sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fluminense 2 x 3 Grêmio. Ficou difícil!

Muricy sentiu que vai ter muito trabalho para tornar o Fluminense campeão.

Apesar da derrota, o desempenho da equipe foi bom. Nada de covardia, nem lamentações sobre o leite derramado.

Sorte do Grêmio, que já enfrentaria o Flu sem o Conca e ganhou a ultima hora a ausência do Fred, acometido por crise aguda de apendicite, igualmente ao que havia acontecido com Alan no jogo da semana passada contra a Portuguesa.

Aliadas a esse fato as falhas catastróficas da defesa permitiram aos gaúchos a virada do jogo ainda no primeiro tempo.

Muricy observou e certamente irá tirar suas conclusões para definir melhor os titulares. Deve ter sentido que a falta de ritmo do Digão foi a responsável maior pelo segundo gol gremista. Deve ter visto também o vareio de bola que o Leandro Euzébio levou no primeiro gol do e pelo seu jeito de ser, se a diretoria conseguir resolver o imbróglio Dalton, brevemente a torcida deverá ficar livre dessa mala que o Cruzeiro não quis.

Em Porto Alegre as coisas continuarão difíceis, vencer o Grêmio por dois gols de diferença não será tarefa fácil, ainda mais sem Fred e Mariano, mas com uma semana de treinamento pode ser que aconteça algum milagre.

Espero que Muricy chegue logo à conclusão de que Júlio César precisa de um afastamento para recondicionamento técnico e que Willians não tem condições de vestir a camisa tricolor.

De positivo, nada de chororô, conforme comprovam as palavras de Muricy na coletiva após a partida: “-Teremos dias para pensar e estudar a nós mesmos, não o adversário, que já conhecemos. Temos que ver as possibilidades, achar o esquema ideal e colocar em campo o que temos de melhor. Vamos para Porto Alegre com o pensamento de vitória”.

Desde a saída do Abel, não sinto um astral vencedor nas Laranjeiras. É isso Muricy, tenho certeza, como muitos tricolores, que se a classificação não vier, o desempenho no Brasileirão levará o Fluminense pelo menos de volta à Libertadores.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
(crédito da foto: terra.com.br)

4 comentários:

PC Filho disse...

"Vamos para Porto Alegre com o pensamento de vitória."

É isso aí. Claro que é difícil, mas impossível não existe. E, pra rimar, Tricolor nunca desiste.

Saudações Tricolores,
PC

Blog do Vascão disse...

Brother vi o compacto do jogo, o meia Douglas do Gtêmio acabou com o jogo, segundo, vocês sentiram muito a falta do Fred, terceiro, perderam muitos gols.

A situação de vocês ainda é melhor que a do meu Vascão.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Blog do Vascão disse...

Gostaria de pedir um favor ao amigo, que postassem a última postagem do meu Blog aqui no Tricolor Verdadeiro, e na íntegra, é sobre um Bolão do Brasileirão com premiação, se possível fico grato, caso não possa entenderei.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Débora Bravo disse...

Não consegui acompanhar o jogo do Fluminense, mas apostava na vitória em casa. Certamente ganhar o Grêmio no Olímpico por dois gols de diferença vai ser difícil. Porém, a volta do meia Conca muda totalmente o estilo de jogo tricolor. Continuo apostando no Carioca. E certeza que o Fluminense tem, hoje, o melhor técnico entre os times do Rio de Janeiro.

E foi muita falta de sorte essa de DOIS jogadores sofrerem de apendicite quase na mesma semana!