domingo, 25 de janeiro de 2015

Ceder Cícero para o Flamengo será a última heresia de Peter Siemsen!



Conca se foi e a única possibilidade para manter um meio de campo minimamente criativo reside exatamente em Cícero.

Wagner, que poderia ser a outra opção, fracassou nas vezes em que foi escalado na função do argentino.

A prova inconteste reside no campeonato brasileiro de 2013 quando o clube foi rebaixado em campo, só conseguindo permanecer na elite graças à lambança conjunta de Flamengo e Portuguesa.  

Não é sem razão que Luxemburgo insiste em sua contratação por ver no apoiador tricolor o lançador perfeito para seus atacantes de velocidade.

Oswaldo de Oliveira tentou de todas as maneiras segurá-lo no Santos por entender ser ele na ocasião o jogador mais efetivo de seu plantel.

De nada adiantou, Cícero saiu e como consequência o Santos sucumbiu.

Mas no Fluminense existe um tal de Cristóvão, técnico limitado e de uma arrogância impar, embora procure sempre passar a falsa imagem de ser uma pessoa humilde.

Cristóvão decididamente não gosta do Cícero, barrado constantemente por jogadores menos habilidosos.

O auge da sandice foi quando manteve Cícero no banco para a dupla Valencia-Diguinho quando já era de conhecimento geral que seus contratos não seriam renovados.

Alguns veículos divulgam que o Cícero não tem bom ambiente no elenco.

Difícil crer, haja vista sua vitoriosa passagem anterior no clube, quando o time apresentou o melhor futebol na era Unimed, apesar de não ter conseguido o título da Libertadores pelos detalhes sobejamente conhecidos por toda a torcida tricolor.

E mesmo que haja eventuais arestas a serem aparadas esse é um problema comum nos elencos e facilmente administráveis por técnicos e dirigentes com capacidade para tal.

Cícero no Flamengo será o maná dos deuses para Luxemburgo, que finalmente poderá armar um meio de campo habilidoso e forte.

Especulam-se redução de salário e ajuda da Unimed em parte dos pagamentos, fatos que deveriam fazer com Peter não ceda a pressões descabidas de Celso Barros, Eduardo Uram, Cristóvão Borges ou qualquer outro interessado em prejudicar o querido Fluminense.

Espero que Siemsem reflita bem e o mantenha no elenco, porque mais cedo ou mais tarde ele reconquistará a vaga de titular, apesar do técnico turrão e inábil.

Caro presidente, reflita sobre as decisões equivocadas tomadas nesses quatro anos à frente do Fluzão. Só para refrescar sua memória, cito algumas: o senhor foi o presidente que liberou o Conca por duas vezes por preço inferior às respectivas multas rescisórias, perdeu um contrato de patrocínio que durava mais de quinze anos e também forçou a saída a contragosto dos atletas de Wellington Nem e Thiago Neves por valores inferiores ao que eles valiam.    

Reforçar o Flamengo agora seria dar às costas para os sócios que o elegeram.

À propósito, recente enquete realizada pelo site NetFlu apontou Cícero como o favorito dos torcedores para substituir o Conca.

Reflita bem presidente e esteja certo que entre Cícero e Cristóvão, se tiver que decidir por apenas um deles, que vá o Cristóvão e tenha certeza de que já irá tarde.


Nenhum comentário: