quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense. Fred outra vez!

.

(crédito da foto: terra.com.br)

.
Outra apresentação firme de uma equipe que a cada dia mostra mais solidez em quase todos os seus setores.
.
Como sempre, a vitória veio dos pés de Fred e não fosse a pontaria descalibrada dos demais, o Fluminense poderia ter saído do Paraguai com a classificação definida.
.
Compreensível, entretanto, esses desacertos nos arremetes finais. Jogadores jovens e ainda sem aquela tarimba que lhes dê a frieza necessária ao êxito nas conclusões.
.
A equipe tricolor demonstrou sua superioridade desde o início. Jogou o tempo todo pra frente, marcando o adversário em seu próprio campo. O domínio foi tanto, que a rigor os paraguaios só tiveram uma oportunidade real de gol, defendida com os pés pelo Rafael.
.
Todos lutaram muito, foram guerreiros, não tomaram conhecimento do Cerro, que não viu a cor da bola.
.
Nem a transferência do jogo para o acanhado estádio “La Olla Azul y Grana”, transformado em caldeirão pela agressiva e mal educada torcida adversária, nem o soprador de apito argentino, conhecido de outros carnavais por prejudicar seguidamente os clubes brasileiros, foram suficientes para barrar o massacre técnico e tático do Fluzão. O penalti não marcado em Conca é caso de polícia.
.
O jogo foi tão tranquilo que o Fluminense parecia estar no Maracanã. A pressão foi intensa durante todo o tempo. Cuca adiantou a marcação, como fizera contra o Palmeiras e o domínio foi praticamente total com posse de bola no campo do Cerro, impotente para reagir, a não ser na distribuição de botinadas sob o olhar complacente do "árbitro safado".
.
O placar não refletiu o domínio tricolor. Como já salientado, com um pouco mais de precisão nos arremates, o Fluminense poderia ter emplacado uma goleada histórica. Ainda bem que temos Fred e com ele qualquer vacilo é bola na rede.
.
Fred foi novamente o destaque. Ainda sem estar na plenitude de suas condições físicas vem demonstrando a cada dia que passa que é um jogador diferenciado, um super-craque. Nove gols em nove jogos não é para qualquer um.
.
Suas atuações servem para calar a boca da "mídia mulamba" que sempre procurou jogá-lo contra a torcida e o resto da equipe durante o período de sua recuperação em BH, na tentativa de desestabilizar o Fluminense. E o pior é que parte da massa tricolor entrou na pilha desses recalcados. Mas vida que segue, o turbilhão passou e hoje Fred e Torcida interagem em campo e transformam o Fluminense numa equipe de respeito.
.
Quarta-feira próxima tem mais, antes, porém a partida duríssima contra o Atlético Paranaense. Não podemos esmorecer agora. Todos ao Maraca, domingo. Agora uma hora mais tarde: 19h30min.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
.
ESSE BLOG ERROU
.
Ao imputar ao Cuca a culpa pela não inscrição de vários atletas mais habilidosos que muitos dos inscritos. A decisão foi da comissão técnica anterior, que mesmo sabendo tratar-se de uma competição longa, apressou-se em preencher as vinte e cinco vagas com atletas que nem na reserva estavam. Pelo menos Tartá e Dieguinho deveriam ter sido inscritos.
.
Radamés e Augusto foram substituídos por Gum e Adeilson e Fred só pode ser inscrito porque o Fábio Santos foi dispensado. Mais uma mancada homérica de Renato e sua trupe.
.
.
--------------------------------------------------------------------------------
.
.
O CHORORÔ COMEÇA A DAR RESULTADO PARA O PALMEIRAS
.

O chororô da porcada começa a surtir efeito. Só conseguiram empatar com o Sport com a contribuição inusitada do árbitro, que confirmou o gol de Danilo, após ter apitado invalidando a jogada.
.
E o pior de tudo, ou melhor, é que o Simon estava certo: Obina fez falta em Maicon, obstruindo-o com o braço esquerdo e, como era de se esperar, não assumiu e mentiu descaradamente. Quem duvidar que veja o vídeo da Rede Bandeirantes, disponível no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=erboeTmgbDU
.
A mídia parcial deveria divulgar esse ângulo do lance com a mesma ênfase dos anteriores para que o destemperado presidente palmeirense pare de incitar sua torcida a cometer desatinos.
.

4 comentários:

Blog do Vascão disse...

É o Fluminense rumo a conquista da América do Sul...

Valeu brother
Abraço
Jeferson

PCFilho disse...

Alô, América do Sul! Cuidado, o Fluminense vem aí! :)

Domingo, não haverá uma cadeira vazia no Maracanã!

Athos disse...

Pois é, Fluzão tá vivo e mostrando que gosta de vencer como vem acontecendo desde 2006, com Abel. O espírito de disputa está nesses garotos que crescem em Xerém acostumados aos títulos. O problema é quando migram para a esfera "profissional" que é mais amadora do que o glorioso São Cristovão. O Branco, que é empresário em suas horas vagas, tem tentado, como no ano passado, ser pragmático com o que tem e depois de quase ter conquistado a América, volta para salvar o Flu. Falam muito de Fred, Conca, Cuca, sem dúvidas imprecindíveis nesse momento, mas... creio que a presença desse "administrador" ajudando o clube e o time com as ações invisíveis dos bastidores também contribuiram.
Não, ainda não devemos exaltar o Branco. É melhor que ele permaneça assim, na surdina fazendo seu papel e que o Fluminense pague logo o que lhe deve e assim não precise dispensar um dos melhores profissionais do futebol que está pelo mercado. Vai que surge um outro Alexandre Faria por aí...

Quanto ao jogo do Cerro, concordo com tudo dito, exceto a falta de maturidade para matar o jogo. Você não lembrou que o tal Barreto, goleiro deles, fez milagre naquele dia segurando um chute colocado do Fred e uma bomba do Mariano além de ter - por estar ligadíssimo no jogo - interceptado um passe primoroso do Maicon para o Conca que deixaria o hermano na cara do gol. Esse lance foi lindo...
Por inexperiência eu só diria que foi o gol perdido do Maicon, antes de 1 min de partida e que deveria ter pego de primeira, do jeito que veio, mesmo que mandasse pra fora, e o do Dalton na cara do tal Barreto que lembrou o outro perdido, de forma semelhante contra o Palmeiras.
Mas é isso... experiência e costume de vitórias. É disso que esses garotos precisam.

2009 - Sul-Americana
2010 - Carioca e Brasileiro
2011 - Libertadores

EU ACREDITO!!!

Helio R.L. disse...

Realmente, Athos, o goleiro deles fez alguns milagres, mas a garotada precisa se soltar mais na hora dos arremates. Se mantidos na equipe, essa experiência virá com o tempo. O problema é que no Fluminense de hoje (e desde os tempos do Fischel), a diretoria está interessada em vendê-los por preço de banana. À exceção do Marcelo, que não foi para a Rússia porque bateu pé,o clube desfez-se de vários craques, sem nenhum ou muito pouco retorno para o clube. Para citar apenas alguns: Diego Souza, Arouca, Júnior César, Antônio Carlos, Rodolfo, Toró...E tudo isso para ficar com Fabinhos, Wellingtons Monteiros e Edcarlos da vida. O caso mais sui-generis foi o do Thiago Silva, que quase todos pensam ter sido revelado pelo Juventude, sem saber que ele saiu de Xerém anonimamente para a Rússia, onde quase morreu de tuberculose.Voltou para o Brasil (Juventude), foi negociado para Portugal e trazido de volta por recomendação do Ivo Wortmann. A venda do Carlos Alberto também foi de lascar, pois além de preço aviltado, todo mundo levou sua fatia, até o Américo Faria, o dirigente anti-ético da CBF. Hoje já temos parte dos direitos de Alan, Maicon e Dalton cedidos à Traffic, parceira madastra e já se fala na venda de Maicon para a Itália. E para completar, o boicote descarado que impingiram ao Tartá, quando não aceitou ser "cedido" para a Traffic, a ponto do Parreira declarar que ele não se encaixava em seu esquema.
Todos eses fatos foram abordados ao longo do tempo no blog e se vc tiver tempo disponível,convido-o a ler.
Quanto ao Branco, concordo plenamente com sua opinião, embora não tenha engolido a armação que ele fez com o Renato para trazer o traste do Ygor, cujas falhas constantes foram a principal causa da perda da Libertadores.

Saudações Tricolores e volte sempre.