sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Peter Siemsen, esperança de dias melhores!

 
Em 20.08.2009, o amigo João Marcelo Garcez publicou no Blog do torcedor Tricolor a seguinte nota:

Eleição presidencial: em palestra realizada há algumas semanas no Globo, Roberto Horcades dava como certa a vitória da situação das urnas no pleito do ano que vem. Respaldando-se nos piscineiros do clube e nos sócios não-tricolores, disparou. “Já estou eleito. Torcida não vota”.
Atrevimento tem limite… Tricolor, associe-se JÁ e, pelo amor que você tem pelo Fluminense, faça a diferença nas urnas.
Dentre muitas outras manifestações, a chamada sensibilizou a Torcida Tricolor, como prova a esmagadora vitória de Siemsen.

A esperança no retorno das glórias do passado está presente nas mentes da maioria dos torcedores, cansados de décadas de insucessos e desmandos.

A bola agora está com Peter e tomara que ele consiga colocar novamente o Fluminense nos caminhos da vitória.

Suas idéias são boas, em especial a criação de uma receita fidelizada com a associação em massa da torcida, o fortalecimento das ações de marketing do clube e a construção de um Centro de Treinamento, localizado o mais próximo possível de onde normalmente os jogadores moram.

O novo presidente vislumbrou que a transferência da atividade dos profissionais para Xerém é utópica, provavelmente em virtude do tempo gasto em deslocamentos, o que inviabilizaria os treinamentos em tempo integral, por exemplo.

A manutenção da parceria com a Unimed é outro ponto positivo. Embora o modelo de gestão não seja o ideal, talvez seja o único possível no status quo vigente. A imposição de novas condições para o patrocínio, pretendidas pelo candidato derrotado, com a exigência de que as verbas passassem a entrar diretamente nos cofres do clube parece inexeqüível no momento, principalmente face aos inúmeros processos trabalhistas demandados por ex-atletas e que, de um modo geral, tem contado com a simpatia da Justiça sempre em detrimento do Fluminense.

A chegada de Muricy certamente eliminará de uma vez por todas a possibilidade de transformação do clube num paraíso para os empresários que tendem a empurrar jogadores sem qualquer critério vinculado ao seu mérito profissional. A partir de agora teremos planejamento e trabalho, ô meu, como diz o nosso treinador.

Espero que Peter tenha a grandeza necessária para reconhecer e adotar as boas idéias de Julio Bueno, a principal a meu ver a que concerne ao afastamento dos empresários que cercam os garotos da base, de modo que o Fluminense tenha os direitos federativos de todos os seus jogadores.

Se de todo não for possível essa situação, que ao menos seja feito como alguns dos principais clubes de ponta do país, que detêm no mínimo de 70 a 80% desses direitos.

Outro ponto para o qual gostaria que o novo mandatário tricolor olhasse com atenção é a nefasta parceria com a Traffic, cujo único objetivo até agora foi exclusivamente de se apoderar dos direitos das melhores revelações de Xerém para repassá-las sem nenhum ou pouquíssimo benefício para o clube.

Peter tem um grande desafio: devolver ao Fluminense a pujança do passado e fazer com que sua imensa torcida tenha realmente orgulho de ser tricolor.

Boa sorte, Presidente e conte com todos aqueles tricolores de coração.

(crédito da foto: terra.com.br/Flusocio/Divulgação)

6 comentários:

Tricolor! disse...

Não vejo com esse entusiasmo todo o resultado das eleições.

As opções eram, de um lado, a continuidade do "brilhantismo" da gestão atual e, de outro, na oposição, um capacho da Unimed.

Escolheu-se o capacho da Unimed.
Melhor para o clube?

Sinceramente, não sei.

Vemos promessa de CT. Legal. Mas quem não se lembra da Flunimed Arena?

E também não acho que haja "a simpatia da Justiça", em detrimento do clube, a favor de ex-atletas e demais empregados.

Se o clube não cumpre com suas obrigações contratuais e legais, não resta outra alternativa aos credores que não pleitear em juízo os valores não pagos.

Burrice do clube, que os pagará acrescidos de multa, juros moratórios, honorários advocatícios, custas...

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

Entendo seu ponto de vista, embore não concorde inteiramente com ele.

Siemsen realmente tem o apoio irrestrito da Unimed, o que pode favorecer intromissão na administração do clube. Não é o sistema ideal, mas se não fosse o patrocínio, onde estaria o Flu agora? Provavelmente de volta à segundona.

Além disso, mesmo que Siemsen não concretize suas promessas, só o fato dele nos ajudar a livrarmo-nos desse bando de despreparados que vem se aproveitando do clube há décadas já representa uma melhora significativa. Ou vc acha que o atrazo no pagamento do FGTS do Dalton aconteceu por esquecimento? E por que só o Dalton? Já pensou que pode ter sido proposital?

Quanto às decisões da Justiça, continuo com a pulga atrás da orelha. É claro que os atletas poderão ter ganho de causa porque a lei vigente foi feita com o objetivo precípuo de beneficiar empresários e agentes, muitos deles sem escrúpulos, mas as multas estabelecidas é que se constituem num escárnio.

Sempre convivi com advogados feras e um dos melhores sempre me disse que "em pata de cavalo e cabeça de juiz não se deve apostar".

Finalizando, não esqueça de um detalhe fundamental: agora o Fluminense tem o Muricy, de modo que a farra do boi que contou com a conivência de outros treinadores, não deve mais se repetir. Veja o caso do Tartá,debatido em profundidade nesse blog.

Vamos torcer para dar certo.

Saudações Tricolores.

Tricolor! disse...

Amigo Hélio, um breve registro...

Seu blog consiste na mais brilhante mídia sobre o Fluminense... o descobri completamente por acaso no Orkut....
Tendo em vista a qualidade das análises e texto, há um ano não deixo de frequentá-lo...

Após 8 long necks de Itaipava e Bohemia, regresso ao principal centro de análises do melhor time do Brasil para lhe agradecer por tão bem elaborado canal de comunicação...

Para 2011 espero pouco, não mais do que a quádrupla coroa: carioca, libertadores, brasileiro e mundial....

Feliz 2011 para nós, amigo Hélio...
E que suas análises sobre o Siemsem se revelem realidade. Que nosso capacho abençoe os pés de nossos craques...

Obrigado pelo Blog!

Tricolor! disse...

Desculpe-me a injustiça...

Na verdade, o acompanho desde 2008 e não há um ano.

Tricolor! disse...

Lembrando melhor, comecei a frequentar no início de 2007, na montagem daquele time com Alex Dias e as promissoras contratações vindas do Figueirense: Cícero e Soares. Lembro que na época essas duas últimas contratações me entusiasmaram bastante.

O tempo passa depressa.

Helio R.L. disse...

Tricolor,

Também espero sucesso e mais vitórias do nosso Fluzão. Não conheço pessoalmente o Peter Siemsen nem pessoas ligadas a ele.

Meu entusiasmo é porque ao menos ele quebra a sequência desastrosa dessas últimas diretorias, eleitas mais por sócios que torcem por outros clubes do que por tricolores, como o próprio Horcades declarou.

Saudações Tricolores Tricampeãs.