segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atlético Paranaense 2 x 2 Fluminense. A volta à liderança.



Mais uma vez o Fluminense demonstrou sua sede pelo título. Partindo para cima do adversário desde o início impediu a costumeira pressão imposta pelos paranaenses quando joga em seu alçapão.

Estivesse presente apenas um dos atacantes titulares e a história poderia ter sido diferente. De qualquer forma conseguir não sair derrotado estando em campo com cinco desfalques e com uma linha atacante imaginária é um feito a ser comemorado.

A previsão de que o Cruzeiro teria dificuldades para pontuar nessas duas últimas rodadas se confirmou e a situação não ficou melhor porque o Tricolor não conseguiu vencer na semana.

No jogo, o Fluminense foi melhor e poderia ter vencido. Os fanáticos torcedores do CAP culparam a arbitragem. Reclamaram do penalti claro em Tartá e não viram ou não quiseram ver o impedimento do Wagner Diniz no lance do segundo gol. Intrigante é que boa parte da mídia cretina fez coro com ela.

E por falar em Tartá, que satisfação ver seu retorno em grande estilo. Sua entrada deu mais movimentação ao ataque e, sobretudo mais objetividade. Em apenas 22 minutos fez mais que Rodriguinho em 72. Além disso, a total inoperância nos 197 minutos dos jogos contra Botafogo, Cruzeiro e Santos é um sinalizador de que mais chances devem ser dadas ao Tartá para ser o substituto do Emerson.

Pena que Tartá não poderá enfrentar o Grêmio por estar suspenso, já que havia tomado dois amarelos quando ainda estava emprestado ao próprio Atlético Paranaense.

Rodriguinho também está suspenso, o que sinceramente não sei se é uma notícia boa ou ruim.

Fato inusitado é o plantel tricolor dispor de tão poucos atacantes para disputar um campeonato longo como o Brasileiro e ter emprestado o Adriano ao Bahia, hoje artilheiro do time na Série B com onze gols. Coisas inexplicáveis do Fluminense.

Washington com sua obsessão de artilharia quase põe tudo a perder insistindo em bater o penalti. Méritos para o Conca que dessa vez se impôs e chamou a si a responsabilidade.

Os repórteres de campo informaram de que a ordem veio de Muricy. Se for verdade, melhor ainda porque evitou a repetição do erro cometido no jogo contra o São Paulo.

Quinta-feira mais uma pedreira. Torço para que Muricy encontre uma fórmula para fazer gol, porque se depender apenas do Washington na frente a possibilidade de outro zero a zero é enorme, se não vier coisa pior.

A Torcida Tricolor precisa marcar presença, esquecer o estádio, o importante é incentivar o time porque com uma vitória sobre o Grêmio e a volta do Fred contra o Internacional ninguém mais conseguirá segurar o Fluminense.


E DÁ-LHE FLUZÃO!

(crédito da foto: terra.com.br)

3 comentários:

Equipe Bollanet disse...

http://bollanet.blogspot.com
cara, to passando aqui só pra apresentar esse blog, traz conteúdo de todo o futebol brasileiro, to passando pra saber se quer fazer uma parceria ai comigo, pra elevar os dois blogs, qualquer resposta
contato -> samuel_ins@hotmail.com
abraço

Equipe Bollanet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro L. disse...

O time foi guerreiro, lutou em todo o tempo e mesmo com os desfalques, foi superior que o adversário na maior parte da partida.

Mas o empate foi bom. Vencer na Arena da Baixada é muito dificil e arrancar um empate aos 42 minutos, deu mais valor ao pontinho conquistado.

Fiquei feliz em ver q o Tartá está de volta, pois será uma peça útil nesta reta final de campeonato. Pena que tomou o 3o cartão. Será que ninguém tinha visto isto antes? Ele bem q poderia ter forçado um terceiro cartão emn outra partida....

Estou confiante. Se com o time desfalcado, está na liderança.. imagina quando voltar o Fred, Deco e Emerson?