segunda-feira, 6 de abril de 2015

Flamengo 3 x 0 Fluminense. Wagner do Nascimento Magalhães não errou na expulsão do Fred!


Só mesmo um indivíduo mal intencionado para "não ver" a falta clara do Anderson Pico.

É a pura verdade. Escrúpulos à parte, esse cidadão travestido de árbitro cumpriu com exatidão milimétrica as orientações da federação satânica, do mesmo modo que o outro assinalou dois pênaltis inexistentes para o time do charuto do mal.

Como a estratégia de anular gols tricolores ficou escancarada após o jogo contra o Tigres, o enfoque foi mudado para os cartões amarelos.

Começou na rodada passada com o cartão absurdo recebido pelo Kenedy. Hoje, Edson levou o terceiro e não joga contra o Madureira, clube dirigido por outro amigo do ditador que rege a federação.

E o grand finale da rodada foi a desfaçatez com que o pseudo árbitro operou a expulsão do  Fred, ação claramente premeditada e feita de maneira tão grosseira que até os menos desprovidos de inteligência conseguiram perceber.

Aliás, a estratégia da dupla satânica foi perfeita ao arquitetar a roubalheira contra um de seus desafetos com o intento óbvio de desestabilizar a união da dupla Fla-Flu na esperança de provocar cisão entre seus presidentes e mais especificamente em seus torcedores.

Acabaram quebrando a cara porque a não ser pelas declarações inoportunas do Alecsandro, que perdeu ótima oportunidade para não falar bobagens, Flamengo e Fluminense continuam firmes em seu propósito de lutar por campeonatos mais organizados e sem falcatruas.   

Não discuto o resultado__ achava mesmo que as chances de vitória eram menores porque nossa equipe ainda se ressente das trapalhadas impingidas pelos vários treinadores que passaram recentemente pelas Laranjeiras.

O grito em absoluto não é contra o Flamengo e sim contra essas armações espúrias, como proibição de nossos jogos no Maracanã, gols legítimos anulados, advertências e expulsões premeditadas.

A lamentar apenas a falta de atitudes mais contundentes por parte de Siemsen e Bittencourt porque apenas reclamar com a mídia de pouco adianta.

Enquanto não partirem para ações reais em vez de apenas falarem sobre criação de ligas continuarão dando oportunidade para os “donos” das federações repliquem com falácias sobre limitações impostas pela FIFA.

A Lei Pelé permite a criação de ligas, então que partam para ações efetivas que permitam a sua consecução.

É isso que os torcedores mais desejam e tenho certeza que não só os da dupla Fla-Flu. Ver o futebol livre desses aproveitadores que nada fazem pelo futebol, além de se locupletarem à custa do minguados trocados dos fiéis torcedores é o ideal a ser alcançado.   

E se por acaso não se conseguirem a criação de uma liga autônoma, que se desfiliem da federação carioca e tentem se filiar a outra.

Por que não tentar um Torneio Rio-São Paulo com oito ou dez clubes? Melhor que ter que se submeter às ideologias espúrias de Rubinhos e caterva. 

Mas, apesar de toda essa roubalheira e para desespero dos cânceres da federação: quarta-feira Fluzão na cabeça!


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA – 14ª RODADA

Flamnego 3 x 0 Fluminense

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ: Data: 05/04/2015
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
Gols: Jonas, aos 16' do primeiro tempo; Alecsandro, aos 10' e Matheus Sávio, aos 42' do segundo
Cartões Amarelos:  Edson e Fred
Cartão Vermelho:  Fred, armação aos 30' do primeiro tempo

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Frauches, intervalo), Márcio Araújo e Luiz Antônio (Mugni, 35'/2ºT); Gabriel (Matheus Sávio, 28'/2ºT), Marcelo Cirino e Alecsandro. Técnico: Deivid.

Fluminense: Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Marlone, 14'/2ºT) e Wagner (Vinícius, 14'/2ºT); Kenedy (Lucas Gomes, 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem tirar o foco de seu comentário que concordo em gênero e número, até mesmo quando comenta sobre a fragilidade de nosso time em relação ao momento melhor do adversário, é importante ressaltar as falhas absurdas do Cavalieri nos gols do flamengo. Derruba qualquer time, pque foi mais de uma falha o time todo fica inseguro, em contra partida o goleiro do adversário pegava tudo!

Helio R.L. disse...

Concordo que não fossem as falhas do Cavalieri talvez o jogo acabasse empatado.

Preferi, porém, não abordá-las para dar enfoque maior as falcatruas perpetradas pela dupla nefasta que define as diretrizes da federação falida.

Saudações Tricolores