segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Internacional 0 x 2 Fluminense. Xô Segunda Divisão!

.
.

É isso aí galera. Comemorem bastante que o sufoco acabou. Dá-lhe Fluzão, dá-lhe René.
.
Foi uma vitória tranqüila. O time de reservas do Internacional não foi páreo para conter o Fluminense. Melhor para nós, que agora só precisamos de um pontinho para eliminar matematicamente a possibilidade de rebaixamento.
.
Foi um campeonato melancólico para a torcida tricolor, apreensiva durante quase todo o tempo. O que era para ter sido um ano memorável tornou-se um pesadelo devido aos erros imperdoáveis de planejamento. Mas pelo menos no final conseguimos nos safar da segundona.
.
Apesar das declarações do René de que essa tenha sido a pior partida do time sob sua direção, em função do nervosismo latente em todos, o Internacional quase não assustou e poderia ter perdido de mais se a pontaria de nossos atacantes estivesse calibrada.
.
Os atletas estavam nervosos, é verdade, mas mesmo assim partiram para cima do adversário e obtiveram o único resultado que interessava __ a vitória. Bem diferente da postura adotada contra o Cruzeiro, entrincheirados na defesa como time pequeno e ao final, como sempre acontece nessas ocasiões, aquela bola vadia, gol do adversário e derrota certa.
.
Tudo isso, porém, é passado. O que interessa agora à torcida tricolor é comemorar a fuga do rebaixamento e a manutenção da classificação para a Sul-Americana, o que não está tão difícil de ser conseguido.
.
Belo gol do Romeu. Conquanto não seja um craque de primeira linha vem jogando bem e quanto melhor ele estiver menos chance teremos de ver o tenebroso pupilo do Renato voltar à equipe.
.
Preocupantes foram as declarações do René, afirmando que o Romeu subiu de produção porque tem o apoio do Fabinho. Devo estar maluco porque não consigo entender como o René, nesse caso, está enxergando tão pouco. Fabinho craque? Só pode ser brincadeira de mau gosto.
.
Certamente o René não assistiu a nenhum dos jogos do ano passado e do primeiro turno do campeonato. As inúmeras falhas infantis foram causadoras de muitas derrotas. A expulsão no jogo de ida com o Ipatinga deveria servir de parâmetro para o nosso técnico.
.
Fabinho, embora inegavelmente tenha melhorado com René, continua sem saber marcar. Não consegue roubar uma bola sem cometer falta. A satisfação do René com ele deve ser devida aos pseudojogadores que vinham atuando na posição. Realmente, depois de ver David e Ygor, René deve estar encantado com o Fabinho. Mas deve tomar cuidado, pois não se trata de nenhum príncipe encantado e sim de um sapo dos mais cascudos. Por ora pode ser titular, mas planejar 2009 como seu "homem de confiança" não dá pra agüentar.
.
Livres da degola, é hora de se começar a planejar 2009 e para isso a torcida tricolor espera que dessa vez a diretoria o faça com um mínimo de profissionalismo e seriedade. Nada de contratações esdrúxulas que só servem para sangrar os cofres do clube e encher os bolsos dos empresários.
.
Aliás para começar, o clube tem que fazer caixa para poder contratar alguns reforços de peso. Assim jogadores inócuos que em nada contribuiram poderiam ter seus contratos rescindidos. A lista poderia começar com Ricardo Berna, Rafael, Eduardo, Ygor, David, Elias, Ciel, embora existam outros que também poderão seguir o mesmo caminho.
.
Amigos tricolores, isso deverá ser assunto para o próximo mês. Agora vamos comemorar a salvação e torcer pela manutenção da classificação para a Sul-Americana. Quem sabe que, se a Federação Peruana dançar, não teremos a chance da Libertadores novamente?
.
----------------------------------------------------------------------------------
.
Esse blog publicou no comentário da semana passada uma súplica ao René: "René precisa ser conscientizado a jamais pensar em voltar a escalar três volantes. Deve manter o Tartá ao lado do Conca e o Wellington Monteiro na lateral direita, sem a preocupação de atacar. O ideal seria também a manutenção do Maicon, depois de sua participação efetiva nos três gols contra a Portuguesa, mas aí já é muita colher de chá para a torcida, se ver livre de Eduardo, Carlinhos e Everton de uma só vez".
.
Não é que o René barrou os três? Rejubilem-se tricolores, ainda há uma luz no fim do tunel.
.
Pena que o Júnior César foi atropelado pela jamanta botinuda gaúcha e o Carlinhos teve que voltar.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa possibilidade de Libertadores é extremamente empolgante. Tomara! É secar os peruanos e o Internacional (pra evitar guerrinhas políticas pra saber quem ocuparia a vaga dos peruanos).

Quanto a 2009 só espero, sinceramente, que os rumores da vinda do Parreira sejam meros boatos.

Nada contra o Parreira: é um excelente técnico.

Mas mandar o René embora depois do trabalho feito seria um misto de burrice e injustiça sem tamanho.

Feliz 2009! (se João de Deus quiser, na Libertadores!)

Saudações Tricolores!

Helio R.L. disse...

Concordo em parte com vc, caro tricolor. Embora o trabalho do René esteja muito bom, confesso que ainda fico com a pulga atrás da orelha ao ver Fabinho em campo e Ygor e David no banco. Isso demonstra que ele ainda não conhece o elenco como deveria. Sobre o Parreira, acho uma boa se ele vier para o lugar do Branco.Cairia como luva como Diretor ou Coordenador de Futebol, com influência inclusive na FIFA e na CONMEBOL e na própria CBF para pleitear a vaga para o Flu, caso os peruanos não voltem. De qualquer modo, se a decisão for da CONMEBOL, creio que o Flu tenha alguma chance. Se for da CBF deve dar Urubu, sempre macomunado com ela.
Vamos aguardar e torcer para um 2009 mais feliz, sem atropelos e principalmente sem Ygor, David, Elias, Eduardo, Rafael, Carlinhos e outras malas menos famosas.
Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

Pro lugar do Branco?

Aonde é que eu assino??

Outra coisa: você sempre faz uma menção muito especial em seu blog aos nobres Ygor e Fabinho.

Eles merecem, sem dúvidas.

Mas o David, sinceramente, considero em um patamar superior. Ele sempre me impressiona muito em campo. O Fabinho pelo menos para as jogadas com falta, feito um asno desgovernado.

E o David?

Por um 2009 com uma folha de pagamento isenta de jogadores que não merecem jogar na série A.

E tenho dito!

ST

Helio R.L. disse...

É, talvez esteja sendo muito rigoroso com o David, mas não levo sorte. Sempre que ele entra o Flu toma gol. O último foi contra o Cruzeiro. Vou observar com mais atenção, mas de qualquer modo acho que tanto ele como Ygor e Fabinho devam ir para a barca. Só deixaria o Maurício mais um ano para ver se ele melhora com a idade e o Romeu para reserva.
Sds.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/Serie_A/Craque_da_Galera/0,,16386,00.html

Vamos ajudar a eleger o monstro do Thiago Silva o craque do Brasileirão!