terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sem ânimo para falar do Flu!



Amigos Tricolores,

DESISTI de repetir o óbvio e talvez permaneça nesse estado enquanto Peter mantiver as rédeas do futebol tricolor atreladas à incapacidade gritante de uma dupla de dirigentes ineptos que procuram apenas promover suas imagens pessoais, não importando o fato do Fluminense caminhar a passos largos para um futuro tenebroso.

O simples olhar para a tabela de desempenho da equipe sob o comando de Baptista já é mais do que suficiente para demonstrar que ele ainda não está pronto para dirigir clubes do porte do Fluminense.


Brasileiro 2015
Copa do Brasil 2015
Florida Cup
1ª Liga
Carioca





V
E
D
V
E
D
V
E
D
 V
E
 D
  V
  E
D















4
1
7
3
2
1
0
1
1
 0
0
 1
  2
  1
1

Rendimento: 36,1%
Rendimento: 61%
Rendimento: 16,7%
Rendimento: 0%
Rendimento: 58,3%





Rendimento Global: 42,7%


Em 25 (vinte e cinco jogos) conseguiu a façanha de somar mais derrotas do que vitórias: 11 contra 9 e numa análise justa, quatro dessas nove nem deveriam ser computadas por se tratarem de adversários fraquíssimos, que certamente seriam derrotados mesmo sem nenhum treinador à beira do campo.

Na Copa do Brasil, o seu melhor desempenho foi posto por água abaixo ao escolher os batedores das penalidades na decisão com o Palmeiras. Simplesmente patético, sem considerar a falta de treinamento ou a eficácia do mesmo.

Os que defendem a permanência do treinador, dentre os quais para surpresa minha inclui-se o ilustre amigo tricolor Paulo Cesar Filho, baseiam suas teorias em dois pontos: a pouca representatividade dos jogos do estadual e o fato de nova dispensa aumentar o desembolso do clube, com consequências danosas aos combalidos cofres tricolores.

Falsa a primeira premissa, pois o desempenho de Baptista já foi tema de questionamento desde a a última colocação obtida no segundo turno do Brasileiro passado, onde ficamos atrás até dos quatro rebaixados.

Era a ocasião propícia para a não renovação do vínculo que se encerrava ali, mas contrariando o bom senso e aí fica difícil explicar as razões reais da escolha, a dupla acéfala resolveu bancar o inexperiente por mais um ano, repetindo o erro crasso que havia feito com Cristóvão ao final do campeonato de 2014.

Quanto ao fato de ter que pagar multa rescisória, a preocupação é pertinente, embora a manutenção de Eduardo trará muito mais prejuízo porque pelo que se tem observado nos estádios, grande parte da torcida não está disposta a compactuar com esse estado da arte por mais um ano.

Pior é que em meio a esse imbróglio todo, surge na mídia a notícia de que o preferido para assumir o cargo no caso de substituição do atual é Paulo Autuori, medalhão bastante defasado, como provam suas últimas passagens por São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro, o poderá representar grande chance de se jogar mais dinheiro fora.

Ou seja, parece que o repertório de lambanças da dupla é inesgotável.

Não prevejo que Eduardo jamais seja um vencedor na profissão e não duvido que num futuro remoto ele venha a se tornar um técnico melhor, mas para isso terá que passar alguns anos treinando clubes condizentes com a sua capacidade atual.    

Amanhã enfrentaremos o Cruzeiro com dois volantes armandinhos e nenhum atacante que saiba chutar. Teremos que rezar muito para que Diego Souza e Cícero consigam fazer pelo menos um gol.

Depois dois clássicos, que com Eduardo no comando se apresentam como derrotas quase certas.

Infelizmente.

QUERO O MEU FLUZÃO DE VOLTA. FORA BITTENCOURT, FORA SIMONE, FORA EDUARDO BAPTISTA!

ABRA OS OLHOS PETER, CUCA JÁ!

E DÁ-LHE FLUZÃO!   


----------------------------------------------------------------------------------------------

DETALHES dos últimos jogos:


Fluminense 4 x 0 Tigres

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ; Data: 14/02/2016
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Carlos Henrique Alves e Andréa Izaura Maffra
Gols: Cícero, aos 6 do primeiro tempo; Diego Souza, aos 10’, Osvaldo, aos 23', e Henrique, aos 36' do segundo
Cartão amarelo: Marlon

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre (Douglas, 38'/2ºT), Cícero, Diego Souza, Scarpa (Osvaldo, 13'/2ºT) e Marcos Junior (Danielzinho, 19'/ 2ºT); Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Tigres:Renan, Alex Santos, Rodrigo Sam, Sérgio Raphael e Lucas Fernandes (Lucão, 29'/2ºT); Gabriel (Lucas Willian, 21'/2ºT), Léo Bartholo; Giovanni, Kelvy e Diogo Sodré; Fabiano Oliveira. Técnico: Marcelo Cabo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Madureira 3 x 3 Fluminense

Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé, RJ; Data: 11/02/2016
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Gols: Formiga, aos 7’, João Carlos, aos 33’ e Fred, aos 34’ do primeiro tempo; Fred, aos 11’ e aos 23’ e Jorge Felippe, aso 44’ do segundo
Cartões amarelos: Henrique, Marcos Júnior, Danielzinho e Wellington Silva

Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Gerley (Arthur Faria, 31'/1ºT e Carlos Antonio, 41'/1ºT); William Oliveira, Everton Ernani e Leandro Chaves (Paulo Renê, 29'/2ºT); Geovane Maranhão e João Carlos. Técnico: Alfredo Sampaio.

Fluminense:
Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni (Marcos Júnior, intervalo); Pierre (Magno Alves, 43'/2ºT), Cícero, Diego Souza, Danielzinho e Scarpa; Fred (Douglas, 28'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fluminense 4 x 0 Bonsucesso

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ; Data: 03/02/2016
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra e Carlos Henrique Cardoso (RJ)
Gols: Fred, aos 34' do primeiro tempo; Scarpa, a 1', Cícero, aos 8' e Fred, aos 26' do segundo

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni (Jonathan, 21'/2°T); Pierre e Douglas; Danielzinho (Osvaldo, 31'/2°T), Scarpa (Marcos Junior, 16'/2°T) e Cícero; Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Bonsucesso: Léo; Renan Rocha, Rambo, Willian e Pit; Julinho, Ailton, Dieguinho (M. Junio, 9'/2°T) e Matheus Salgado (Talento, 31'/2°T); Dudu e Dudu Medeiros (Renan, 1'/2°T. Técnico: Mário Marques

Nenhum comentário: