quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fluminense 1 x 0 Avaí. Olê, olê, olê, olá... Conca, Conca!





Foi um sufoco só. Dessa vez a equipe aparentou estar desgastada, o que não é para menos com a interminável sequência de jogos, agravada agora pela necessidade de mais viagens mesmo quando o clube tem o mando de campo.

Necessidade essa devida ao gesto tresloucado da CBF, interditando o Maracanã antes do prazo previsto. A intempestividade da decisão leva à desconfiança de estar a entidade máxima de nosso futebol a serviço do Corinthians.

Mas, deixando as lamurias de lado, vamos ao jogo.

Surpreendido pelo Avaí na primeira etapa, o time do Fluminense parece que travou e não teve boa atuação. A bem da verdade foram os catarinenses que tiveram as melhores oportunidades e poderiam mesmo ter saído com a vitória nesse período.

A zaga tricolor mais uma vez apresentou falhas e tanto Leandro Euzébio como Gum erraram muito e proporcionaram boas chances aos atacantes do Avaí que, graças a Deus, erraram os arremates finais.

Fernando Bob, apesar de possuir boa técnica, ainda parece sentir os nervos e some do jogo em vários momentos. Hoje novamente deixou um buraco no meio do campo por onde passavam os adversários com certa facilidade.

Deco esbanjou classe, mas pouca objetividade e o ataque não conseguiu segurar a bola na frente durante quase toda a partida. Rodriguinho poderia ter conseguido alguma coisa não tivesse abusado do cai-cai.

Após o intervalo, a entrada de Valencia deu mais consistência ao meio campo e com isso a zaga não errou tanto.

Rafael teve uma atuação razoável, com duas boas defesas, embora mais uma vez estivesse completamente batido na cobrança de falta que triscou sua trave esquerda. Desde já, começo a me preocupar com o jogo contra o Palmeiras porque se a defesa continuar cometendo faltas nas imediações da área, o Marcos Assunção poderá deitar e rolar. Hoje, contra o Internacional acertou duas vezes e olha que o goleiro dos gaúchos é o Renan.

Como o gol não saía, Muricy resolveu tentar o Marquinho no lugar do extenuado Deco.

O time melhorou e teve algumas chances, mas foi o oportunismo e a tranquilidade do Conca que decidiram o jogo, após a cobrança de um escanteio pelo Marquinho, desviado de cabeça pelo Gum.

É isso aí, quem tem Conca sabe que mesmo em seus dias menos brilhantes ele decide.

O Fluminense manteve a liderança e melhor ainda, aumentou a diferença para o Corinthians, que mais uma vez não perdeu graças à presença do apito amigo.

Finalmente, depois de tanto tempo a Torcida Tricolor não mais se sentirá incomodada com a frase recorrente da mídia cretina: “lembramos que o Corinthians tem um jogo a menos”, como se a vitória sobre o Vasco em São Januário fossem favas contadas.

Para vencer lá o Corinthians vai ter que jogar muita bola e mesmo assim se conseguir arranjar um empate deve dar graças a Deus. De qualquer modo, se por um milagre conseguir vencer, para voltar a liderança terá que tirar uma diferença de quatro gols, ou seja, a suposta vantagem foi para o brejo.
.
E DÁ-LHE CONCA E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
(crédito da foto: lancenet.com.br)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Helio

você conseguiu sintetizar tudo aquilo que eu pensava. Para a Mídia não é o Fluzão que é líder, é o Corinthians que vem atrás. Estou muito preocupado com as relações para lá de amistosas do Timão com a CBF.

Triplice Abraço


Ricardo

Anônimo disse...

Pessoal achei o blog do jogador Rodriguinho

http://www.rodriguinho.net

Bem legal