quarta-feira, 8 de junho de 2011

A nova era. A Era Abel Braga.

(foto: Edgard Maciel de Sá / globoesporte.com)
Com a chegada do Abel, as coisas voltarão ao normal. Nada de proteções descabidas, afastamentos de atletas sem a mínima razão, homens de confiança insubstituíveis e outras mazelas. E claro, nada de retrancas covardes como as observadas no decorrer desse ano, desde os tempos das ratazanas.

A simples presença de Leomir na rodada passada já mostrou uma diferença da água para o vinho entre as apresentações contra São Paulo e Cruzeiro.

Tenho fé de que Abel corresponderá às expectativas da torcida e a confiança da diretoria, que bancou a espera de três meses.

Esse blog também viveu a torcida para que a vinda de Abel fosse concretizada por entender que seria melhor esperar por um técnico gabaritado que tivesse vínculo com o clube do que contratar algum outro, medalhão que fosse, e ter que demiti-lo no decorrer do campeonato.

A postagem de 18 de março de 2011, reproduzida parcialmente a seguir, clamava para que Siemsen esperasse por Abelão e hoje se regozija com o presidente que bancou a aposta.
Muricy já foi. Que Siemsen tenha paciência e sabedoria para esperar o Abel!
O que o Fluminense precisa é de alguém que vista a camisa, alguém que tenha vínculos afetivos com o clube e nesse quesito Abel Braga é imbatível.
.
Não interessa que só poderá assumir em maio. Até lá um interino poderá levar o barco. Josué Teixeira ou mesmo Leomir poderiam ser essa pessoa.
.
Espero que Peter Siemsen decida com sabedoria porque será bem melhor esperar um pouco pelo Abel do que ter que demitir qualquer um desses outros no meio do Brasileirão.
.
Que Deus ilumine sua decisão.
O trabalho de Abel não será fácil. Na realidade, nosso elenco é formado em sua maioria por jogadores normais no mesmo nível dos adversários. Os poucos diferenciados, à exceção do Conca, quase sempre estão às voltas com o departamento médico.

João Marcelo Garcez, guru de muitos tricolores, alerta no Blog do Torcedor Tricolor para a necessidade de se aproveitar melhor as revelações de Xerém.

Esse deveria ser o caminho natural, mas a menos que o Presidente transforme radicalmente a política do clube, qualquer investimento nessa área será transformado em tiros n’água.

Wallace e Matheus Carvalho, promessas citadas por Garcez em seu artigo,  já têm seus direitos federativos comprometidos. Quarenta por cento de Wallace pertence ao Chelsea e parte não divulgada de Matheus já está de posse da Traffic, o que significa que quando o garoto explodir, no dia seguinte já estará de malas prontas para sair.

Uma lástima ter um “parceiro” como esse, que inevitavelmente direciona como única solução para a obtenção de títulos contratações de jogadores consagrados, já que os revelados pelo Fluminense brilham nos adversários e o pior é que recentemente muitos deles jogam em clubes brasileiros.

Ainda bem que temos o patrocínio da Unimed, patrocínio esse criticado por muitos visionários, que julgam que na situação atual teria o Fluminense condições de manter às próprias custas elencos vencedores.

E por falar em Unimed, li uma nota em que Celso Barros admitia sua admiração pelo Cícero e estaria disposto a trazê-lo, se fosse do interesse do Abel.

Tomara que dê certo, porque talvez seja essa a única chance que teremos de nos vermos livres desses volantes atuais que não enxergam um palmo adiante do nariz e não conseguem acertar passes a dois metros de distância.  

Boa sorte Abel e rumo ao Tetra!

Nenhum comentário: