sábado, 7 de maio de 2016

Ferroviária 3 x 3 Fluminense. Coisa horrorosa!

Incompreensível e inaceitável o que aconteceu no Estádio da Fonte Luminosa.
Num jogo fácil, com dois a zero a favor e o goleiro adversário expulso aos 33 do primeiro tempo, a tropa tricolor resolveu julgar-se um Barcelona ou Real Madrid e passou a andar em campo e o que se viu foi uma atuação medíocre, capaz de irritar até um monge budista, se tricolor fosse.
Levir tentou mudar a cara da equipe, mas o fez com as substituições inócuas de sempre __ Gerson por Douglas e Osvaldo por Marcos Junior.
Não mexeu na zaga que havia falhado constantemente no primeiro tempo, dando oportunidade para que a Ferroviária continuasse na etapa final com o predomínio do jogo e desempatasse em apenas cinco minutos, na jogada recorrente pela ponta bem executada por Tiago Marques, que deixou Gum sentado numa autêntica cena de pastelão.
Pena, porque Levir é um técnico capaz e talvez esteja deixando-se levar pelas falácias sobre o elenco super-qualificado que o Fluminense não mais possui, desde as saídas de Conca, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem, Jean, Sobis e Wagner.
O que temos hoje é a conta do chá e por isso mesmo nosso treinador precisa desvencilhar-se de eventuais pressões internas e escalar os que estão em melhores condições.
Manter o Marlon como reserva de dois zagueiros pesadões, sem mobilidade e velocidade necessárias para as disputas com atacantes velozes é uma temeridade.
Se não pode barrar o Henrique pelo elevado custo do investimento dispendido para trazê-lo, que tente colocá-lo como volante, como aliás ele mesmo já sugeriu ao chegar ao clube.
O duro é assistir a dupla Pierre e Douglas errando constantemente passes de dois ou três metros.
No fim apelou para o Magnata, que apesar dos quarenta anos, foi mais útil que Marcos Junior, Gerson e Osvaldo.
Levir chegou há pouco, ainda não conhece bem o elenco e principalmente a turma da base, mas se tiver o cuidado de olhar com carinho irá verificar que lá existem dois jovens ainda pouco badalados com habilidades suficientes para driblar e concluir melhor do que os atuais atacantes.
E por falar em dribles, por que até agora nenhuma oportunidade foi dada ao Richarlison, afinal foram gastos R$ 10 milhões para trazê-lo?
Vai Levir, identifique as barangas desse time antes do jogo com o América sob risco de começarmos o Brasileirão com uma goleada, isso se não voltarmos a ser eliminados na Copa do Brasil por um time pra lá de modesto.  
DETALHES:
COPA DO BRASIL – 2ª FASE  
Ferroviária 3 x 3 Fluminense
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara, SP; Data: 04/05/2016
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Victor Hugo dos Santos (PR)
Renda/Público: ND.
Gols: Fred, aos 16' e 29' ; Luan, aos 43' e Tiago Marques, aos 47' do primeiro tempo; Tiago Marques, aos 5' e Magno Alves, aos 29' do segundo
Cartão amarelo: Pierre .


Ferroviária: Rodolfo, Alex Silva, Luan, Marcão e Thallyson; Juninho, Daniel, Wescley (Kaio, 28'/2ºT) e Rafael Miranda; João Paulo (Alexandre Cajuru, 33/1ºT) e Tiago Marques (Caique, 22'/2ºT). Técnico: Antonio Picoli.
Fluminense: Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Magno Alves, 17/2ºT), Cícero, Gerson (Douglas, intervalo) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior, intervalo) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: