segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Grêmio 5 x 1 Fluminense. Influenciados pela declaração do Adilson alguns atuaram como se estivessem "bêbados".

.
Sim, porque só um time fora de si consegue perder do Grêmio por um placar tão acachapante.
.
Falta senso no título da matéria? Claro que não. Para quem acompanhou o jogo, não como um torcedor fanático mas com um olhar um pouco mais crítico, pôde observar claramente que dos cinco gols marcados, apenas um foi criação dos jogadores do Grêmio, os outros quatro foram todos devidos a bobagens dignas de seres hipnotizados.
.
Alinhados a seguir aqueles que por suas atuações poderiam dar a falsa impressão de estarem “bêbados”.
.
.
Primeiro: Adeílson
.
Escalado com a responsabilidade de fazer os gols do time, passou o tempo todo que esteve em campo caindo pela esquerda sem produzir nada de útil. Por ser destro, se apresentou sempre torto ao tentar as jogadas. Não teve nem o bom senso de cair pela direita para tentar consertar sua postura.
.
Não satisfeito, resolveu dar cobertura ao Paulo César e por não ter a categoria suficiente para tal, acabou por fazer uma falta completamente desnecessária na lateral da área. Para culminar, na tentativa de ajudar na marcação, acabou fazendo um belo gol CONTRA.
.
.
Segundo: Gum
.
Autor de um dos penaltis mais imbecis do mundo. O centro da direita vinha a uma altura de mais de duzentos metros, mas o imbecil achou de agarrar o atacante do Grêmio, numa jogada completamente neutralizada. Contra o Santos falhou na marcação nos dois gols. Suas atuações sinalizam de que ele não reúne condições de compor a zaga do Fluminense.
.
.
Terceiro: Cássio
.
Escalado para dar consistência à defesa, matou a reação com aquela cabeçada desastrosa contra suas próprias redes. Não que fosse lícito acreditar que o Fluminense iria virar o jogo ou mesmo empatá-lo, mas poderia ter conseguido mais um gol e sair do Olímpico numa situação menos constrangedora.
.
E para coroar a sua atuação de gala perdeu bisonhamente a jogada que propiciou o quinto gol. Catastrófico, perna de pau inveterado, Edcarlos louro. Que amargue eternamente o banco e só até a volta do Dalton.
.
.
Quarto: Cuca
.
Treinou mal a equipe, escalou-a de maneira errada e foi desastrado nas substituições. Conquanto não pudesse imaginar as lambanças que o Cássio iria aprontar, jamais poderia ter sacado o Paulo César, deixando Ruy em campo. Ruy não aparentava estar bêbado, é ruim mesmo, pelo menos no momento atual, não acerta nada, é um elemento completamente inútil à equipe. Paulo César é destro, jogou bem na esquerda quando tinha 22 anos, hoje com mais de trinta não dá mais. Na direita é uma possibilidade, principalmente pelo fato da saída do Ruy.
.
Substituiu o González, que realmente não apareceu no primeiro tempo, por Marquinho. Já deveria saber que de Marquinho nada se pode esperar. Cuca tem demonstrado uma falta de criatividade irritante, só faz substituir seis por meia dúzia. Nada ousa. Por que não tentou, por exemplo, uma opção diferente, como adiantar o González, que sabe chutar bem e promover a entrada do Fábio Neves, sacando o inútil Adeilson? E por que permitiu que ele jogasse o tempo todo pela ponta esquerda e não corrigiu esse posicionamento em momento algum?
.
Lançou mão do Fábio Neves no pior momento. Poderia ter queimado uma promessa, que mesmo em meio ao caos total mostrou alguns lampejos.
.
De resto, pouco se salvou. Rafael não teve culpa nos gols e ainda fez algumas boas defesas. Urrutia teve uma estreia regular, o que é compreensível após o retorno de cirurgia. Mostrou que sabe chutar de fora da área, ainda vai dar caldo.

Os demais se perderam inteiramente, principalmente pelas lambanças assinaladas acima.
.
.
A situação agora é desesperadora. Não existe mais uma luz no fim do túnel e sim uma chama, uma tênue chama de um cotoco de vela. E para que ela não se apague de vez será preciso que o Cuca deixe de ser medroso e procure escalar melhor o time.
.
Contra o Avaí teremos a desgraça da volta do Diguinho. É um jogo que o Fluminense tem que ganhar, assim como dois seguintes no Maracanã. Se quiser realmente prestigiar seu amigo Diguinho terá que sacar o Diogo. O restante do meio campo terá que ser formado por Urrutia, Fabio Neves e Conca.
.
O bendito terceiro cartão do Kiesa implicará obrigatoriamente em mudança no ataque. Continuo achando que a melhor tentativa seria o adiantamento do González com a fixação do Adeilson no comando do ataque, com a recomendação explícita de não recuar e nem cair pelas pontas.
.
A defesa não tem jeito: Paulo César, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho. Não é a melhor do mundo, mas não existe nada melhor no momento. Haveria sim o Fábio Santos, mas cada dia que passa ele demonstra ser mais um adepto inveterado do chinelinho.
.
.
E mais uma vez vai sobrar pra nós Torcida Tricolor. Teremos que comparecer ao Maraca três domingos seguidos para empurrar esse time e tentar salvar o nosso querido Fluminense.
.
VAMOS LÁ. NÃO DEIXEMOS QUE A CHAMA SE APAGUE. E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

2 comentários:

_Vascao_ disse...

Mesmo que o Fluminense esteja mau, não se pode dar uma declaração desta, é anti-ético, desrrespeitoso e ainda pode causar mortes entre torcedores mais fanáticos e violentos, uma inrresponssábilidade total, digna de processo e punição esemplar.
Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Prezado Vascão,

Lendo sua mensagem e refletindo com a cabeça mais fria, notei que estava dando crédito ao imbecil do Adilson, jogador recem saído dos cueiros e que ainda não ganhou nada. E pelo seu jeito pernóstico há de ficar muito tempo sem ganhar. Porisso atenuei os dizeres do post, embora não irei concordar nunca com a presença desses cabeças de bagre vestindo a gloriosa camisa tricolor. Coisas de empresários espertos e dirigentes despreparados.

Saudações Tricolores.