sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fluminense 2 x 0 Náutico. Xô segundona!

Wagner, pela primeira vez no ano, o melhor em campo.
(Foto: Cleber Mendes / LANCEPress)

Afinal deu a lógica.

A vitória sobre o pior time do campeonato era dada como certa até para os mais incrédulos.

Até aí tudo bem.

A boa surpresa, porém, foi a movimentação da equipe.

Livre do excesso de zagueiros e volantes, o que se viu foi um Fluminense melhor distribuído e com mais apetite para chegar ao ataque.

O jogo só não foi totalmente tranquilo para os torcedores tricolores pelas ocasiões em que a bola passava pelos pés da zaga, principalmente por parte de Leandro Euzébio que a cada dia que passa dá nítidos sinais que seu tempo como zagueiro do Fluzão já passou.

Depois de tantas improvisações na lateral esquerda, Digão provou que ainda é a melhor opção quando não houver especialista da posição disponível e espero que com o retorno de Ronan, Dorival dê a ele a vaga muito mal ocupada por Leandro Euzébio.

E aí que continuo sem entender porque os responsáveis pelo futebol tricolor concordaram em emprestar o Fernando, melhor promessa da posição.

A substituição do terceiro volante por um atacante proporcionou maior mobilidade à equipe que não apresentou as dificuldades anteriores para chegar à meta adversária.

E assim saiu o primeiro gol num contra ataque puxado por Rhayner, que tocou para Marcos Junior e daí para Wagner dominar e acertar um chute indefensável no ângulo de Ricardo Berna.

A proximidade de gente mais habilidosa propiciou a Wagner sua melhor apresentação no ano.  

Após o segundo gol, o time cadenciou o jogo e manteve a vitória com tranquilidade e as derrotas dos adversários mais próximos garantiram a saída da zona de rebaixamento.

Para o próximo desafio Muricy declarou que irá preservar diversos titulares visando o compromisso do São Paulo na Sul Americana, o que poderá facilitar as coisas para o Fluminense, caso o espírito demonstrado ontem seja mantido.

Conseguindo a vitória, o Fluminense ultrapassará pelo menos um concorrente direto, Coritiba ou Criciúma, que se enfrentam na rodada.

Por isso continua sendo primordial o apoio da torcida com sua presença em massa no estádio.

Faça a sua parte, apoie enquanto há esperança. Todos ao Maraca.


E DÁ-LHE FLUZÃO!  


DETALHES:

Fluminense 2 x 0 Náutico.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ); Data: 14/11/2013
Árbitro: Marcos André Gomes da Rocha (ES)
Auxiliares: Katiuscia Berger (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Gols: Wagner, aos 16' do primeiro tempo e Samuel, aos 5' do segundo.

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Jean e Wagner (Felipe, 25'/2ºT); Rhayner (Rafinha, 30'/2ºT), Marcos Júnior (Samuel, Intervalo) e Rafael Sobis - Técnico: Dorival Júnior.

Náutico: Ricardo Berna, Diego, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Gustavo, Derley e Tiago Real (Morales, 9'/2ºT); Rogério (Saullo, 25'/2ºT) e João Paulo (Auremir, 37'/2ºT)  Técnico: Marcelo Martelotte.


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Fluminense e Unimed renovam parceria por mais dois anos.

 

Foto: Nelson Perez / Fluminense F. C.
O novo compromisso foi assinado pelos mandatários do clube e da empresa no intervalo do jogo com o Náutico e tera´a duração de um ano com renovação automática até final de 2015.

Nenhum comentário: