segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parabéns Botafogo!

foto: globoesporte.com
.
Muitos torcedores devem estar estranhando o porque de um blog genuinamente tricolor abrir espaço para parabenizar um rival.

O fato principal é que com a conquista, o Botafogo impediu que a urubuzada aumentasse a vantagem de títulos estaduais sobre o Fluminense.

As outras razões advém do fato que a análise da campanha botafoguense mostrará pontos importantes, que cairão como uma luva nas hostes tricolores.

Primeiramente deve ser ressaltado que na zaga alvinegra também existe um atleta de Xerém: Antônio Carlos, que andou dando sopa por aí, mas a incompetência tricolor preferiu contratar outro zagueiro, provavelmente mais caro, a despeito de ter sido dispensado pelo seu antigo clube.

É mais uma prova que a finalidade da existência do Vale das Laranjeiras é qualquer uma menos reforçar o time do Fluminense.

Joel, ao assumir o cargo após uma impiedosa goleada de 6 x 0, tratou de dar moral a seu elenco e em momento algum vociferou sobre a necessidade de reforços, ao contrário do Fluminense, que a cada dia anuncia o interesse em um ou outro medalhão.

Ao ser eliminado da Copa do Brasil pelo Santa Cruz, clube que ainda briga em seu estadual para uma vaga na série D, não pôs a culpa em nenhum de seus atletas, mesmo os que falharam grotescamente, como foi o caso do goleiro Jefferson.

No Fluminense, ao contrário, Alan foi covardemente execrado por ter perdido um gol no jogo com o Botafogo quando o placar estava 2 x1 a nosso favor. O próprio Cuca deixou claro a crítica na entrevista coletiva logo após a partida. Deveria ter poupado o jovem como fez com a zaga, que falhou nos três gols, com Rafael, que engoliu dois frangos, com Fred, que perdeu um penalti e com ele mesmo, que não conseguiu posicionar a defesa adequadamente contra as jogadas aéreas por demais manjadas.

E é por tudo isso que o Botafogo ganha hoje espaço num blog exclusivamente tricolor, porque com um time inferior ao nosso encontrou a postura necessária para se sagrar campeão.

Parabéns Botafogo, parabéns Joel!

---------------------------------------------------------------------------------

E se a turma de cima não ganha títulos, a garotada continua soberana.
.
Ao vencer o Macaé por 3 x 2, na tarde de sábado, o Fluminense sagrou-se campeão da Taça Guanabara de Juniores.
.
O jogo foi marcado por alternativas, com o Fluminense abrindo o placar, levando a virada e novamente revertendo a contagem.

Os gols tricolores foram marcados por Bruno Veiga, (dois) e Matheus Carvalho, esse já nos acréscimos.
.
Com a vitória, o Fluminense classificou-se para a final do campeonato com 36 pontos contra 35 do Botafogo, segundo colocado.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
Bruno Veiga (foto: lancenet.com.br)

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns pela homenegem ao Botafogo, você é um cara ético e honrado, valeu a iniciativa, parabéns ao Botafogo que conseguiu vencer as forças ocultas ou não tão ocultas que sempre favoreciam o framengo.

Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Caro Jeferson,

Há que haver rivalidade e não inimizade. Infelizmente muitos não pensam assim, principalmente a mídia cretina que promove descaradamente Flamengo e Corinthians em detrimento dos demais.

Forte abraço e saudações tricolores.

Skywalker disse...

É muito bom ver lucidez na internet! Pena que a mídia "marrom" que chama os atores do Big Brother de heróis deixe sempre claro que só o Flamengo deve ser campeão. Saúdo agora os bravos alvinegros que enterraram os imperadores do nada. Roma cairá...