quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fluminense 3 x 0 Atlético Paranaense

É muito fácil fazer o time do Fluminense ganhar! Basta escalar certo, ou quase certo. Barrando os protegidos a coisa fica mais fácil.
.
Ygor não jogou, logo o Fluminense não tomou gol. Já havia acontecido inúmeras outras vezes. Relembrando as mais recentes: Goiás, LDU, Boca Juniors, São Paulo, jogos em que após sua substituição, "curiosamente" a bola não foi mais às redes tricolores. Pena que foi preciso a perda de três títulos para que isso acontecesse.
.
Outro fato "interessante": sempre que nossa equipe joga com dois atacantes de ofício marca três gols. Cito os mesmos jogos anteriores e mais o de ontem.
.
Será coincidência, mandinga, sorte? Talvez o técnico boleiro julgue assim.
.
Ontem, as coisas começaram a mudar na escalação. Ygor de fora, um alívio. Fabinho dentro, nova preocupação. Renato não consegue viver sem um de seus cachos.
.
Embora não tenha sido uma exibição de gala, a presença de uma dupla de ataque formada por dois atacantes efetivos mostrou ser esse o caminho, mesmo estando Washington contundido e sem preparo físico. Aí volta à baila o antigo questionamento sobre a eficiência do Departamento Médico Tricolor.
.
Washington precisa parar para se recuperar de vez. Jogando à meia bomba, como está, acaba se prejudicando e também ao time. Até lá vamos de Somália e Dodô dupla, que para o nível das defesas do Brasileirão, dá pro gasto.
.
Gabriel foi embora. Pelo que vinha jogando não fará falta. Thiago Neves pode ser que vá. Poderá fazer falta, se a diretoria não contratar alguém para o lugar. De preferência menos individualista. Se não encontrar, o que pode acontecer, vamos de Tartá mesmo, recuando o Cícero para o lugar do Ygor.
.
Aliás, está na hora de reformular o elenco. Jogadores inócuos e sem categoria ou alguns caros demais para serem reservas poderiam ser dispensados. David, Fabinho, Ygor, Ricardo Berna, Diego e Carlinhos poderiam entrar na barca, só para começar. Existem na segunda divisão jogadores melhores e mais baratos. É só olhar com atenção.
.
Aos poucos vamos juntando os cacos e nos recuperando e, se o Renato não atrapalhar, a classificação para a Libertadores é bem factível. Os fanfarrões paranaenses já sentiram na pele a força tricolor. Nem foi preciso jogar bem.
.
DÁ-LHE FLUZÃO! VAMOS BUSCAR A VAGA PARA A LIBERTADORES E O TÍTULO EM 2009.
.
.
RENATO VÁ PARA O GRÊMIO. RENATO VÁ PARA O GRÊMIO E LEVE SEUS APADRINHADOS. RENATO VÁ PARA O GRÊMIO. LÁ ELES TE ADORAM. RENATO VÁ PARA O GRÊMIO. RENATO VÁ PARA O GRÊMIO.

Nenhum comentário: