domingo, 3 de outubro de 2010

Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense. Urge as voltas de Fred e Emerson!

Apesar do campo de várzea, o jogo até que estava controlado. 

O Fluminense teve três chances claras para ampliar o marcador, duas com Rodriguinho, a primeira chutada para fora por absoluta falta de tranquilidade e a segunda, por falta de categoria mesmo, porque frente a frente com Giovanni, o goleiro adversário, bastaria ter dado um leve toque para encobrí-lo ou driblá-lo para um dos lados que a baliza ficaria escancarada.
.
A terceira oportunidade foi perdida pelo Marquinho, que matou a bola e deu um bico em cima do goleiro, quando poderia tê-lo deslocado facilmente.
.
E assim vai o Fluzão dando chance ao azar.
.
Para completar a tarde aziaga um gol fortuito, fruto de uma saída errada de bola, um cai-cai do Carlinhos e uma inexplicável apatia do Marquinho, que teve a chance de matar a jogada e limitou-se a levantar as mãos para o céu e deixar o adversário passar célere por ele.
.
E numa tarde em que não aconteceram as costumeiras falhas catastróficas de Rafael, o Fluminense deixa de faturar uma vitória que tinha tudo para ser tranquila. Menos mal porque os demais concorrentes também empataram e não conseguiram reduzir a diferença.
.
No segundo turno, o Fluminense perdeu cinco pontos imperdíveis, três contra o Atlético Goianiense e dois contra o Grêmio Prudente, por uma série de equívocos, embora o mais recorrente seja o de erros nas finalizações de nossos atacantes.
.
Devemos reconhecer o esforço e a contribuição que todos têm dado ao clube, colaborando para a manutenção da liderança, entretanto, para a sequência do campeonato será imprescindível a volta dos titulares, porque sem as presenças de Fred e Emerson, além dos gols fáceis perdidos, o ataque continuará sem conseguir segurar a bola, sobrecarregando demais a defesa, que quase sempre acaba falhando.
.
Para a dificílima sequência de jogos que se aproxima, (Santos, Cruzeiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Grêmio e Internacional), o Fluminense só conseguirá passar por ela a contento se dispuser da técnica e categoria de Fred e Emerson.
.
Que Deus ilumine o atrapalhado departamento médico tricolor para colocá-los em forma o mais breve possível, caso contrário, o título ficará cada vez mais distante.
.
.E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assisti ao jogo do Cruzeiro na íntegra e fiquei entusiasmado com Neto, o goleiro do Atlético Paranaense. Já que o Dr. Celso Barros tem patrocinado a contratação de tantos craques, por que não investir num goleiro de futuro?
.
Taí a dica, Muricy. Espero que você use a sua lábia para convencer o nobre tricolor, porque só assim o título da Libertadores será factível.
.

Um comentário:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio e Pedro,

De boa notícia mesmo, foi só o empate do queridinho da CBF (já ficou escandaloso) com o Ceará. Isto foi vacilo do mesmo nível do nosso empate com o Prudente, que
complicou e muito a situação do Fluzão. Menos mal que ganhamos do Vitória fora, então nos últimos 3 jogos conseguimos 7 pontos, mas a partir de agora...

Como você escreveu, agora vem uma série de pedreiras e neste retuno nada menos do que 4 desses times vêm pontuando melhor que o Flu. E vamos pegar Cruzeiro, Inter e Atlético fora... pelo que o time está jogando e com este ataque reserva, acho que não dá para ganhar destes times. Estou preocupado... o Murici vai ter que mostrar serviço e mostrar que nosso time pode dar um nó tático em times com maior volume de jogo, como deve ser o caso nestes difíceis jogos... por enquanto eu só vi o Flu dominar partidas em que o elenco é muito superior do que o adversário e ainda assim a zaga passa sufoco. Se o Flu quiser ser campeão (e como queremos este título!), vai ter que mostrar mais pegada a partir de agora.

Estou lendo aqui no plantão do Globo que Fred e Diguinho podem voltar para o jogo com Santos. Tomara!

Saudações tricolores!