quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fluminense 3 x 1 Ceará. O Fluzão voltou!


Com um primeiro tempo exuberante o Fluminense não tomou conhecimento da até então menos vazada defesa do campeonato e definiu o jogo em trinta minutos. Não fossem as oportunidades claras perdidas o Ceará poderia ter sofrido uma goleada histórica.

Na etapa final o time diminuiu o ritmo e administrou o resultado sem correr riscos desnecessários, apesar de uma pane geral no finalzinho do jogo ter permitido o gol dos cearenses.

Washington voltou a marcar e provou que quando é acionado corretamente não tem dificuldades em mostrar o “faro” de artilheiro. Deixando de lado a vaidade perniciosa poderá ser muito útil na campanha do tri.

Conca barbarizou. Apesar de caçado desde o início, passeou em campo e foi disparado o melhor da partida.

Embora não seja adepto do esquema com três zagueiros, reconheço que o time voltou a jogar melhor com essa formação. Talvez por jogarem assim desde a épica arrancada do campeonato passado, os atletas se sintam mais confiantes com ele.

Os resultados obtidos sinalizam que a melhor opção talvez seja sua manutenção, mesmo quando Muricy tiver disponíveis todos os atacantes titulares, talvez abrindo mão de um dos volantes, notadamente uma das posições mais carentes do elenco.

Dessa vez Muricy aproveitou as substituições para dar descanso extra a alguns. A torcida temeu pela entrada do Belletti, ainda sem o ritmo necessário. Teve atuação discreta sem comprometer a vitória, mesmo assim não leva sorte, porque apenas seis minutos depois de sua entrada saiu o gol cearense.

Dessa vez não aconteceram as faltas nas imediações da área e como consequência não tivemos a famigerada “mão de alface”.

Se repetir a atuação contra o Atlético Goianiense, o Fluminense terá grandes chances de vencer e entrar com moral elevada no jogo com o Corinthians, a primeira das grandes decisões que o clube terá que enfrentar no ano.

Mas será preciso que a Torcida tricolor faça a sua parte. A presença no jogo de ontem foi ridícula e se continuar assim, correremos o risco do Corinthians promover uma invasão na próxima quarta-feira.
.
TODOS AO ENGENHÃO E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
(crédito da foto: terra.com.br)

3 comentários:

Tricolor! disse...

Esse jogo me confirmou três claras impressões:

1) nossos zagueiros são pra lá de genéricos, tz por isso só 2 não consigam segurar a onda lá atrás;
2) o Conca é MUITO mais jogador que o Deco. Melhor movimentação, mais objetivo e MUITO mais técnico.
3) aquele parceiro de ataque do Magno Alves é medonho, hein?? Coitado do Magnífico...

Por incrível que pareça, sabe que me deu uma certa nostalgia dos anos Magno Alves?

Tricolor! disse...

Um comentário ainda sobre um tema desagradável, mas inevitável: incrível mais essa contribuição do nosso artilheiro chinelinho, hein?

É atitude de homem fazer fofoquinha/queixinhas via imprensa?

Podia passar sem essa.

E o mais incrível é que com esse sujeito machucado, sem jogar há 237 jogos ainda aumentam o salário dele.

Helio R.L. disse...

Concordo com vc em gênero, número e grau, embora ainda acho que o Deco vai aparecer nesse campeonato.

Quanto aos zagueiros, a diretoria acéfala deu de bandeja o melhor deles para a Traffic. O Internacional agradece.