domingo, 9 de outubro de 2011

Flamengo 3 x 2 Fluminense. Eta arbitragem safada!

Era para ter sido uma vitória tricolor, que se apresentou melhor durante quase todo o jogo. O Flamengo usava a raça, mas a grande quantidade de passes errados não permitia ameaça a Cavalieri.
E a partida ia caminhando para o final com o Flamengo tendo como jogada apenas os chutes de fora da área.
E assim foi até os 40 minutos, quando o árbitro mal intencionado marcou a falta inexistente e que acabou originando o gol de empate.
Sem querer tirar o mérito da cobrança de Botinelli, daquela distância teria sido melhor não armar barreira.
Já ouvi declarações de exímios batedores, como  Zico e Ramón, que afiançaram que a barreira facilita o êxito para os jogadores habilidosos.
Após o empate, o Fluminense partiu para o ataque e o safado do apito ignorou o penalti sofrido pelo Marcio Rosário.
Além disso, a desastrada arbitragem, que já havia ignorado a cotovelada de Renato em Rafael Moura, foi apressada em expulsar o Souza no final do jogo.
É Fla-Flu é sempre assim e mais uma vez confirmou-se a história e do mesmo modo que no primeiro turno quando dois penaltis contra o Flamengo foram ignorados, o trio de arbitragem novamente  deu a ele a vitória de bandeja.
Geralmente não gosto de comentar arbitragens, ainda mais porque o quadro brasileiro é mesmo de péssima qualidade, com exceção de um ou outro.
Mas  no caso dos Fla-Flu’s é revoltante como a safadeza come solta e ninguém faz nada, a começar pela diretoria tricolor que aguenta calada todos esses desatinos.
Quanto ao jogo, não se pode deixar de reconhecer que o Fluminense poderia ter saído vencedor se tivesse aproveitado as oportunidades claras com Rafael Moura aos 15 do primeiro tempo, quando de frente para o gol chutou para fora e Rafael Sobis, que sozinho errou a cabeçada quando o placar era de 1 a 0.
Um pouquinho mais de capricho nessas jogadas tornariam impotentes todas as maracutaias da arbitragem.
Creio que o título agora só por milagre. Resta a luta pela Libertadores, ainda bem palpável.
E para isso precisamos continuar apoiando o Fluzão nas rodadas restantes. E a luta continua na próxima quinta-feira contra o Coritiba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não houve falta no lance do segundo gol. Não houve pênalti no Márcio Rosário. O jogador já levanta os braços antes de cair. Ridículo. O lance do Renato com o He Man pareceu acidente de trabalho, mas daí o jogador fazer todo aquele estardalhaço, meter o dedo na cara do árbitro, Abel ser expulso e não sair, desestabilizou o time! Ele tirou o Diguinho e isso permitiu que o Bottinelli engatilhasse o chute do terceiro gol.