Depois de longa expectativa, finalmente o elenco tricolor passará a ser dirigido por Muricy Ramalho.
No site oficial do clube, Alcides Antunes, vice de futebol, enfatizou que "a chegada do Muricy representa o início de uma nova era no Fluminense. Trata-se de um treinador diferenciado e com um currículo incontestável, já que foi eleito o melhor técnico em quatro das cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro (2005, 2006, 2007 e 2008). Com ele no comando da equipe, tenho certeza de que vamos dar à nossa torcida as alegrias que ela tanto merece".
Muricy chega às Laranjeiras com a missão precípua de devolver ao Fluminense os dias de glória com o futebol mágico de outrora.
Em sua primeira entrevista como técnico do Fluminense, Muricy destacou a "vontade de melhorar a estrutura" como decisiva para o acerto, já que se considera com um pouco de experiência no assunto.
.
Sob esse aspecto, a Torcida Tricolor espera que ele também consiga modificar a estratégia até então adotada para aproveitamento dos craques revelados em Xerém, que ultimamente deixam o clube antes mesmo de se firmarem no elenco profissional e na quase totalidade das vezes sem nehuma vantagem econômica.
Outro ponto positivo de seu discurso foi a valorização do elenco, elogiado principalmente pela arrancada de superação nas rodadas finais do campeonato passado.
Face à exiguidade de tempo, Muricy pretende manter a sequência de trabalho de Cuca até a interrupção das atividades em função da Copa do Mundo, quando então começará a implantar a sua filosofia.
Questionado sobre a duração do contrato, Muricy mostrou a lisura de seu caráter ao rejeitar um compromisso de três anos. Alegou que não seria justo para o clube um contrato tão longo antes que seu trabalho fosse conhecido de perto. Optou por um período menor, que poderá ser renovado automaticamente se o Fluminense assim o desejar. Numa época em que o esporte brasileiro está tomado por mercenários, há que se louvar atitude como essa.
.
O novo técnico realizará seu primeiro treino nesta segunda-feira à tarde, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador e na próxima quinta-feira já dirigirá o time no jogo contra o Grêmio pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
O Fluminense contratou também o auxiliar técnico Tatá.
Perfil
Muricy conquistou o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo nos anos de 2006/2007/2008. Foi vice em 2005 pelo Internacional e só não se sagrou campeão naquele ano devido aos lamentáveis acontecimentos extra campo.
Outros títulos: Campeão da Copa da China em 1998 pelo Shanghai Shenhua; bicampeão pernambucano pelo Náutico em 2001/2002; campeão gaúcho pelo Internacional em 2003 e 2005 e campeão paulista pelo São Caetano em 2004.
.
2 comentários:
Cara isso sim é um reforço.
Abraço
Jeferson
Sem sombra de dúvidas o Fluminense tem, hoje, o melhor técnico entre os times cariocas. Até porque dois dos quatro maiores clubes estão com técnicos interinos no comando. O tricolor carioca resolvem muito bem a pendência que tinha com os torcedores em contratar um bom técnico. Muricy tem personalidade e gosta de disciplina. Particularmente, acho que está faltando nos times cariocas técnicos que priorizem a disciplina e profissionalismo. Parabéns ao Fluminense e espero que o Muricy amplie esse currículo incrível com o tricolor carioca.
Postar um comentário