segunda-feira, 11 de abril de 2011

Americano 1 x 5 Fluminense. A um ponto da semifinal.

Além da cobrança precisa, Conca teve participação decisiva nos demais gols do Fluminense 

Depois de um início apático, o Fluminense finalmente acordou e passou a mostrar o futebol objetivo de outrora.

Após empatar a partida numa bela cobrança de falta, o “velho” Conca reapareceu e com três passes de gênio colocou o ataque para funcionar.

A previsão se confirmou e a dupla Araújo-Fred mostrou-se mais eficaz que a formada com Emerson.


Araújo mostrou oportunismo e eficiência nos arremates; a finta de corpo que deu no adversário por ocasião do seu segundo gol foi coisa de cinema.

É inegável que Emerson possui melhores condições técnicas que Araújo, mas é inadmissível que o time dispute jogos decisivos com o ataque formado por Fred e Emerson, ambos em recuperação.

Como Emerson tem jogado no sacrifício, com dores no tornozelo como ele mesmo declarou, a solução mais trivial é substituí-lo por Araújo, que está inteiro. O desempenho da dupla Araújo-Fred não deixou nenhuma dúvida que essa é a melhor opção no momento. Que Enderson tenha a coragem necessária para mantê-la.

Apesar dos agouros dos pessimistas de plantão, o Fluminense alcançou a liderança do grupo e com a previsível derrota do Botafogo, está a um empate contra o Nova Iguaçu para garantir presença nas semifinais, sem depender dos resultados de terceiros.

Espero que a boa vitória e a liderança do grupo dêem a tranquilidade necessária para o elenco trabalhar menos pressionado.

E que essa tranquilidade permeie pelas cabeças de Peter e Celso para que a parceria vencedora Fluminense-Unimed permaneça por muitos anos mais.

Parcerias longas vez por outra necessitam de reajustes para acertar os rumos. É como casamento, que para ser duradouro impõe que cada parte ceda um pouco em suas pretensões para que o equilíbrio seja alcançado.

Tenho certeza de que no fundo os dois ilustres tricolores querem o melhor para o Fluminense. Então por que não sentar, expor suas ideias e obter a melhor solução para o clube, como fazem as pessoas adultas e desprovidas de orgulho desmedido?

Como tricolor da velha guarda, torço por uma solução favorável porque a pior coisa que poderia acontecer ao Fluminense seria cair de mãos beijadas no colo da Traffic.

E DÁ-LHE FLUZÃO! O URUBU QUE SE CUIDE!

(crédito das fotos: Lancenet / Gilvan de Souza)

Um comentário:

Alexandre Berwanger disse...

Com o Fluminnse unido, podemos sonhar em ganhar qualquer título.

Em campo, falta acertar a defesa e Mariano e Fred voltarem a jogar o que sabem, até porque ontem, o Conca foi o Conca!