segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TRICAMPEÃO!


 
Curtindo a maravilhosa ressaca, justificável após tantos anos de espera, a postagem de hoje ficou para mais tarde.

Parabens Tricolores, os Verdadeiros, de todos os cantos do mundo!

9 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Quero ser o primeiro a deixar o testemunho neste blog que venho acompanhando toda semana e que me meantém informado sobre o querido tricolor... Que grande alegria, Hélio e Pedro! Vocês se lembram que no ano passado a gente se encontrou no Maraca no 4x0 contra o Vitória... que grande avanço para o Flu de lá para cá. Digo até que aquela arrancda épica vai ficar para a história como um grande momento para o clube: uniu a torcida, criou a mística do "time de guerreiros" e abriu o caminho para o que considero a maior conquista da história: ganhar o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Dá-lhe Fluzão! Copa do Brazil '07, vice-Libertadores '08, vice-Sul-Americana'09, Brasil '10... este é o tipo de performance associada a times de grande estrutura como São Paulo. Que o Flu conseguiu isto tudo mesmo com os problemas que nós conhecemos (política, Dep. Médico, Traffic) é testemunho da grandeza e vocação para imortalidade do tricolor. Os jogadores e Murici merecem um grande elogio também... time de guerreiros, joga sério e unido mesmo quando joga mal.

Agora ano que vem é ver se passamos deste "clube da morte" da Libertadores (quem é que decide estes grupos? como pode ter Brazil, Argentina e Uruguai no mesmo grupo na primeira fase?)e é claro, tentar o Bicampeonato.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos!

João disse...

Sou português e escrevi no meu blog a notícia sobre a vitória do Fluminense no Brasileirão.

Consultem em: futebolpoliticamentecorrecto.blogspot.com

Pedro L. disse...

NENSEEEEEEEEEEE
TRICAMPEÃO !!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela companhia ao longo dessa caminhada rumo ao título!

TRICAMPEÃO!!!

Mauro Balbino

Wesley Amorim disse...

Meu nome é Wesley Amorim sou de Vitória Es, e estou aqui para agradecer a você dono deste blog, pois no meu trabalho não pega o globoesporte, ai a única notícia do meu Fluzão do coração que eu encontro na internet é aqui no seu blog, com este blog eu me mantenho informado das notícias diárias do meu clube. Obrigado novamente, e continue colocando notícias. Um grande abraço.

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

Concordo plenamente com suas observações. Considero a contratação do Muricy a cereja do bolo. Até que enfim, ao menos no apagar das luzes de seu mandato, deu ma dentro.

Quanto aos grupos da Libertadores, a CONMEBOL é enrolada mesmo, mas creio que a origem do problema está no amadorismo da CBF. Imagine que o campeão brasileiro é o Brasil 3 e o da Copa do Brasil é o Brasil 1. Dá para entender?

Mas não esquenta não. O Corinthians se passar pela fase pré-Libertadores vai cair no mesmo grupo do Cruzeiro.

Feliz Natal e Saudações Tricolores

Helio R.L. disse...

Prezado João,

Li o seu blog, muito bom. Análise perfeita do Brasileirão.

Apenas um detalhe: embora a CBF teime e não reconhecer o título do Fluminense em 1970, a Torcida Tricolor considera o de 2010 com um verdadeiro tricampeonato.

A alegação da CBF é que os certames tinham nomenclaturas diferentes.

Realmente o campeonato de 1970 era denominado de Torneio Roberto Gomes Pedrosa __ o Robertão.

Foi disputado nos mesmos moldes do de 1971, primeiro a receber a denominação de Campeonato Brasileiro.

Para vc poder avaliar a expressão do título de 1970, todos os campeões mundiais de 1970 jogavam no Brasil: Pelé, Carlos Alberto e Clodoaldo (Santos), Tostão e Piazza (Cruzeiro), Rivelino (Corinthians), Gerson (São Paulo), Jairzinho, Paulo Cesar Caju e o técnico Zagallo (Botafogo, Brito (Vasco da Gama)e Félix (Fluminense).

O campeonato era disputado m os clubes divididos em duas chaves. Cada um jogava com todos os outros e ao final se classificavam os dois primeiros de cada chave para disputar um quadrangular final, cujos resultados foram:

Flu 1 x 0 Palmeiras (Maracanã, RJ)
Cruzeiro 0 x 1 Flu (Mineirão, BH)
Flu 1 x 0 Atlético Mineiro (Maracanã, RJ)

Não considerar esse título como de campeão brasileiro é de uma teimosia inaceitável, para não dizer outra coisa.

Saudações Tricolores

Helio R.L. disse...

É isso aí Mauro, a tricolada sempre caminhando junto nas derrotas e principalmente nas grandes conquistas.

Saudações Tricolores Tricampeãs.

Helio R.L. disse...

Caro Wesley,

Fique tranquilo que as notícias sobre o Flu estarão sempre presentes.

Durante o campeonato Carioca as postagens serão feitas de seu estado, da cidade de Guarapari, período de merecidas férias.

Abraços e saudações Tricolores.