segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fluminense 1 x 1 Internacional. Desempenho nas nove rodadas foi bom, mas poderia ser melhor!

Jean empatou de fora da área. (Foto: Rossana Fraga / LANCE!Press)

E não foi melhor por causa da inexplicável derrota para o Vitória em pleno Maracanã, aliás, o único triunfo do time baiano e que por isso mesmo amarga a zona de rebaixamento.

Mesmo assim, não creio que os torcedores tricolores devam ficar tão preocupados com relação ao pentacampeonato, porque com os retornos de Fred e Wagner e as contratações de Cícero, Henrique e a possibilidade de Wellington Nem o elenco ficará mais homogêneo e com plenas possibilidades de alcançar o bom time do Cruzeiro.

Sobre o jogo com o Internacional, consideradas as circunstâncias o resultado até que não foi de todo ruim.

Destaque-se que até a obtenção de seu gol o Internacional ainda não tinha dado nenhum chute à meta de Cavalieri e só conseguiu fazê-lo graças a um erro primário de Diguinho (mais um em sua conta), que com a defesa toda saindo para o ataque passou a bola para o adversário que serviu Jorge Henrique livre para marcar.

Ainda bem que nas rodadas subsequentes Cristóvão poderá contar com o Cícero, o que pode significar que pixotadas desse tipo não se repitam.

Contudo a equipe reagiu bem ao gol colorado e obteve o empate logo a seguir.

Poderia inclusive ter virado o jogo se Sobis em vez de finalizar em cima do Dida tivesse passado a bola para o Walter que se encontrava na pequena área e livre de marcação, ou Carlinhos não desperdiçasse um contra ataque chutando nas nuvens depois de receber passe do Walter de calcanhar.

Aliás, Carlinhos esteve irreconhecível. Errou tudo o que tentou: cruzamentos, chutes e ainda por cima fracassou na marcação a Jorge Henrique.

Outro jogador nulo em campo foi o Chiquinho, que mais uma vez provou que não deve ser escalado no setor criativo, visto que só provoca correria sem produtividade alguma. Lembra-me o Rhayner, que pelo menos marcava melhor.

A melhor opção para utilizá-lo parece ser em finais de jogos quando os adversários tentando atacar poderão deixar espaços para a sua velocidade, como aconteceu no Fla-Flu. Jogando de início produz pouquíssimo.

No segundo tempo, Conca cansou e com isso o Internacional passou a dominar o meio de campo com boas chances para marcar, só não o conseguindo graças a duas boas defesas de Cavalieri e algumas interceptações dos zagueiros.

E por falar em zagueiros, gostei da estreia do Fabrício. Sóbrio, sem muitos salamaleques, mas efetivo quando necessário, no entanto precisa ser observado mais vezes.

Não gostei das substituições. A insistência de Cristóvão com Kenedy começa a irritar, sua entrada no lugar de Chiquinho não trouxe nenhuma melhora ao meio de campo.

Acho que a presença de Higor seria mais eficaz e aí sim quando do cansaço de Sobis poderia utilizar o Kenedy mais uma vez, ou melhor ainda, tentar o Matheus Carvalho.  

Embora a diretoria esteja esnobando o Martinuccio, talvez seja ele a melhor opção para os cansaços de Sobis do que Kenedy, Biro Biro e Marcos Junior.

Agora é torcer para que a negociação para a volta do Nem dê certo e gelar as cervejas para a comemoração do penta.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA

Fluminense 1 x 1 Internacional

Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ); Data: 01/06/2014
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Jorge Henrique, aos 21ꞌ e Jean, aos 30ꞌ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Diguinho e Bruno

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy, 27ꞌ/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Gustavo Scarpa, 35ꞌ/2ºT) e Walter. Técnico: Cristovão Borges.

Internacional: Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick (Valdivia, 25ꞌ/2ºT), D'Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha, 26ꞌ/2ºT); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.


2 comentários:

Daniel Gomes disse...

Que grata surpresa este blog! Voltarei mais vezes,pois está bem melhor do que a página do Fluminense no Globo Esporte,que,infelizmente, está tomada de idiotas que só entram para tumultuar e falar asneiras contra o nosso time e seus torcedores.Quanto ao jogo contra o Inter:realmente uma vitória teria outro sabor.Precisamos aparar arestas,é verdade,mas mostramos que vamos brigar nas primeiras colocações.E é isso que importa!

Helio R.L. disse...

Valeu Daniel,

Prazer em recebê-lo nessa casa tricolor.

Quanto aos idiotas, vez por outra também aparecem por aqui, mas não ligo não.

Sei que são recalcados mesmo, então deixa pra lá.

Ainda assim quando a massa cinzenta é de boa qualidade, os tricolores se sobressaem mesmo em famílias de urubu. Veja as palavras da menina Rafaela na postagem de 07/12/2009.

Saudações Tricolores.