domingo, 12 de abril de 2015

Fluminense 2 x 1 Botafogo. A vantagem agora é tricolor!


Essa dupla ainda vai dar o que falar (foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O primeiro passo para o soerguimento do campeonato carioca aconteceu nesse sábado.

Agora com um pouco mais de cuidado no próximo confronto poderemos nos livrar de mais um dos queridinhos da federação funesta.

E aí caberá ao Flamengo despachar o time do charuto do mal para que todos, todos mesmo inclusive os mandatários da televisão vejam que qualquer campeonato sem Flamengo e Fluminense não terá graça alguma. Afinal serão 65 títulos conquistados pela dupla, 23 a mais que os dos descoloridos.

Quanto ao jogo, a atuação tricolor não foi tão boa no primeiro tempo, o que permitiu maior predomínio do Botafogo.

As ausências de Wellington Silva e Kennedy foram sentidas porque seus substitutos não estiveram bem. Renato há muito parado ressentiu-se das condições físicas e Lucas Gomes mostrou a ineficiência e excesso de individualismo de outras jornadas.

(foto: Cleber Mendes / LANCE!Press)
A defesa com dois zagueiros pesadões e ainda fora das formas ideais cedeu espaços para os atacantes adversários, que só não conseguiram marcar graças às boas defesas de Cavalieri e alguns erros de conclusão.

Bastou, porém, a Vinícius, Gerson e Fred um único lampejo do brilho que os caracterizam para que a vantagem fosse conseguida.

Passe de primeira de Vinícius para Gerson, que se livrou de um adversário e deu um passe sob medida na cabeça de Fred e aí não teve jeito, o Fred pegou o Botafogo... de novo.

Após o intervalo, Drubscky trocou o atabalhoado Lucas Gomes por Marlone, que jogando aberto pela esquerda ditou a dinâmica da etapa final e passou o domínio das ações para o Tricolor.

Que satisfação, depois de um longo e tenebroso inverno, ver á beira do campo um técnico que consegue enxergar o jogo.

Drubscky já havia mostrado criatividade ao colocar Wagner na reserva e dar oportunidade a Vinicius, que há algum tempo já vinha pedindo passagem.

A ação do treinador foi benéfica ao próprio Wagner, que ao entrar no decorrer da partida, mostrou mais vontade do que em todas as demais do campeonato.  

Mais tarde, o próprio meia explicou que ainda estava em recuperação de contusão que o impedia de levantar a perna direita.

Realmente pode ser esse o motivo de sua apatia até então, mais uma razão para ficar no banco até a plena recuperação e permitir que o treinador o utilize nos momentos críticos como o fez dessa vez.

De qualquer modo, Wagner foi o responsável direto pela puxada de dois contra-ataques, inclusive o que originou o pênalti convertido pelo Fred.

Marlone jogou bem pela primeira vez e conseguiu bagunçar o rígido sistema defensivo alvinegro. Necessita de mais clareza na definição das jogadas porque peca sempre na hora de decidir se chuta em gol ou passa para um atacante melhor posicionamento para o arremate.

Certamente esse deve ser um ponto a ser aprimorado em seus treinamentos e para o qual a comissão técnica deve estar atenta.

Lucas Gomes também apresenta a mesma deficiência técnica e se não a corrigir a tempo, provavelmente não terá vida longa nas Laranjeiras.

A lamentar apenas o gol sofrido no final que trouxe o Botafogo novamente à disputa.

Sob esse aspecto, torço para que Drubscky pare de insistir com Victor Oliveira, ainda muito verde para envergar a camisa tricolor.

Que pense em alternativa, talvez até com a utilização de Edson na zaga, o que poderá ser viável com a vinda do Pierre.

Só nos resta agora aguardar o julgamento insano do Fred para avaliar até onde vão os desvarios da federação satânica.


E DÁ-LHE FLUZÃO!    


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA: SEMIFINAL (1º JOGO)

Fluminense 2 x 1 Botafogo

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 11/04/2014
Árbitros: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Fred, aos
41' do primeiro tempo; Fred, aos 29' e William Arão, aos 40' do segundo
Cartões amarelos: Edson, Vinicius e Wagner

Fluminense: Cavalieri; Renato (Wagner, 24'/2ºT), Gum, Henrique (Victor Oliveira, 37'/2ºT) e Giovanni; Jean, Edson, Gerson e, Vinicius; Lucas Gomes (Marlone, Intervalo) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky

Botafogo: Renan; Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão,15'/2ºT) e Elvis (Fernandes, 30'/2ºT); Jobson e Bill (Sassá, 9'/2ºT ). Técnico: René Simões.