segunda-feira, 11 de abril de 2016

Volta Redonda 0 x 2 Fluminense. Liderança, apesar do papelão do Fred!

Magnata fez o que Fred não faz há muito tempo. (foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)

Meu caro Fred,

Aprenda uma coisa: o Fluminense é maior, muito maior que você ou qualquer outro ser humano, seja ele atleta, técnico ou dirigente.

Você é ídolo da torcida, ou pelo menos era até exacerbar sua desagradável face narcisista.

Você sempre será importante na história do clube. Suas participações épicas na grande arrancada de 2009 e nos títulos de 2012 permanecerão indeléveis na memória de todos os tricolores.

Mas apesar de tudo, você é apenas um atleta do clube e nessa condição deve se ater às atribuições inerentes a sua posição.

E em se tratando de atleta com status de ídolo o comportamento exemplar deve estar entre suas metas.

Você é o jogador de futebol que desfruta do maior salário no país e está em vias de receber aumento em plena vigência do contrato atual.

Isso é um privilégio que muitos poucos conseguem.

Faça um exame de consciência e veja que dirigentes e torcedores sempre o pouparam de críticas nas muitas ocasiões em que você prejudicou o Fluminense, quer pelas contusões contumazes pela falta de empenho em manter o condicionamento físico, quer pelos destemperos injustificáveis em várias ocasiões.      

Sua soberba, entretanto, ultrapassou os limites da sanidade, a ponto de fazê-lo esquecer o seu papel de vilão em diversas oportunidades, a maioria das vezes por contusões infindáveis ditadas unicamente pelo precário preparo físico, como no campeonato brasileiro de 2010 em que esteve fora a maior parte do tempo e as três eliminações na Libertadores de 2011, 2012 e 2013 onde também esteve ausente.

Isso sem levar em consideração as inúmeras vezes em que seu destempero foi prejudicial, como a "peitada" desferida no árbitro da final da Sul Americana de 2009 e que deixou o time com menos um por cerca de quarenta e cinco minutos, incluindo aí a prorrogação.

Faltava apenas um gol para o título e apesar de muita luta os dez heróis remanescentes não conseguiram furar o bloqueio da LDU, o que provavelmente teriam conseguido com sua presença em campo.

A agressão a um adversário na inauguração da Primeira Liga que lhe custou um gancho de cinco jogos mostra ainda  a presença de sua índole rebelde.

O fato de nesses dois últimos anos ter trabalhado com técnicos inexperientes e sem bagagem suficiente para impor limites ao seu ego inflado colaborou para que você se sentisse acima de todos e de tudo, inclusive do próprio clube.

Caro Fred, por mais que deseje sua permanência esse é um preço que não pretendo pagar e acredito que a grande maioria dos tricolores pensa do mesmo modo, como ficou demonstrado em Volta Redonda e nas pesquisas que estão sendo elaboradas pela mídia junto aos torcedores.

Sua proposta, veiculada pela Marluce Martins de ser emprestado até o fim do ano para voltar após a saída do Levir, se for verdadeira, é ridícula e só serve para comprovar que você se julga acima do bem e do mal.

Espero que o presidente Peter Siemsen mantenha uma postura firme e não acate suas insubordinações e sugestões sempre visando acariciar o seu ego não i portando a grandeza do Fluminense.

Se quiser sair que consiga um clube disposto a pagar sua multa rescisória para que sua perda seja reposta por novos craques.

Vislumbro que com essa quantia o Fluminense poderia até sonhar com a volta do Conca e do Thiago Neves na próxima janela tornando palpável o pentacampeonato.

Caso contrário, amigo Fred baixe sua bola, deixe de arrogância e lembre que acima de tudo você é apenas um atleta do clube, um excelente atleta, nada mais do que isso e nessa condição tem que se adaptar aos desígnios da Comissão Técnica.


FIRMEZA PETER, NÃO À INSUBORDINAÇÃO... E DÁ-LHE FLUZÃO!


Volta Redonda 0 x 2 Fluminense.

Jogo tranquilo, time sabendo o que fazer em campo, imagem muito diferente daquela anterior que tomou um vareio de bola desse mesmo Volta Redonda.

Que continue assim e que Peter conserve Levir Culpi à testa da equipe, única maneira de conseguirmos algo de bom nesse ano, apesar do desequilíbrio do nosso elenco.

Se possível com o Fred, desde que se enquadre na disciplina do clube.



DETALHES:

Volta Redonda 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ; Data: 10/04/2016
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio de Oliveira
Gols: Magno Alves, aos 32' do primeiro tempo e Edson, aos 23' do segundo

Volta Redonda:
 Mota, Luis Gustavo (Marrone, 21/2°T), Luan, Mailson, e Cristiano, Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Hugo,33'/2°T) e Dija Baiano; Niltinho e Tiago Amaral (Rafael Pernão, 35'/2°T). Técnico: Felipe Surian

Fluminense: Cavalieri, Jonathan (Giovanni, 5'/2°T), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson, 21/2°T) e Scarpa; Marcos Junior (Osvaldo, 12'/1°T) e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi 



3 comentários:

Tricolor! disse...

Sobre o Fred: concordo com cada vogal, cada consoante e cada sinal de pontuação do texto.
Triste lembrar das ausências da Libertadores e, sobretudo, da bobagem feita na final da Sulamericana.

Comportamento deplorável desse cidadão.

Sobre o jogo com o Volta Redonda: confesso que fiquei preocupado com a enorme quantidade de gols perdida pelo Voltaço.
Como tiveram oportunidades!
Achei o nosso sistema defensivo ainda muito vulnerável.

Abraço e

Saudações Tricolores!

Helio R.L. disse...

Você tem razão, caro Tricolor.

Os caras ficaram na frente do Cavalieri umas três vezes, ainda bem que são ruins de chute.

Em compensação também perdemos vários gols. Acho que o problema maior está nos volantes, que em tese são escalados para proteger a zaga e quase nunca conseguem.

Que o Peter não faça a asneira de emprestar o Fred. Se isso acontecer, corremos o risco de tê-lo de volta com 34 anos, mais desgastado, mais desvalorizado, sem mercado nenhum e com salário de mais de 1 Mi. Será muitta burrice.

Pra mim tem que vender essa mala, ou trocá-la em definitivo, mas não pelas barangas de São Paulo, Palmeiras ou Cruzeiro. Toparia trocar pela dupla Dátolo e Luan, mas duvido que o Atlético aceite.

Outra opção seria suspender seu contrato e vendê-lo na próxima janela para a China e com a grana repatriar Conca e Thiago Neves.

Com esses reforços teríamos muitas chances na mão do Levir.

Abraços e Saudações Tricolores.

Tricolor! disse...

Pelo visto, o mimadinho chiliquento fica.

Confesso que tava me entusiasmando com a possibilidade da vinda do Dátolo...

Sobretudo com a saída do Gerson, nosso meio ficará um deserto de opções...

ST