quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fluminense 2 x 1 Vitória. Esse ano o G-4 é barbada!

................................ Outra vez Alan.

Mais um jogo, mais uma vitória. Dessa vez, a apresentação não foi tão boa, mas o que valeu mesmo foi a manutenção da invencibilidade em casa.

O jogo começou tranquilo, com o Fluminense pressionando a defesa baiana. O gol aos 20 minutos dava a impressão de que veríamos a repetição dos 4 x 0 do campeonato passado.

Longe disso, os gols perdidos na etapa inicial fizeram falta e quase que a vaca vai para o brejo, quando Jonas empatou a seis minutos do fim. Sorte que Alan uma vez mais salvou a pátria tricolor logo depois.

Euforia à parte com a exibição de gala do Conca, as boas avançadas de Mariano e Carlinhos, a firmeza do Diguinho e o oportunismo de Fred e Alan, o fato é que a equipe ainda possui alguns pontos fracos, que precisam ser melhorados sob pena de dissabores futuros. Citá-los não seria o caso, pois além de sobejamente conhecidos, afinal de contas a vitória veio mais uma vez.

Outra preocupação que deve estar afligindo as mentes tricolores é a “síndrome do bandeirinha míope”, uma vez mais presente no Maracanã e anulando uma jogada cristalina do ataque tricolor, na qual as chances de Fred converter eram quase que totais.

“Miopia” é apenas uma hipótese porque o gol de Rodriguinho contra o Corinthians, anulado sob a alegação de impedimento com o atacante a mais de dois metros atrás do último zagueiro, deixa todos com a pulga atrás da orelha.

Olho vivo, não devemos nos esquecer dos detalhes, sob pena de termos a repetição do ocorrido em 2005.

Outro fato que a tricolada precisa estar atenta é que a mídia começa a anunciar o interesse de clubes portugueses no craque Alan e que negociações com a Traffic já estariam em andamento.
.
Vejam bem o resultado dessa parceria de mão única: já foi o Maicon, pela metade do valor da multa estipulada no contrato; agora começa o zum zum zum sobre o Alan; Dalton, segundo publicado, também já estaria sendo negociado com o Internacional pela “parceira”.

Por essas e outras é que devemos abominar essa parceria fajuta: FORA TRAFFIC!
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
(crédito da foto: terra.com.br)

6 comentários:

Blog do Vascão disse...

G-4 nada vocês buscam o título este ano, já nós a Libertadores.

Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Tomara que você esteja certo caro Jeferson.

Torci para o Vasco vencer o Guarani, mas aquele golzinho no fim foi uma ducha de água fria.

Acho que o Vasco deveria procurar um meia armador. O Carlos Alberto é fera, mas está sempre baleado.

Fique calmo que dias melhores virão.

Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

***

Saudacoes Tricolores!

Parabens pelas analises corretissimas.

Saindo o Alan, nao restara' duvidas que a diretoria do Fluminense nao aprende com os erros passados repetindo-os desavergonhadamente.

Algo deveria estar sendo feito para acautelar nossos interesses nessa "parceria".

O futebol, essa caixa de surpresas, tem muitos paradoxos.

Um deles se relaciona com a minha opiniao que, nao obstante a vitoria na Copa do Brasil e dois vices continentais, a atual diretoria do Fluzao foi a mais ruinosa dos interesses do clube, a mais prejudicial de sua historia.

Excelente o seu trabalho, Helio.

Meus melhores cumprimentos,

Mauro Balbino.

Jogo Aberto disse...

Boa Tarde, esta afim de trocar de links eu add o seu blog e vc add o meu na sua listas de blogs?
http://blogfutebolbonito.blogspot.com/

Dan Folter disse...

o blog http://futeboliche.wordpress.com fez uma enquete para saber quais as maiores torcidas do Brasil e o FLU ainda não tem nenhim voto. entrem lá e coloquem o FLU no seu devido lugar.

Abraço

Helio R.L. disse...

Mauro,

A saída prematura do Alan está sendo especulada na mídia. Até agora nada de oficial foi dito.

Aliás a mídia carioca tem plantado notícias desestabilizadoras sempre que o Fluminense vai bem.

Diversas vezes já falaram na saída do Fred, do Conca e até do Muricy.

Pode ser que seja mais um balão de ensaio, mas de qualquer modo é preciso ficar de olho vivo porque dessa diretoria tudo pode ser esperado. Vide o caso do Maicon.

Como eterno otimista, espero que o Fluzão seja campeão brasileiro, afinal a contratação do Muricy foi uma tacada de mestre depois de anos de bobagens.

Agradeço seus elogios, mas o que procuro fazer é ransmitir o pensamento dos tricolores, principalmente os mais velhos, que sempre estiveram acostumados com equipes vencedoras.

Saudações Tricolores.