segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Madureira 0 x 1 Fluminesne. E dá-lhe He-Man.

A volta de Berna garantiu que a defesa não fosse vazada.
O jogo foi difícil. A necessidade de preservação dos jogadores pendurados piorou o entrosamento que ainda não havia atingido o auge. A boa apresentação do Madureira foi outro fator complicador.
Felizmente Muricy caiu em si e promoveu o retorno de Berna, o que devolveu a tranquilidade perdida desde a sua estapafúrdia barração. Sua atuação foi segura e decisiva, fechando o gol quando o time foi atacado e com saídas precisas nas bolas alçadas sobre a área.
Outro que voltou a se apresentar bem foi Rafael Moura, novamente decisivo e que cada vez mais ameaça a titularidade do Emerson.
Diogo e Digão ainda se ressentindo de falta de ritmo mostraram que poderão ser úteis no futuro.
O resto jogou o feijão com arroz, menos o Souza que mais uma vez esteve abaixo da crítica. Necessita de muito treinamento para readquirir a forma de outrora. No momento, talvez Tartá seja melhor opção.
Durante a semana, Araújo contestou Muricy garantindo que já estava em forma. Pelo que tem apresentado e principalmente pelo jogo de ontem, deveria ter a humildade de aceitar a avaliação do treinador porque se for esse o seu futebol jamais conseguirá uma vaguinha no time titular.
A vitória devolveu a primeira colocação da chave, graças a novo tropeço do Botafogo que, acostumado a jogar os clássicos na retranca, costuma se enrolar quando os adversários se utilizam do mesmo expediente.
Assim, teremos que enfrentar o Boavista na semifinal, adversário difícil que deverá empregar a tática do contra ataque, mas que o Fluminense tem a obrigação de vencer.
Como adversário da final, aposto no Botafogo e espero que dessa vez o Fluminense venha melhor preparado para aguentar a tática retranqueira, que tem sido uma dor de cabeça nesses últimos anos.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nostalgia Tricolor
Ao assistir a comemoração do título Sul Americano Sub-20, confesso que senti uma ponta de frustração ao lembrar que três revelações tricolores (Maicon, Alan e Dalton) poderiam estar fazendo parte da Seleção vencedora, o que só não ocorreu devido ao fato do ex-presidente Horcades, de triste memória, ter agraciado seus espertos amigos da Traffic com os direitos de nossos craques.
Espero que os associados tricolores não se esqueçam dessas ações vilipendiosas contra o patrimônio de nosso clube e jamais permitam o retorno de dirigentes que agem em detrimento dos interesses do Fluminense.

2 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio e Pedro,

a sorte sorriu nesta rodada com o vacilo do Botafogo. Meu palpite é Fla-Flu na decisão da GB - mas vamos falar de Libertadores porque este ano é isto que interessa-e a campanha pelo tetra nacional depois.

Jogo com o Nacional-URU tem que ser encarado como decisão. Sério! Temos que ganhar os dois jogos restantes em casa e partir com muita raça e ganhar pontos lá fora. Bota o Fred e He-Man juntos lá na frente que os gols vão sair e rezar para esta zaga melhorar e rápido. Assisti à estréia do Flu na "Copa Santander Libertadores"(como está sendo anunciado na TV americana) - passou ao vivo na Fox Deportes. Locutores argentinos que obviamente torciam pela equipe platina (assim como o Silvio Luiz, Luciano do Vale e outros puxam para os times brasileiros), mas foram simpáticos: o Flu foi apresentado como "el mejor equipo de Brasil" e elogiaram a cidade do Rio.

Saudações tricolores!

Helio R.L. disse...

É isso aí, Marcio.

Acho que dá pra ganhar do Nacional. Vi o jogo de ontem América 2 x 0 Nacional. Os dois times são fracos. O Flu só não se classifica se o Muricy inventar muito. A barração do Cavalieri já foi um avanço porque ele ainda precisa de muito treino pra voltar à antiga forma.

Sds.