quinta-feira, 31 de julho de 2008

Portuguesa 3 x 1 Fluminense. Lanterna à vista!

Tartá expulso aos 37 minutos do primeiro tempo. Todos os que assistiam ao jogo sabiam que a expulsão poderia acontecer a qualquer momento. O próprio juiz, muito ruim por sinal, já havia avisado ao próprio jogador para parar de fazer faltas. Já era para ter sido expulso antes, ao fazer uma falta na lateral da defesa.
.
Nessa ocasião, o comentarista da PFC, Maurício Noriega, disse que o Tartá já estaria fazendo hora extra. Cansou de falar que o Renato deveria mudar o seu posicionamento, colocando-o ao lado do Washington ou até mesmo substituí-lo.
.
Só o Renato não percebeu a expulsão iminente. Impassível, deixou o jogo rolar até que o fato se consumasse. Então o que já era difícil, ficou pior.
.
E o que dizer da defesa? Mais uma vez nosso boleiro deu uma de Professor Pardal. Colocou o Maurício, que não tem a marcação como ponto forte, na lateral direita. Não aprendeu com o jogo anterior. Nossa lateral direita continuou uma avenida.
.
Manteve o Fabinho. Que esporte pratica o Fabinho?
.
Aliás, não sei por que estou estranhando o fato. O boleiro sempre fez das suas para ajudar os seus apadrinhados.
.
Não podemos esquecer que, para manter o Ygor como titular absoluto em todas as competições, barrou seguidamente o Arouca, o Conca, o Cícero e o Dodô. Para os que não se lembram, recomendo recorrer às escalações utilizadas na Taça Guanabara, Taça Rio e Copa Libertadores, competições perdidas com aquele toque infeliz de seu protegido.
.
Ao final da partida com a Portuguesa, Renato ao ser entrevistado na saída do campo, declarou que precisava de reforços, que não podia fazer mágica.
.
Será que ele teve a humildade de olhar para o time da Portuguesa? Há algum craque lá?
,
Poderia deitar falação horas e horas, demonstrando que o tempo do Renato já passou. Não julgo necessário. Basta pensar no seguinte: qual técnico de categoria desvalorizaria descaradamente o elenco de seu clube? Ainda mais se for levado em consideração de que esse elenco foi escolhido a dedo por ele mesmo.
,
Só vi esse fato acontecer uma vez. Paulo Autuori no Cruzeiro. Desancou a equipe, mas teve a hombridade de pedir demissão.
.
Técnico de futebol, como todas as coisas, tem prazo de validade. Dois exemplos recentes: Cuca, no Botafogo. Ninguém nega sua qualidade, mas depois de tanto perder a coisa desandou. A prova é que o Botafogo no início do Campeonato Brasileiro era um bando, sem nenhum padrão de jogo. Entrou o Ney Franco e com o mesmo elenco, o time engrenou.
.
O mesmo ocorreu com o Santos. Com o Leão o “break-even” foi alcançado. Não dava mais. Agora, o mesmo Cuca vai ajeitando o time, que já começa a se afastar da zona de rebaixamento.
.
Com o nosso Fluminense, ocorre o mesmo. O técnico já deu o que tinha que dar. Precisa passar o bastão. Insisto na tese de que o Parreira é o cara. Com um esforcinho, talvez a diretoria pudesse convencê-lo a ajudar o Fluminense, pelo menos até dezembro.
.
Amigos Tricolores, sábado teremos outra chance para melhorar. Papai do Céu, João de Deus, sei lá, alguém começou a ajudar nosso Professor Pardal. Sem Tartá, Washington e Maurício, ele será obrigado a escalar Somália e Dodô de saída. Não é o ideal, mas do jeito que está, é difícil que piore.
.
Se ele raciocinar de que as emendas para substituir o Rafael foram piores que o soneto, poderá voltar com o lateral. Basta orientá-lo para ficar mais plantado, não saindo para apoiar, deixando que Conca, Arouca e Junior Cesar municiem o ataque.
.
E outra coisa, tem que tirar o Fabinho. Que joguemos com o Romeu mesmo, ou com dez jogadores. Será melhor, eu garanto.
.
Aos corajosos, convoco para o Maracanã. Eu mesmo não irei, tenho receio de morrer de raiva. Além de minha religião não permitir que eu vá assistir qualquer jogo no qual o Fabinho é escalado de saída.
.
FORÇA FLUMINENSE. HÁ DE CHEGAR O PONTO EM QUE ATÉ O HORCADES IRÁ PERCEBER AS LAMBANÇAS.
.
RENATO FAÇA UM FAVOR AO QUERIDO FLUMINENSE. PEGUE SEU BONÉ E DÊ A VEZ A OUTRO
.

Nenhum comentário: