terça-feira, 7 de julho de 2015

São Paulo 0 x 0 Fluminense. A volta do paredão!



Ao ouvir a confirmação de que o time jogaria com Pierre no lugar do Wagner a certeza de que teríamos poucas chances de gol inundou as mentes dos tricolores.

Não por culpa do Pierre, que até jogou bem, mas pela volta ao esquema de retranca responsável pela maioria dos pontos que perdemos ao longo do campeonato.

Cristóvão e Drubscky já haviam cometido o mesmo erro, agora insistentemente repetido pelo Enderson.

Encher a equipe com volantes que não conseguem fazer a bola chegar à frente com qualidade é sinônimo de derrota ou na melhor das hipóteses um pálido empate.

A tática pouco ousada, aliada à ausência do Vinicius e ao fato do Gerson estar com a cabeça muito mais voltada para as transações mirabolantes só poderia produzir aquilo que se viu em campo.

Não fosse a presença de Cavalieri e certamente estaríamos hoje lamentando a derrota e a saída do G-4.  

O jogo em si foi um horror com um Fluminense sem inspiração, procurando tocar a bola quase sempre para o lado na esperança de conseguir a famosa bola vadia ante um São Paulo confuso, ainda que em seus domínios.

A estratégia perigosa até que poderia ter dado certo, principalmente pelos pés de Gerson, que preferiu pedir pênalti a arriscar o chute de direita e perder assim a oportunidade mais clara para marcar.

Além disso, só mais uma chance desperdiçada pelo Lucas Gomes e toma pressão dos paulistas, que mesmo desordenadas assustaram bastante.

Ainda bem que Cavalieri estava num bom dia e Gum não fez nenhum pênalti ou falta nas proximidades da área.

Contra o Cruzeiro Edson estará fora pelo terceiro amarelo, então teremos Pierre e Jean na proteção à zaga.

Oxalá Enderson não invente moda e escale Gustavo Scarpa ou Higor ao lado do Gerson com Fred e Marcos Jr, ou mesmo Lucas Gomes no ataque, deixando de fora qualquer outro volante botinudo.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 11ª RODADA

São Paulo 0 x 0 Fluminense

Local: Morumbi, São Paulo, SP; Data: 05/07/2015
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira, (RS) e Rafael da Silva Alves, (RS)
Cartões amarelos: Edson e Gustavo Scarpa

São Paulo: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva (Rodrigo Caio, 7'/2ºT); Thiago Mendes, Hudson (Wesley, 28'/2ºT), Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Michel Bastos (Centurión, 22'/2ºT), Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni  (Gustavo Scarpa, 29'/2ºT); Pierre, Edson, Jean e Gerson (Lucas Gomes, 21'/2ºT); Marcos Junior (Higor, 38'/2ºT) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário: