quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Nacional 1 x 0 Fluminense. É o começo da caminhada para o bi!

.
Foi um jogo difícil, campo ruim, adversários violentos e mal intencionados e um juiz convivente com toda essa violência.
.
Acho que já está mais do que na hora da CBF escalar árbitros de primeira linha para esses jogos da Copa do Brasil no nordeste. Os caras de lá confundem virilidade com deslealdade e baixam o cipó, na maior parte das vezes contando com o beneplácito de "vossas senhorias".
.
Se quiserem manter esses sopradores de apito nesses jogos, talvez a solução seja a mudança do regulamento, suprimindo o item que elimina o mandante que perder por diferença igual ou maior que dois gols. Assim, com a viagem garantida para o Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais talvez procurassem apenas jogar bola, abandonado a deslealdade.
.
Quanto ao time em si, FH foi um espectador privilegiado. Mariano esteve um pouco acanhado, mas não chegou a comprometer. Achei a zaga insegura, talvez pela presença "daqueles volantes".
.
Thiago Neves, bem enquanto teve fôlego. Conca já entrou sem fôlego. Alguém precisa questionar os métodos de preparação física que estão sendo adotados, pois já houve tempo mais do que suficiente para os atletas entrarem em forma.
.
Leandro continua perdido em campo. Está longe daquele belo lateral que atuava pelo Palmeiras.
Tartá necessita treinamento especial. É inegável sua habilidade, entretanto, a maioria de suas jogadas não surtem o efeito desejado, precisa soltar a bola com maior rapidez.
.
Boa a manutenção do Éverton. Demonstra evolução, com bom preparo físico e velocidade. Deverá fazer uma boa dupla com o Fred. Se o René promover um rodízio entre ele e Leandro Amaral, o Fluminense terá sempre um segundo atacante descansado e veloz. Pode ser uma boa no futuro.
.
Romeu jogou o seu feijão com arroz, mais arroz do que feijão. Fabinho, como sempre, balançou os braços e correu para todos os lados sem muita noção. Não consigo entender como o René o considera titular absoluto. Gostaria de ver o Wellington Monteiro ou até mesmo o Cássio jogando de volante.
.
A propósito, quem viu o jogo da LDU com o Palmeiras deve ter ficado com uma ponta de frustração ao ver o Urrutia, enquanto temos Fabinho, Jailton e Romeu. Que dureza!
.
Não concordo com as críticas veementes de alguns, tricolores ou não, quanto à pseudo apatia do time. Quem seria imbecil de arriscar suas canelas contra um bando de bestas espumando pela goela e chutando para todos os lados? Aposto que no Maracanã veremos uma sonora goleada.
.
Agora temos que nos preparar e eliminar o Botafogo, caso contrário o Flamengo vencerá a Taça Guanabara já que esse chororô é freguês de caderno da urubuzada.
.
DÁ-LHE FLUZÃO!
.

Nenhum comentário: