sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Manchester City alicia promessa tricolor com a ajuda de Robinho.

.
Atordoados com o caos que se instalou nas Laranjeiras e a última posição na classificação do Campeonato Brasileiro, a maioria dos tricolores não percebeu uma notícia preocupante divulgada recentemente pela imprensa.
.
Trata-se da ação nefasta de Robinho ao auxiliar o seu atual clube no aliciamento de Rafael de Souza, o "Pernão", atleta de dezesseis anos das categorias de base do Fluminense.
.
A notícia, reproduzida a seguir, por si só é auto-explicativa e deixa bem clara a cara de pau dos aliciadores, que se atrevem até a estabelecer o preço a ser pago pela liberação.
.


Manchester City conta com Robinho para tirar promessa do Fluminense

O ex-atacante do Santos recebeu Pernão, de apenas 16 anos, na Inglaterra
.
GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra

.


O jornal "The Sun" destaca "Pernão" com Robinho
.
O Manchester City está contando com Robinho para contratar o atacante Rafael de Sousa, conhecido nas categorias de base do Fluminense como Pernão.
.
O jovem, de apenas 16 anos, foi convidado pela diretoria do Manchester City e recentemente esteve na cidade. Aproveitou para conhecer o clube e alguns jogadores, inclusive Robinho.

.
Outros times, como o Chelsea, estão interessados no brasileiro. De acordo com o jornal inglês "The Sun", o City acredita que o Fluminense aceitaria uma oferta inicial de 3 milhões de libras, cerca de R$ 9,2 milhões, mais pagamentos futuros (número de gols marcados e de partidas disputadas, por exemplo).


.
O mesmo caráter volúvel de Robinho, exarcerbado nas ocasiões em que resolveu não mais cumprir os contratos em vigor com Santos e Real Madrid, aflora agora com nova faceta e com o objetivo precípuo de dar uma pernada no Fluminense.
.
O fato torna-se mais preocupante porque não é de agora que os clubes ingleses se utilizam de recursos escusos para obter transferências vantajosas. Recentemente o Chelsea foi proibido pela FIFA de registrar qualquer atleta nas duas próximas janelas por ter sido considerado culpado por induzir o atacante francês Gael Kakuta, de 16 anos, a romper o seu contrato com o Lens.
.
A Torcida Tricolor espera que pelo menos dessa vez o presidente Horcades evite mais esse acinte ao patrimônio tricolor, não permitindo de maneira alguma que outros lucrem em detrimento do Fluminense.
.
A propósito presidente Horcades, faça um benefício ao patrimônio do Fluminense: proiba terminantemente que as equipes das divisões de base do clube participem desses torneios internacionais, criados apenas com o objetivo de encher os bolsos de empresários inescrupulosos. Basta a lei feita por outro santista com os mesmos objetivos.
.
Quanto a Robinho, esperar o que de uma pessoa com a vida eivada de trapalhadas?
.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
.
DOMINGO É O DIA
.
Ao que tudo indica, finalmente a equipe do Fluminense entrará em campo para enfrentar o Grêmio com o meio de campo livre da mulambada que vinha atuando. Pela primeira vez, a Torcida não terá o desprazer de ver Fabinho, Wellington Monteiro, Diguinho, Maurício, Marquinho, Carlos Eduardo fazendo parte do meio campo tricolor. Nem mesmo a falta de ritmo de Fábio Santos, Urrutia e González chegam a preocupar em comparação ao afastamento das malas.
.
O resultado? Claro que é importante, mas mesmo que não venha ainda dessa vez, certeza de dias melhores farão um domingo alegre para tantos tricolores.
.
Se a vitória vier alavancará de vez a arrancada no campeonato, além de servir para mostrar ao genérico gaúcho que mesmo bêbado o Fluminense não está morto. Aguardemos o desfecho.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
,

2 comentários:

Cartola disse...

VAMOS FLUZÃO! EU ACREDITO EM VC!!!

Blog do Vascão disse...

É cara esse negócio de aliciamento é fhoda, aqui entre os clubes brasileiro o São Paulo é o mais famoso por essa prática, tomara que os dirigentes do verdadeiro tricolor consigão afastar os nefastos aproveitadores extrangeiros.
Boa sorte pro seu time la nos pampas.
Abraço
Jeferson