domingo, 6 de março de 2011

Resende 1 x 2 Fluminense. Enfim uma vitória!

A maior atração acabou sendo a nova camisa

A mesma chatice de sempre, os jogos com os pequenos no Campeonato Estadual. Ao menos dessa vez conseguimos vencer, embora nova jogada bisonha do Edinho quase estraga a noite.

Não consigo entender porque tanta insistência com um atleta nitidamente fora de forma e que, além disso, nunca chegou a ser um craque de primeira grandeza. E assim foram os gols do América-MEX e Resende. Até quando teremos que agüentar a versão 2011 de um novo Ygor é o que a maioria dos torcedores questiona.

Mas nem tudo foi descartável. Araújo finalmente mostrou em algumas jogadas que ainda poderá ser útil. É bom tê-lo integrado e em forma porque nunca se sabe quando o prazo de validade do Emerson irá expirar.

E por falar nele, Emerson também voltou bem, um pouco individualista, mas a bronca do Muricy deve servir de alerta. Com o passar dos jogos certamente adquirirá a forma ideal e poderá ser o diferencial necessário para as três vitórias necessárias na Libertadores. O problema é que ele tem demonstrado não conseguir emplacar uma série de jogos. Normalmente a cada cinco ou seis sente uma contusão e para de um a dois meses.

Souza também se apresentou mais solto, fez alguns lançamentos e jogadas importantes e deveria ter ficado até o final. Só assim é que conseguirá recuperar a forma do tempo do São Paulo.

Diogo entrou para recompor a defesa. Poderia ter entrado no lugar do Marquinho, que não é um mau jogador, mas só funciona num time bem azeitado. Depender dele para a criação de jogadas num time ainda sem entrosamento não costuma dar resultado.

Enfim a vitória veio, embora seja inadmissível o sufoco que tomamos no segundo tempo. É certo que mais um soprador de apito despreparado prejudicou a equipe, aplicando o segundo amarelo ao Fernando Bob quando este recebeu a falta do adversário, porém tomar sufoco de time pequeno é inadmissível.

Ainda bem que mais uma vez Berna salvou o Tricolor. Várias defesas importantes devem deixar o fora de forma Cavalieri no banco por muito tempo. Pena que não jogou contra o Argentinos Juniors porque provavelmente teríamos vencido aquele jogo.

Quarta-feira outro jogo chato contra o América e domingo o Fla-Flu com o adversário cheio de malas. Espero que até lá Fred e Valência possam estar em campo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Conca de saída?

Semana passada a mídia anunciou o interesse do Palermo. Agora a bola da vez é o Sevilha.

Hugo Benedetti, empresário do jogador, afirma que deixou as portas abertas para uma possível transferência de Conca para a Europa no meio do ano.

É sempre assim, empresários gananciosos saem de pires na mão oferecendo seus representados a qualquer time de segunda linha com o objetivo precípuo de faturar alguns euros à custa do trabalho de seus pupilos.

Atitudes perniciosas como essas são corriqueiras no futebol brasileiro, o que preocupa, entretanto é o valor da multa rescisória divulgado: 10 milhões de euros. Se for verdade é mais uma prova cabal que os dirigentes tricolores, independentemente de quem seja o presidente, não sabem negociar os contratos de seus jogadores.

Um comentário:

FLUTEBOL disse...

Conca TALVEZ seja envolvido em troca com o Fabulo$o...