segunda-feira, 8 de março de 2010

Fluminense 2 x 1 Botafogo. Esse é o Fluzão!

.
O voleio de Fred, o gol mais bonito do campeonato. Olho nele Dunga.

Finalmente uma atuação convincente. Com a volta do espírito de luta há muito deixado de lado, o Fluminense não tomou conhecimento do campeão da Taça Guanabara e dominou o jogo durante praticamente o tempo todo.

Não fossem as inúmeras oportunidades perdidas, certamente o Botafogo sofreria uma goleada histórica.

Fred redimiu-se da chance perdida logo aos 2 minutos quando chutou por cima já com Jefferson caído e completamente fora da jogada e assinalou o gol mais bonito do campeonato num voleio clássico, perfeito, obra de arte só permitida aos craques realmente fora de série.

Maicon foi o autor dos cruzamentos na medida em ambas as jogadas, mas cometeu o mesmo erro que já havia cometido contra o Náutico, em vez de despachar a bola completamente dominada foi tentar o drible dentro da grande área, perdeu a jogada e acabou fazendo mais um penalti bobo, convertido pelo Herrera.

Wellington Silva novamente entrou muito bem. Fez boas jogadas pela esquerda, inclusive a que resultou no cruzamento milimétrico para Mariano completar para as redes. Fez também ótima tabela com Fred e só não marcou graças à saída oportuna de Jefferson. Poderia ser uma boa opção para substituir o Conca no jogo com o América.

Conca, como sempre jogou bem, embora tenha sido expulso por uma falta desnecessária em Lúcio Flávio. Mas tem crédito o motorzinho tricolor.

Firme a volta do Dalton, nem parecia que estava tanto tempo sem jogar. Ao final sentiu câimbras e foi substituído por Diogo.

De resto, o time como um todo correspondeu. Mostrou que quando resolve correr apresenta um futebol refinado, objetivo, de primeira linha mesmo.

Na coletiva após o jogo, o técnico Joel Santana declarou que o Botafogo sofreu um apagão e sofreu mesmo Joel, esse apagão se chama Fluminense.

O jogo começou com o Fluminense imprimindo um ritmo veloz para cima da defesa adversária. A primeira chance clara de gol surgiu logo aos dois minutos, perdida por Fred da maneira mais inusitada possível, com comentado anteriormente. Aos três, foi a vez de Júlio César chutar rente à trave, após receber passe de Maicon.

O Flu continuou acuando o Botafogo em seu campo de defesa e as oportunidades iam sendo desperdiçadas. A bola não saía da área botafoguense, mas sempre havia um defensor bem colocado que a impedia de entrar. A jogada mais bonita foi protagonizada novamente por Júlio César, aos 19 minutos, com uma bicicleta que deixou sem ação o goleiro Jefferson e passou rente à trave.

O massacre tricolor foi de tal monta que na primeira etapa foram onze chutes a gol contra apenas quatro do Botafogo e assim mesmo só dois em direção ao gol.

No entanto, a máxima “quem não faz leva” voltou a prevalecer e aos 38 minutos o Botafogo achou o seu gol. Após cobrança de falta da esquerda, Fábio Ferreira escorou de cabeça, obrigando Rafael a fazer excelente defesa parcial e na sequência Maicon fez o pênalti desnecessário, convertido pelo Herrera.

As imagens da TV mostraram que Fábio estava impedido ao cabecear a bola centrada, mas foi uma posição de impedimento muito difícil de ser marcada, talvez mesmo imperceptível a olho nu.

O segundo tempo começou do mesmo modo com o Fluminense atacando sem deixar o adversário respirar. As chances iam surgindo uma atrás da outra até que, aos 15 minutos, Fred empatou com o gol de placa já mencionado.

Nem mesmo a expulsão de Conca foi aproveitada pelo Botafogo. O Flu continuou absoluto e acabou por fazer o gol da vitória com Mariano, após a excelente jogada de Wellington Silva. Cinco minutos antes Herrera também havia sido expulso.

Os instantes finais continuaram mostrando o domínio tricolor, que esteve bem mais próximo do terceiro gol do que o Botafogo do empate.


ESSE É O FLUZÃO QUE ENCANTA!


------------------------------------------------------------------------------


A lamentar a notícia veiculada sobre a iminente saída do Maicon, antes mesmo dos finais do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil, apesar de seu vínculo com o Fluminense só terminar em junho de 2012.

E o pior é que a notícia informa que a Traffic já vinha negociando com o CSKA há algum tempo. Em breve o mesmo poderá acontecer com Dalton, Digão, Alan ...

E está prestes a acontecer o que esse blog já vinha denunciando desde a assinatura do malfadado convênio com um parceiro que visa apenas obter lucro às custas do Fluminense.
.
Como o acordo com a Traffic estabelece que a conclusão da transação depende da concordância do Fluminense, existe uma tênue esperança que a diretoria acéfala espere pelo menos o desfecho das competições em andamento antes de dar de bandeja mais um craque feito em casa.

Espero que a nova diretoria a ser eleita alije de uma vez por todas a Traffic das Laranjeiras, pois só assim o Fluminense voltará a ser um clube vencedor. XÔ parceiro esperto!
.
(crédito da foto: terra.com.br)

6 comentários:

Carlos disse...

Estava dando uma olhada em alguns blogs do Fluminense e resolvi passar por este. Parabéns pelo blog, visite o blog do meu grupo! quem sabe possamos ser parceiros, um abraço e mais uma vez, parabéns!

Savior Sephiroth disse...

GALERA TRICOLOR,

TÁ NA HORA DE NÓS NOS MOVIMENTARMOS PRA NÃO DEIXAR QUE MAIS UMA PROMESSA DEIXE NOSSO AMADO CLUBE.

ESSE GAROTO WELLINGTON SILVA É MUITO BOM DE BOLA.

VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA JUNTAR 10 MILHÕES DE EUROS E DESFAZER ESSE MALDITO NEGÓCIO QUE ESSA DIRETORIA CORRUPTA E DE MERDA FEZ COM ESSE JOGADOR.

SE CADA TRICOLOR NO BRASIL DOAR NEM QUE SEJA 1 EURO POR MÊS (QUE EQUIVALE A UNS 3 REAIS) TEREMOS DINHEIRO ATÉ DE SOBRA PRA QUE ELE CONTINUE NO NOSSO CLUBE !!

QUE VÁ O ADEÍLSON NO LUGAR DELE. PODE IR ATÉ DE GRAÇA.

TEMOS O ANO TODO PRA JUNTAR ESSA GRANA.

O FLUMINENSE SOMOS NÓS !! TÁ AÍ UMA IDÉIA, CHEGA DE FALCATRUAS E NEGÓCIOS OBSCUROS NO NOSSO CLUBE !!
TEMOS QUE TIRAR ESSE MALDITO HORCADES DE LÁ !!

SAUDAÇÕES TRICOLORES !!

Águia Futebol Clube disse...

Parabéns pela vitória.

Abraço
Jeferson

Obs: Aguardo sua visita em meus dois blogs:

http://www.aguia-fc.blogspot.com

http://www.vascao10ev.blogspot.com

Helio R.L. disse...

Carlos,

Achei um barato o blog "Nação Fluminense". Muito bem feito, parabéns pelo trabalho.
Acredito sim que possamos vir a estabelecer algum tipo de parceria.

Saudações Tricolores

Helio R.L. disse...

Savior Sephiroth,

As últimas administrações tricolores dilapidaram o patrimônio do clube, liberando ou vendendo a preço de banana, os craques formados em Xerém. Horcades nesse particular superou a todos.

A sua ideia é boa e poderia até funcionar, mas acho que embaixo desse angu tem algum caroço indigesto. Antes mesmo de Wellington Silva, venderam por baixo dos panos Rafael e Fábio, dois laterais que já começam a brilhar no Manchester United. Se fosse citar todos, provavelmente o espaço aqui seria insuficiente.

O Alcides Antunes tenta lançar uma cortina de fumaça, dizendo que vai tentar postergar a ida do Wellington para 2012. Acho que é chute.

Pior ainda é o caso do Maicon, que está sendo vendido pela metade do que estipula a multa rescisória. Dá pra acreditar nesse fato?

Quanto ao Horcades, infelizmente vamos ter que aturar essa mala até o fim do ano. rezemos para que alguém honesto e comprometido com os interesses do Fluminense seja eleito no próximo pleito.

Saudações Tricolores.

Helio R.L. disse...

Jeferson,

Tenho visitado com frequencia o blog do Vascão. O do Águi não conhecia, passei por lá agora, também é legal.

Torço para que o Vascão detone o urubu da Globo no próximo domingo.

Saudações Tricolores.