quinta-feira, 17 de julho de 2014

Criciúma 3 x 2 Fluminense. No ritmo da seleção!


 
Abra os olhos, Cristóvão. Pare de insistir em substituições inócuas.


Depois de penar com o futebol medíocre de uma seleção de chorões não via a hora de voltar a ver o Fluminense.

Antes da parada a equipe vinha jogando bem e as declarações do Cristóvão de que havia aproveitado da melhor forma o período de recesso, além das contratações de Cícero e Henrique me encheram de esperança de finalmente ver o time jogando como real candidato ao título.

A reestreia contra um time mediano dava a certeza de que a vitória seria conquistada sem muito esforço.

Ledo engano. O Tricolor andou em campo com quase todos os jogadores apáticos e aparentemente fora de forma.

Na verdade levaram um banho do adversário em termos de preparo físico e Paulo Baier com seus quase quarenta anos acabou sendo o herói da noite. Fez gol, deu passe para outro e ganhou o Oscar de simulação na conquista do pênalti.

Ao contrário, os atletas tricolores perdiam todas as divididas e apesar de manterem o predomínio na posse de bola não conseguiam nenhuma jogada de penetração, face à lentidão geral.

A sacudida poderia ter vindo logo após o primeiro gol, não fosse o arremate bisonho de Carlinhos, que sozinho na frente do goleiro chutou nas nuvens.

Carlinhos, aliás, reviveu os seus dias de vagalume e desapareceu nos momentos decisivos.

Sua suspensão pelo terceiro amarelo, fato lamentado por muitos, para mim foi uma dádiva dos deuses, pois só assim pode ser que uma boa apresentação do Fernando tire de vez da diretoria a intenção de contratar o Juninho, do Palmeiras.

Isso se o Cristóvão não voltar a insistir em deslocar o Chiquinho para a lateral, posição que definitivamente não é a dele.

De um modo geral, todos foram mal e até o Conca não reeditou suas boas atuações, a despeito do gol de craque que fez.

Wagner e Sobis, abaixo da crítica, deixaram-me com a pulga atrás da orelha se realmente serão decisivos no restante do campeonato.

Walter também não esteve bem, mas sua substituição foi a pior solução porque sem ele no ataque o Criciúma perdeu de vez o respeito pelo Fluminense.

Cristóvão parecia ter incorporado o espírito de Felipão: escalou mal, substituiu pior ainda e provavelmente treinou de forma equivocada, haja vista a desarrumação da defesa, em especial por ocasião do terceiro gol.

A substituição de Cícero por Kenedy foi de arrepiar. Cícero com uma perna só é melhor que Kenedy, jogador de uma inutilidade irritante.

Além disso, Cícero é o único do elenco capaz de converter em gols as faltas nas imediações da área.

Kenedy perdeu um gol feito e foi individualista demais quando deixou de servir a Sobis, que entrava livre, leve e solto na área, para tentar um chute sem ângulo com  chance mínima de sucesso.

Não consigo entender o porquê de suas frequentes entradas, não importando o treinador da vez. Espero que não seja por influência de seu agente.

A favor do Cristóvão só o banco, afinal como alterar o andamento de qualquer partida contando com Chiquinho, Elivelton, Rafinha, Valencia, Fabrício, Biro Biro, Kenedy e Mateus Carvalho?

Qualquer análise um pouco mais cuidadosa evidencia claramente o desequilíbrio desse elenco.

É por isso que volto a insistir: Wellington Nem já, ou então adeus penta!


E apesar das mazelas: DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 10ª RODADA

Criciúma 3 x 2 Fluminense.

Local: Heriberto Hülse, Florianópolis, SC; Data: 16/07/2014
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Gols: Paulo Baier, aos 40' do primeiro tempo e novamente aos 13' do segundo, além de Serginho, aos 21'; Conca, aos 38' e  Matheus Carvalho, aos 40'.
Cartões Amarelos: Rafael Sobis e Carlinhos

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa (Ricardinho, 35'/2ºT) e Paulo Baier (Martinez, 43'/2ºT); Silvinho e Bruno Lopes (Cristiano, 27'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero (Kenedy, 19'/2ºT), Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter (Matheus Carvalho
, Intervalo. Técnico: Cristovão Borges.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caros tricolores,

Vocês notaram que a mídia cretina, a ESPN em especial, não deu um pio sequer sobre o fato do STJD ter tirado 3 pontos do Criciúma por escalar jogador irregular?

Por que será? Só peninha da Portuguesa?


Nenhum comentário: