFE)

Uma vez mais o Fluminense surpreendeu aqueles que não têm a felicidade de ser tricolor.
A mídia cretina, a Flapress e os engraçados matemáticos com suas insistentes e inconsequentes previsões sobre de futebol.
Esses cidadãos que utilizam a bela ciência para prever resultados das partidas, demonstram cada vez mais que nada entendem do esporte. Em se tratando de Fluminense, então, é que suas conclusões tornam-se mais estapafúrdias ainda.
Dessa vez até o técnico adversário desandou falação, chegando a garantir que sua equipe iria eliminar mais uma vez o Tricolor da Copa Libertadores.   
A resposta do Fluzão foi fulminante e o presenteou com algo parecido com o feminino de seu sobrenome. Rala Troglio, curta a fossa e a humilhante desclassificação.
Embora tenha dominado a maior parte do jogo, não dando chances aos argentinos ameaçar a meta de Berna, dois vacilos individuais deram dramaticidade a uma vitória que tinha tudo para ser tranquila.
Em Montevideu, o América conseguiu segurar o Nacional e realizou parte do novo milagre.
A nova pisada de bola por parte do Emerson veio em boa hora porque livrou a equipe de contar com um atacante ainda em recuperação e que continua reclamando das dores no tornozelo.
Rafael Moura entrou em seu lugar e com o seu gol devolveu a esperança da classificação.
Preocupados em tentar anular as jogadas do Conca, os argentinos descuidaram de Marquinho que, queimando minha língua, teve uma atuação primorosa e contribuiu sobremodo para que o Fluminense dominasse as ações e encurralasse o adversário em seu próprio estádio.
A primeira oportunidade surgiu logos aos 7 minutos numa cobrança de falta por Conca e espalmada para escanteio por Navarro. Em sequência à cobrança, Mariano quase marcou.
O Fluminense continuou senhor absoluto das ações. Fred mandou uma bomba na trave e logo em seguida, Júlio César marcou, após receber um passe milimétrico de Marquinho. Decorriam dezessete minutos e o Argentinos Juniors ainda não haviam incomodado o arco de Berna.
O massacre continuou e Fred quase ampliou num belo chute defendido em dois tempos pelo goleiro argentino.
A situação não se alterou até o penalti bobo cometido por Gum em Salcedo aos 25 minutos, numa jogada em que a bola já estava nas mãos de Berna. O próprio atacante cobrou e marcou.
O empate serviu de alento aos argentinos que a partir daí equilibraram o jogo.
O tempo ia passando e nas mentes dos torcedores passava o filme do jogo com o Nacional, em que apesar do domínio total no primeiro tempo o time acabou derrotado no final.
Até que Fred cobrando falta com um chutaço estabeleceu nova vantagem. Decorriam 40 minutos e o gol despertou o time da casa, que partiu para cima e teve duas boas chances, a primeira defendida por Berna e a segunda chocando-se com a trave.
No segundo tempo, novamente o drama. Empate logo aos 10 minutos, após falha de Valencia e instabilidade do time que chegou a perder o meio campo.
As esperanças de classificação diminuíam até que Rafael Moura, que estava para ser substituído, marcou o terceiro aproveitando rebote do goleiro.
Restavam pouco mais de vinte minutos para o fim do jogo e a emoção tomou conta dos dois times, porque o resultado eliminava os dois.
Enderson promoveu as entradas de Tartá e Araújo nos lugares de Júlio César e Diguinho em busca do quarto gol.
Com o final da partida em Montevideu, o Fluminense partiu com tudo e após algumas chances, num contra-ataque rápido, Araújo passou para Edinho, que driblou o goleiro e foi derrubado. Penalti convertido por Fred aos 43 minutos.
Enderson então reforçou a defesa, substituindo Rafael Moura por Fernando Bob e o time se fechou e fez o tempo passar.
Classificação difícil, suada, que poderia ter sido muito mais tranquila se a vitória tivesse vindo nos primeiros compromissos em casa. Essa fica por conta do Muricy.
Foi uma vitória épica e sem dúvida o melhor jogo do Fluminense no ano. As falhas que existiram podem ser creditadas ao nervosismo pela necessidade de vencer.  

A Torcida Tricolor não duvidou nunca.  (crédito da foto: Terra.com.br / AFP)

 
 E DÁ-LHE FLUZÃO!  

5 comentários:

Anônimo disse...

time de guerreiros!

Bianca disse...

Da-lhe,Da-lhe Nensee !!!
Que venha o Libertad !!

www.fluminenseeternoamor.blogspot.com

Carlos Alberto de Pinho Junior disse...

O que há de fascinante no Fluminense? Crônica de Carlos Pinho sobre a mais nova façanha tricolor. Confira: http://anoticianodiva.blogspot.com/2011/04/o-que-ha-de-fascinante-no-fluminense.html

Um ótimo feriadão.
É o desejo da equipe de "A Notícia no Divã".

Marcio Cardoso disse...

Ah! Time de guerreiros!

Olha, eh soh alegria e esta vitoria foi na garra... mas parafraseando o Churchill, "o Fluminense faz a coisa certa depois de ter tentado todas as alternativas".

Ai Muricy, faltou coragem para vc, mas o time de guerreiros mandou ver de novo.

Nense !!!

Anônimo disse...

E no carioquinha morreu na praia, eita incompetência tricolor.